domingo, 8 de junho de 2008

TUDO A VER


"Eu estava a caminho da academia, quando eu ouvi que a Bolsa Dow Jones caiu 2,75%"
"RAZÕES PARA EVITAR EXERCÍCIOS"

PRINCÍPIOS DA EFICIÊNCIA

Não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso do futuro." (Henry Ford )

Muito obrigada Sr Henry Ford por suas palavras de incentivo O INSUCESSO É APENAS UMA OPORTUNIDADE PARA COMEÇAR DE NOVO COM MAIS INTELIGÊNCIA

O passado só nos serve para mostrar nossas falhas: DESCOBRI MINHAS FALHAS com o passado...

Eu coloco o pensamento "só uma jacadinha pode depois eu arrumo" na mente constantemente, resultado eh que as jacadas acumulam

Eu arranjo desculpas para comer (so um pouquinho, so dessa vez, nao vai engordar tanto, um dia eu paro, preciso sair com o marido)

Eu fico orgulhosa quando emagreco, mas fico folgada e acho que ter emagrecido eh indicio que eu posso comer mais

Eu sempre acho que um dia eu vou emagrecer e o dia nunca chega

Minha determinacao nao eh grande, pq meus motivos nao sao obsessivos. Por exemplo EU SOU LINDA DE QUALQUER JEITO. E nessa mascara que eu mesma criei eu nao me incomodo com as banhas, afinal elas sempre estiveram la SABECOMOÉ?

Adoro comida saudavel, mas quando a "vontade" de comer certa coisa vem, eu so como sem pensar.

Eu quero emagrecer, mas no fundo nao sabe? Sabe? Alguem sabe ou eu sou louca.

Do tipo, puxa vida, entao eu vou ter que MESMO QUE MUDAR...Nao sei se eu to preparada pra encarar isso...O SACO

As vezes eu quero colocar um pensamento tipo EU VOU EMAGRECER E FICAR MAGRA mas pq ele nao dura...

Confessando eu tenho um medo danado de ser outra pessoa... e eu ja sei ate quais serao os comentarios da galera, que vale a pena, que o prazer de ser magra eh maior que comer e coisa e tal...TÁ EU SEI GENTE. Mas ainda assim...

NAO FAÇO IDÉIA DO QUE É SER MAGRA! Pra mim, nao faz tanta diferença.

E eu moooooooorro de medo de nao saber lidar com um novo corpo, um outro habito. Eu nao me reconheco quando eu to andando, tem uma pessoa la que nao sou eu...e ela eh muito melhor que eu e eu nao quero perder pra ela.

Sabe como eh? Sabe como? Ou eu sou louca mesmo.

É sim, eu sou essa gorda bonita aqui,feliz com minha vida...e dai eu vou embora e vem uma magra me dizer que o meu passado foi um fracasso? QUe ela que é a boa e que eu fui uma loser?

Nao sei se eu quero me perder...

Nossa, quantas coisas acabei de descobri, basta saber o que fazer com ela...




7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida! Eu sempre leio o teu blog e já tinha percebido isso que vc falou há tempos... essa vontade sem vontade de emagrecer... e eu entendo perfeitamente, todos sentimos isso por muito tempo, até que chegamos num ponto em que algo desembaça e a gente começa a enxergar as coisas como realmente são... vc conhece a filosofia do CCA (Comedores Compulsivos Anônimos)??? acho que isso poderia te ajudar a conseguir mudar essa tua visão... por mt tempo, não conseguimos nos ver como pessoas doentes, viciadas em comida, nos vemos apenas como pessoas gordas, bonitas e felizes... e concordo plenamente que ninguém que está gordo necessariamente tenha de ser triste ou infeliz, só que é indiscutível que alguns níveis de gordura são simmmmm doença... e aí está o ponto... claro que a gente aceita o que nos dá prazer... claro que queremos e gostamos de comer... qnd somos felizes no amor como vc é, tbm não passamos por pressões dessa parte, então, além de tudo, nos sentimos aceitas... só que lutar contra a obesidade e a compulsão alimentar é muito mais do que essas coisas de aceitação e se sentir ou não feliz, é uma luta contra uma doença de fato e, para lutar essa luta, precisamos, antes de qualquer coisa, nos vermos como doentes! isso que é o mais difícil, pois nos manipulamos a nos vermos de outro modo, a nos aceitarmos e acharmos que somos só pessoas gordinhas e felizes... temos algo que domina nossas vidas: a comida! e isso é indiscutível, pois os pesos aos quais chegamos deixam isso bem claro! então, o caminho que temos de tomar é o de ver o mal que estamos fazendo ao único corpo que teremos pra usar até o fim de nossas vidas... infelizmente, as coisas não vão simplesmente mudar e nós não vamos querer comer só coisas saudáveis e emagrecer do nada, só qnd tomamos consciência da nossa doença e do mal que nos fazemos, da agressão que cometemos contra nós mesmas, é que começamos a vislumbrar um caminho... no final das contas, acho que o processo de emagrecimento como um todo é um auto-conhecimento, pois primeiro precisamos nos descobrir pra depois descobrir o que fazer e, só então, tentar fazer, pq nada garante que consigamos, já que somos doentes por essa coisa chamada comida! sinceramente eu torço muito pra que vc consiga se superar pra superar todas as barreiras e mudar a tua vida pra melhor, pq só melhora qnd a comida não tem mais o controle. nunca comentei aqui, mas te visito sempre e acho suas palavras sempre muito alto astral e verdadeiras... sei que capacidade vc tem! to sempre na torcida por ti! beijossss

Flori Mattos disse...

Amada irmazinha,
Eu tambem tinha medo da nova eu.
Mas pensei na minha irma que teve um ataque cardiaco fulminante aos 33 anos e nem curtiu a filhinha dela que tinha acabado de nascer (a bebe ficou orfan aos 45 dias! Sem falar do viuvo que ate hoje chora...). Que sempre teve esse pensamento: Eu sou uma gorda feliz, amada e etc.
Mas ela esqueceu de se amar e esqueceu de ouvir o que os medicos pediram tanto pra ela...
A partida repentina dela foi Outubro de 2005. Entao eu me agarrei no amor proprio que sobrou de mim, emagreci ate onde os medicos pediram pra me dar um tratamento de fertilidade. Fiz o tratamento que durou 6 meses ate funcionar e em 6 meses engordei 15 Kg por causa dos remedios e depois mais 15 Kg Na gravidez.
Depois que parei de amamentar e a depressao pos-parto foi tratada eu voltei a fazer tudo de novo do jeito certo, porque acima de tudo "I want to be there for my son! I want to dance with him on his graduation day and I want to hold his children!"
E entao ja se foram 29 quilos e eu nao me sinto difernte fisicamente, sabia? ainda faltam 18 kg pra serem largados no mar do esquecimento e a unica coisa que sei que estou fazendo ate agora eh estar presente. Eh sair do risco de um ataque cardiaco e de diabetes (fui pre-diabetica por um bom tempo) eh, quem sabe parar de sofrer com a vesicula e figado so porque eu gosto de comer.
E meu desejo eh estar presente e curtir cada momento e quem sabe, estar tao bem de saude ano que vem que vou conseguir engravidar sem ajuda medica aos 38 anos e entao ter uma gravidez diferente, que nao seja de alto risco por causa do meu peso e que eu nao fique internada tantas vezes com pressao alta arriscando minha vida e do bebe.
Acredito que se eu nao tivesse feito nada, estava cometendo suicidio, do mesmo jeito que os fumantes fazem. E para nos que acreditamos que esse corpo que sustentado eh o templo do Espirito Santo que habita em nos e faz seu trabalho atraves de nos, temos que cuidar dele. Temos que deixar a casa do Senhor em ordem.

Um segredo vou dividir com voce:
A gente nao emagrece 40 quilos da noite pro dia. Da trabalho, demora, da desanimo algumas vezes, depressao outras quando temos que reajustar o foco dos nossos desejos, anseios e as coisas que acreditamos estar corretas.
Nesse processo que pode demorar de um ano a dois ou ate tres, dependendo do seu passo, metabolismo e dedicacao, da tempo de se acostumar, da tempo de ir trocando o guarda-roupa devagarinho. Ate meu numero de sapato diminui! Sim, meu pesao gordao foi de 11 (40 no Brasil) pra 10 (39 no Brasil) e estou achando isso maravilhoso!
Demora tanto que a gente se acostuma com as mudancas, que a gente espera que elas ocorram e entao como demora, a gente pode se programar e separar um dinheirinho pra comprar dois pares de calca compridas e uma saia e 5 blusas a cada 3-4 meses ou ate faz um pence ou um ajuste e poem a blusa pra dentro da calca e vai indo sem se matar em nada.
Entao amada, estou indo sem me matar em nada. Sem me matar!

Beijos!


Flori.

NiL disse...

oiii...vim conhecer seu cantinho,otimo post.querida tenho certeza que vc não vai mudar apos emagrecer,vc e unica e exclusiva,por isso sempre sera vc mesma! bjoooo....boa semana!!

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Ai, tbém sou assim:Eu fico orgulhosa quando emagreco, mas fico folgada e acho que ter emagrecido eh indicio que eu posso comer mais... Vumbora mudar isso... Beijos

Anônimo disse...

Oi Pri,

tá eu te entendo perfeitamente, pq me folgo as vezes, e daí eu penso, opa peraí mas eu não quero me sentir bem comigo mesma, sempre me lembro da cena que choro no provador de roupas de lojas e toda a animação volta correndo e nem tenho mais vontade de jacar...mas assim ó, tenho um amigo que fala assim, meu Fran eu te adimiro pq vc é a única mulher inteligente que conheço, e quando vc emagrecer eu sei que vai ficar no lucro, pq além de ser inteligente vai ser linda, então pensa, se vc é toda extrovertida, inteligente, simpática, pensa no seu visual magro e saudável, pq não adinata emagrecer pra ficar magra, tem que levar em consideração também ao nível saudável de vida que precismos, eu acho que vc só vai sair ganhando!!!Mas, cada cabeça uma sentença,já diria Henry Ford: " Não temer o futuro nem idolatrar o passado..." Eu concordo, a vida é pra ser vivida!

Beijos!

marcia disse...

oi linda... eu li o post eli os comentarios...bem eu apesar de ter eliminado 14 kilos ainda nao me vejo outra pessoa, pelo contrario...beiajo tenha uma otima semana

Anônimo disse...

Amei ler suas reflexões... Esse estilo de postagem me ajuda muito a repensar minhas ações e a criticar meu próprio processo. Tb já senti isso, sim. Mas ultimamente estou me baseando numa citação atribuída à Fernando Pessoa q reflete exatamente o meu momento atual:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."


Bjo e boa semana! :-)