segunda-feira, 21 de julho de 2008

pequei

Vim confessar meus pecados da falta de obediencia aos mandamentos da RA...

Senhor da Sabedoria Alimentar

Ajuda-me a organizar-me em viajens para nao cair em tentação
Ajuda-me a dizer nao as coxinhas, empadinhas e bolos oferecidos nas atividades da Igreja
Ajuda-me a nao sair tomar um sorvetão quando discutir com o marido e lembrar-me que fazemos as pazes minutos depois...
Ajuda-me a nao repetir na janta e segurar a onda
Ajuda-me a IR a academia e principalmente ter coragem de acordar cedo
Afasta de mim a vontade quase incontrolavel das maldidas WAFER DE CHOCOLATE e se eu quiser q seja uma ou duas e nao um pacote inteiro

Obrigada por ter-me ajudado a conseguir fazer saladas todos os dias, carnes mais lights, pão integral e ter ido a academia 2 x...

Mas não foi o suficiente pelos pecados cometidos no fim de semana e no aniversário de 7 meses de casamento...
Ó senhor, ajuda-me a lembrar-me dos meus objetivos, do que significa a RA para mim e para meu futuro...

AFASTA DE MIM ESSAS GRAMAS

AMÉM

10 comentários:

Anônimo disse...

isso já é normal né??

ff disse...

Oie!
Já visitei vários blogs hj e a maioria está reclamando q deslizou tb, relaxa, já passou, erga sua cabeça e siga enfrente, esquece o ontem, já foi!!!

Boa semana pra vc, beijos!!!

Flori Mattos disse...

O bom da RA e Deus, eh que sempre nos perdoam, olham pra gente com amor e dizem: Va e nao peque mais. Mas se acontecer de novo vao nos perdoar novamente.
E voce esta se perdoando?
Eh um processo demorado, e nessas udas semanas eu tive recaidas horrendas. Controlar as porcoes eh complicado. Meu fofo nem ligou pros meus deslizes. Ele disse, sabe eu olho pra voce e vejo que voce esta emagrecendo. Esse meio quilo a mais de hoje pode ser coco^. Ele deu risada e me disse que so nao quer que eu fique obcecada e doente por causa disso. Ele sabe que estou indo bem, apesar dos deslizes!

E o diario alimentar, esta fazendo?
Esta preparando sopas lights na janta? Ingeri-las antes do prato principal ajuda a encher o pandu e como a fome louca vai embora, a gente come mais devagar, deixando o repeteco no passado.
Wafer parece um demonio... Eu mesma comi um pacote sozinha no sabado, depois pensei, puxa se eu tivesse dividido com o pessoal eu nao teria me empanturrado disso.
Mas a bruxa da compulsao se soltou semana passada e so ontem que achei a chave. Ate agora consegui tranca-la. Serio. Ainda estava com VONTADE de Chocolate e comprei um de 90 gramas e comi so metade. Gente nao acreditei! Vi que todos os magros que compraram a mesma barra de chocolate (pra ajudar o time de uma escola financiar as viagens dos jogos de netball) ou dividiu ao redor ou beliscou um pedaco e guardou o resto.
As vezes penso que a magra em mim quer prevalecer, mas a gorda medrosa vive apertando o pescoco dela. Tenho certeza que logo logo a magra vence. Afinal so faltam 6 meses pra eu atingir minha meta pessoal. E ca, com meus botoes e minha feh, e meu cansaco e minha feh, eu sei que vou conseguir.
Tambem creio que voce conseguira. Esta aprendendo. Esta reconhecendo quando atola o pe na Jaca. Esta arrumando estrategias pra nao errar.
Aniversario de 7 meses? Aniversario eh anula viu?
voce ta fazendo "mesaniversario" so com comilanca?
pense o que farao no proximo mes...

Beijos e que Deus na sua infinita bondade continue abencoando o casal.

Com amor,

Flori

Anônimo disse...

Ixiiiiii amiga, agora está na hora de focalizar sua meta novamente, né? Já faz um tempinho que vc escreve que está deslizando. Não esqueça dos seus ideais e do propósito que vc tinha quando iniciou seu blog. O que vc queria? Falar toda semana que não emagreceu e comeu mta coisa que não deveria? Não quero ser chatinha e nem pegar no seu pé, mas nós estamos aqui para ajudarmos umas as outras e nesse momento acho que vc está precisando de um puxão de orelha! Não adiante eu passar a mão na cabeça e deixar um recadinho qlq dizendo que isso faz parte, pq infelizmente a balança não vai pensar dessa forma e mto menos o senhor espelho. Concentre-se um pouco mais em vc, nas suas metas e na sua vontade de sentir-se mais bela. O verão está quase chegando e eu tenho certeza que assim como eu, vc está louquinha pra poder desfilar com um corpitcho mais bonito e saudável. AME-SE!!! Um super beijo carinhoso, Gaby.

marcia disse...

oi linda....passando pra te ver , faz dias que vc nao postava....tenha um bom dia

Anônimo disse...

Oi linda...
Então primeiramente desconsidera aquele filha da puta do anonimo lá em cima, e agora sim o meu comentário, linda tem que ser forte sim, e vc é, basta achar essa força, olha se vc não resiste a waffer de chocolate, compre, ora bolas, mas compre aqueles pacotes pequenos que são mais pras crianças e que vêm pouco, assim vc come e não se entope, entendeu...

Beijos!!!to torcendo por vc, sempre!!

Tati disse...

Amém tbm!!! rs

primeira vez no seu blog....tbm faço parte do desafio da lu...muita força aí pra vc.....to tentando me levantar mais tah dificil tbm :( bjaum ate mais

tati
www.projetoverao2007.zip.net

Andressa disse...

Oie Pri
aff menina que oração é esta??
bem legal rsrss
beijos
fika com Deus e uma amravilhosa semana

Anônimo disse...

GRAMAS???

Muitas gramas né???

Danielle Balata disse...

Amiguinha..
Vamos rezar mesmo, por que só nós sabemos o quanto é dificil essa fase da nossa vida.


Beijos e você vai conseguir.