domingo, 4 de janeiro de 2009

METAS

na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias (tbem conhecida como mormon, porem esse nao eh o nome da igreja) aprendemos sempre e MUITO sobre fazer metas para alcançarmos nosso maior potencial nessa Terra. Depois de anos e anos fazendo e aprendendo sobre metas, vi que eu nao alcance a maioria do que me propus , porque nao fiz uma META como ela deveria.

Uma coisa é um SONHO

outra é um DESEJO

mas META é bem diferente

Resumindo, nao ha meta sem PLANO DE AÇÃO.

Por exemplo, ano passado, uma das metas do ano era melhorar a alimentacao da familia. Coloquei alguns principios que eu seguiria, e o que deveria fazer. O resultado eh que mesmo egordando um pouco, os exames de sangue meu e do capis foram perfeitos. Tudo limpo, tudo otimo.

Entao, vejamos a diferença entre desejo, e META

Alguns de nossos desejos: comprar um carro, trocar de emprego, emagrecer 10 kilos ou mais, no meu caso 200029023752347562398670295678 kilos.

Agora a meta É DIVIDIDA EM 3 PARTES:

DESEJO JUSTO - MINHA PARTE - PARTE DO SENHOR

1) DESEJO JUSTO: É a meta que vc quer alcansar. Se vc esta envolvendo Deus em sua meta, voce primeiro escreve bem expecificamente o desejo e depois conta a Ele em oracao. EU QUERO TROCAR DE EMPREGO por exemplo.

2) A MINHA PARTE: escreva tudo o que vc esta disposta a fazer, que precise do seu esforco pra isso:
ex: vou olhar os classificados, montar um bom curriculo, fazer um curso de melhoramento (se vc mora no brasil, a igreja oferece cursos e encaminhamento de emprego para todos, membros ou nao, em lugares chamados Servico de Recursos de Emprego SRE), treinar uma entrevista no emprego, ser boa funcionaria onde estou para ja me preparar para ser melhor, etc.
EU colocaria tbm, algo que me preparasse espiritualmente tbem, para ser merecedora das bencaos do Senhor como, orar todos os dias, ler as escrituras, nao fazer fofocas, algo assim. Cada um conhece suas fraquezas.

3) A PARTE DO SENHOR: escreva do que precisa da ajuda de Deus, mas nao esqueca que o que vc esta diposta a fazer, deve ser sempre mais do que pede a Ele. Por exemplo
- Ajudame dando-me confiança, tranquilidade nas entrevistas, inspira-me a encontrar boas vagas, etc.

É ASSIM. Nao esqueca que vc promete fazer, vc precisa cumprir para que Ele faca a parte Dele. E nada de pagar promessa, nao eh isso. É uma troca. nada de subir a escadaria de joelhos, pq o maior esforco que damos a Ele, eh a mudanca de CORACAO, isso sim é dificil.

Disso seguem outros principios como ACREDITAR, TER FÉ, AVALIAR A META SEMPRE, NAO ESQUECER, ESFORCO E TUDO MAIS.

Espero que nos ajude a alcançar tudo o que desejamos e que é JUSTO. Nao adianta querer que fulano separe da fulana pra eu pegar ele, ganhar na loteria,...lembre-se, tem que ser JUSTO.

BJOKAS

4 comentários:

Flori Mattos disse...

Feliz 2009!
Ah, no proximo natal, voce vai ter uma coisinha gostosinha pra abracar e nao eh ursinho de pelucia!
Muitas bencaos!

Flori

Anônimo disse...

Oi Pri, linda que saudades...]então eu tb to assim, pedindo e orando muito, uma hora eu consigo...

beijos...

I love you pra xuxu!

marcia disse...

oi linda, com a ajuda divina fica sempre mais facil alcncar as nossas metas, mas vc tem razao quando diz que precisamos fazer nossa parte...beijao e obg pelas dicas!!!

Danielle Balata disse...

Gostei das dicas..

Beijos