quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Habitos

Hoje eu e o bebe que mora aqui na barriga fomos caminhar cedinho e eu to até agora com sono.
Acordar cedo DEFINITIVAMENTE não é o meu forte. Bláh!
Agora na gravidez eu uso como desculpa mas sempre fui dorminhoca.
O fato é que a caminhada tem trocentas vantagens e preciso dela como remedio: Libera o intestino, nao me deixa inchada, fico mais alerta, durmo melhor, etc e bicicleta.

Amo verduras mas estou preocupada porque eu nao consigo mais comer, me dá nojo...quem diria. Estou me obrigando a fazer legumes cozidos, mas nao é o sificiente. Enfrentei pela primeira vez na minha vida uma prisão de ventre...e é um saco. Sinto muito por quem tem isso como constancia. Ontem comprei coisas que nunca precisei pra ver se ajuda: yakult, iogurte de ameixa, linhaca, frutas...mas mamao nao que nao dá..bláh!

Mas o que resolveu mesmo foram 20 minutinhos da esteira. Eita Alivio...

Continuo estudando muito e nao aguento mais, mas ainda tenho mais uma semana e meia. Agora tbem quero passar!

Bjokas

Pri e bb

14 comentários:

Danielle Balata disse...

Aii amiga Pri..
Toma cuidado direitinho desse bbzinho.. =) E se cuida viu.

Beijos

Flori Mattos disse...

Voce esta indo muito bem Pri querida!
Esta cuidando de voce e do bebe. Gravidez da mais sono, nao chame isso de preguica... Mas estar ativa eh tudo de bom e tambem vai ajudar muito voce na hora do parto, sem falar que voce vai se recuperar muito mais rapido! E sim, caminhar faz o intestino trabalhar legal... Beba mais agua!
Eu quando carregava o Marcos nao conseguia comer carne, acredita? foram 3 meses de espinafre (comia tudo que tinha espinafre) 3 meses de beringela e 3 meses de derivados do leite... o Sam ficava apavorado... rs Tive que tomar complemento de Fe... rs Mas a maioria das gravidas precisa...
Procure ingerir germen de trigo/aveia com seu iogurte, comer ameixa secas (deixe no molho no copo de de agua e coma as pela manha em jejum, bebendo a agua tambem) e beba mais agua. Vai ajudar muito voce!

Ah, voce ta linda!


Beijos

Flori

PS. oro por voce e tenho certeza de que seu trabalho trara os frutos desejados.

Dali disse...

girl, depois de alguns anos de pesquisa (e nenhuma experiência prática)vi que os vegetais em geral deixam as grávidas com nojo. Por um bom motivo: o risco de contaminação é maior em alimentos frescos e naturalmente nos primeiros meses a mulher costuma derivar para coisas prontas, não muito fortes (vegetais, carnes etc.) para evitar intoxicação alimentar (inconscientemente) - não é lindo?

beijos e muito preguiça mesmo, curta a gestação sem se exceder... Caminhe se estiver a fim, mas se cuide principalmente...acho que o cansaço e preguiça fazem parte...

Cristiane A. Fetter disse...

Fase boa essa, eu levava no filhote para qualquer lugar sem reclamaçao, hoje ele é que quer fazer o roteiro e nem fez 5 anos ainda, ufa!, risos.
bjks

*Caroline Schneider* disse...

Amada!!! Fazia tempo que não vinha aqui. E, agora, me deparo com esta novidade!!! Parabéns pelo bebê! Aff... que desatualizada que eu estava... que vergonha! hehehe Desculpe a minha falha... DESEJO PRA TI UMA IMENSIDÃO DE SENSAÇÕES MARAVILHOSAS, COM ESTE SER FAZENDO-TE DESCOBRIR A CADA MOMENTO COMO É BOM E INEBRIANTE SER MÃE, MULHER E A CADA DIA MAIS UM SER COMPLETO! Beijocas estaladas!

Anônimo disse...

adorei a foto nova!

bjokas
Midi

Anônimo disse...

Pri, depois passa lá em casa que tem um selo para você.
bjks
Cristiane

Licia Lemos disse...

hahahhah putz Pri prisão de ventre ninguem merece!

RECEITA MILAGROSA:
a noite coloque em um copo 5 ameixas e encha e copo com agua. Tampe o copo. Pela manha beba a agua e coma as ameixas, não tem coisa melhor!!! faça isso todos os dias que nunca mais vc sofre com isso.

saudades amiga.

Anônimo disse...

Linda, vc é uma grávida exemplar e tenho certeza que vai ser uma excelente mãe...

Continue firme...

I love you pra xuxu e seu baby tb!

Beijos!

marcia disse...

oi Pri...menina estou tão feliz por vc, acho que agora as coisas vão dar certo sem que vc perceba, ja que o seu sonho de ser mãe esta se realizando, veja como vc esta fazendo tudo certinho na sua alimentacão e tudo mais!!!
o meu marido me pediu para adiantarmos os planos de ter filhos, eu quero esperar mais um pouquinho,mas lendo o seu blog da uma vontade....beijo linda e que sua gestacão seja sempre abencoada!!!

Paty disse...

oi Pri, realmente prisao de ventre eh uma meleca. Eu fiquei um tempo e meu medico naturalista mandou eu por linhaca com ameixa seca num copo de agua quente na noite anterior. Ai no dia seguinte eu tinha que coar tudo e tomar o liquido (eu comia as ameixas porq amo ameixa seca). Olha, nao deu outra, foi tudo pra fora... hehehe... E fora que minha pele ficou lizinha... hehehe... Mas entao, fico feliz q esta exercitando, isso eh uma inspiracao pra mim porque eu ando bem paradona... Acho que se tiver que correr pela minha vida eu acabo morrendo porque to super fora de forma... hehehe...
Bjss e espero que os enjoos se vao rapido!

Mi disse...

Kd a senhorita , D. Moça????
Quero saber da snovidades.

Beijocas

Dali disse...

que legal tudo isso!

girl, é normal não querer verduras no início, é para evitar que vc coma alguma coisa contaminada...

nosso organismo é inteligente, não?

bjs e boa semana!

nonono disse...

"achei" vc nesse novo mundo para mim e me "reconheci" em muitas frases e descrições suas....
vida nova, muitas transformações, se descobrindo como mae, esposa etc etc etc com 26 anos que ESTAVA tentando emagrecer... só nao estou gravida (denovo AINDAAAAAAAAAAA rsssss)
quero te desejar muita felicidade... parabens pela gestação que ainda nao entendi de quantas semanas está.Mas aproveite cada segundinho desse tempo barriguda e linda porque passa super rapido e depois (acredite) vai sentir falta da companhia do bebê dentro de vc! =)
beijos na barriga =)