sexta-feira, 18 de abril de 2008

Luto de meu velho Eu

-Ontem eu descobri que temos dentro de nós uma fraqueza que é só nossa e culpa de mais ninguem.
-Entendi que a gente nao pode culpar uma terceira pessoa (mesmo que seja dentro da gente essa pessoa) por nossos erros
- Se comemos demais e nos deixamos levar pela gula, nao é culpa da TPM, ou disso ou aquilo, é a gente mesmo que se maltrada e se destroe
- Somos donos do nosso corpo, e não podemos deixá-lo vulnerável a gula
- Como os AA, não dê o primeiro "gole"
- Ontem descobri que comer como uma gulosa coisas ditas "gostosas" não me faz bem, nao traz satisfação, não alivia problemas, não ajuda a autoestima.
- A gula destroe, nao eh engordar, isso é consequencia, mas se destruir, fazer o corpo ficar mal, a autoestima ir lá embaixo, o estomago reclamar e a vida ficar amarga.
- Jacar não vale a pena, a gente pode comer de tudo sim, na quantidade certa.
- Temos que ser humildes e cuidar com a "super valorizaçao" da determinação , porque precisamos estar em vigilância constante.
- ONTEM EU VIVI UM PESADELO, CHAMADO GULA, DO QUAL NUNCA MAIS EU QUERO EXPERIMENTAR.
Não se permitam destruir-se
HOJE EU DECRETO O LUTO DO MEU VELHO EU!!!

15 comentários:

Healthy Woman disse...

Oi amiga

Como vc esta???
To passando para dar um oi e desejar um exelente final de semana.
Desculpe minha ausencia, mas e que ando mais que cansada!!!

Tudo de bom!!!

Bjsss
Vi

Anônimo disse...

Oi, obrigada pelos elogios, realmente enfrentar a dona gula não é nada fácil...mas, meus pesames pelo seu velho eu, e que seja bem vindo a nova Esposa TPM, beijos e bom feriado!!

maria/andrea disse...

Oiii. É assim que se fala!! Vamos parar de colocar a culpa das nossas recaídas na tpm, no estresse, etc... Isso já é um grande passo!!
E como anda o desafio?? Tá firme?? Tomara que sim!!!!
Olha, hoje entrei no seu blog por um motivo especial. Das meninas que estão participando do desafio da Hanna, uma está meio perdidinha... é a minha irmã, a Areta. Vamos dar uma mão pra ela?? Comente no blog dela pra dar uma animada tá??
Beijossss

Anônimo disse...

Eu também tenho feito isso nos últimos meses. A gente acaba descobrindo que algumas dessas coisas nem eram tão gostosas assim e que TPM nem sempre atrapalha.

É isso mesmo!!!! Sem desculpas e com disciplina, uma nova vida!!!!!

Em busca da auto estima perdida disse...

Oie, td bem com vc .. Desculpe a demora em vir aqui mas vi que vc deixou um recadinho no meu blog ... rsrsrsrs, esse maridos são fogo né .. ruins com ele MAS PIOR SEM ELES....Concordo com vc sobre poder comer varias coisas mas em pouca quantidade... Isso que é o dificil ..rsrsrsrsr.....
Eu por exemplo se vejo uma caixa de bombom .... ja tenho vontade de devora-la inteira....nham Nhamn

Bjos e ótimo fim de semana
Gra

marcia disse...

oi amiga, amei o post, falou pouco mas falou bonito, ontem li algo parecido, alguem escreveu que as únicas responsáveis pelo nosso emagrecimento somos nos mesmas, tenha um bom final de semana estou sentindo a sua falta lá no meu blog, beijao

Midi disse...

Oiiiii

Vim te dizer que ontem eu caminhei!!!!!!!
e hj tbém irei caminhar!!!
a dona gula é mesmo uma merda.., mas já foi né? entào hj é sexta feira e nós VAMOS ter um fim de semana LIGHT!!!

bjokas

estelinha disse...

Oi!!!
Bah, ontem tbm fiz caca: depois que cheguei da aula comi 2 pedaços de carne e 3 bombons.Resultado: dormi mal pra caramba. Tô até agora me perguntando: pra quê?
Mas tenha fé amiga, nós vamos superar isso.
Beijão e um ótimo findi!

BB disse...

Sério mesmo que vc teve ataque de gula ontem?
Preocupante.

Mas que eu gostei mto da sua atitude, é verdade.
1ª vez que vou comemorar um luto.

Bjs

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Affff, nem me fale em Gula!! Ecaaaaa. Bjos e ´bom final de semana

ff disse...

Oie!
Menina adorei seu post, esses 2 últimos dias tive meus momentos de gula, hoje por exemplo comi 2 bananas de uma vez depois do almoço, vê se pode! Num pode né, não precisava ter comido 2, uma só já bastava, mais não, a gulosa aqui teve que comer 2, aff!

Depois de ler alguns blogs hoje, inclusive o seu, resolvi dar um basta nisso, não posso mais fazer isso comigo, eu sou assim, se estou emagrecendo e vejo isso na balança, me dá uma compulsão e volto a comer que nem doida, não sei porque isso acontece, não vou mais me pesar com tanta frequência, quem sabe assim mudo de vez né!

Beijos e tenha um excelente final de semana!!!

Quero a queda da balança disse...

Nossa, tb estou precisando enterrar esse meu eu que só traz angustia, mas vamos tentar que conseguiremos, bjoss

*Caroline Schneider* disse...

Minha querida! Vou festejar a morte do teu "velho eu", assim como comemoro a morte do meu "velho eu" todos os dias! Rompa tudo o que estiver em ti daquela Esposa TPM gulosa, ansiosa e comedora compulsiva e traga pra si a pessoa que se pergunta se está com fome mesmo, se precisa disto tudo mesmo, se está comendo pra viver ou vivendo pra comer. Permita-se o questionamento! Esta é a chave para que tu soluciones teus problemas com a alimentação! A diferença entre os comedores compulsivos e os alcoólatras anônimos (como colocastes no post) é que eles não devem dar o primeiro gole, só que eles não precisam beber álcool para viver, só que todos precisamos nos alimentar para viver! Aí reside a dificuldade! Mas podemos, sim, aprender a ter EQUILÍBRIO! Busque seu ponto de equilíbrio através do pensamento, de atividades prazeirosas, de questionamentos sadios e entenderás o porquê de comer e quando comer. Assim, tudo será melhor! Estou torcendo por ti, amadinha! Beijocas estaladas! E não se esqueça: NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!

Mi disse...

Adorei.
Vou reproduiz este texto á no meu blog, pode?
Tb já to catando selinho da DIVA.. pq, fala serio, todas nós somos divas super hiper powerfull!
Beijocas

ff disse...

Oie!
obrigada pelo comentário que vc deixou lá no meu blog, vc me fez realmente enxergar que posso sim satisfazer meu marido estando acima do peso, adorei tudo o que vc escreveu, obrigada de coração!!!

Adoro ler seu blog, vc sempre tem postagens maravilhosas e palavras otimistas, adoro muito!!!
Beijos e torço muito por vc viu!
Bom final de semana!!!