quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

18 semanas


É chato estar de 18 semanas, 4 meses e meio e nao ter barriga para mostrar. Eu já sabia que seria assim, mas é chato.

Eu sei diferenciar barriga de gravida da banha, mas pra quem vê de fora só parece uma barrigona grande que aumentou...isso pq eu nao engordei nada...emagreci 500 gr.


É muito duro lidar com a ansiedade também. Já sou ansiosa por natureza e agora piorou e muito.

Estou muito triste que agora que passaram os enjoos, minhas fraquezas gulosas vieram a tona e eu me deixei levar essa semana. O que me fez pensar que é um vício mesmo e que eu preciso controlar na marra agora, pq dessa vez não vai prejudicar somente a mim.

Meu bebe nao precisa de doce, chocolate, queijo, pizza...

Minhas refeições tem sido balaceadas, mas eu to atacando a noite e fim de tarde.

ENTÃO:

Corri no mercado e comprei suco de soja, club social integral, verduras, alface, iogurte e frutas.

Eu andei relaxada essa semana, mas parei pra pensar e me senti bem envergonhada. Nada exagerado, mas tbem nao caprichei muito.

Mas do que nunca esse meu blog que iniciou como um blog de emagrecimento vai continuar me ajudando a manter uma alimentação saudável.

Ajuda eu?

9 comentários:

Mi disse...

Prizinha gravidinha,
Pega leve pra vc não e nem o baby boy ter problemas, mas não seja tão crítica com vc.
Faz tudo certinho, se policiei, deu vontade de mastigar ataca uma cenoura e fica roendo e vai levando.
Daqui à pouco o baby chega e quero vc bem saudável para recebe-lo nos braços.
Beijos, Linda!

Gezinha® disse...

Passeando pela net achei seu blog e me identifiquei com o post abaixo tb tinha certeza que teria uma menina e veio o meu lindo Ângelo, queria engravidar logo em seguida e adivinhe veio o Afonso, sou muito feliz com os meus meninos.
As minhas gestações foram maravilhosas, engordei apenas 8 kg em cada, mas depois não consegui mais perder e agora na luta para voltar ao que um dia foi o meu "normal sofrido"...rs
Vou adicionar o seu blog, para vir lhe visitar mais vezes.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

nonono disse...

Oi obrigada por retribuir a visita (era desnecessario mas bem vinda!)...

Olha eu passei por essa fase da super mega ultra ansiedade de mostrar a barriga de GESTANTE para o mundo... com 5 meses eu simplismente nao tinha barriga!!!Eu ficava horas na frente do espelho estufando a pança pra ver se parecia gravida mas nada só parecia uma bobona com dor nas costas rsss de repente parece q eu dormi e quando acordei estava lá uma coisinha querendo parecer uma barriga, uma semana depois meu Deus todo mundo dizia q eu estava gravida de gemeos e do além menina eu virei uma bola, meu filho parece q resolveu aparecer de qualquer jeito para compensar o tempo escondidinho ficou maior q uma melancia grande JURO!Entao as pessoas todas começaram a palpitar q era grande demais e tinha algo errado bla bla bla nessas horas parece q todo mundo vira médico... primeiro meu filho tinha problema pq minha barriga nao aparecia depois estava grande demais... vai entender!!!

Meu pequeno nasceu com 4 quilos! e senti muita saudade daquela barrigona imensa!

Para diminuir a ansiedade que me aflige sempre e me deixou louca desde o primeiro dia q soube estar gravida comprei um livro q me ajudou bastante chamado "Sua gravidez semana a semana" de Glade B. Curtis já sei q a internet nos proporciona muita informação e imagens inclusive vi seu fetinho em crescimento aqui no seu blog mas eu ,particularmente, ainda prefiro o velho e bom livro, companheiro de bolsa, de criado, de sofá, de sala de espera... tem tudo nesse livro inclusive as imagens do seu nenem semanalmente falando daí vc acompanha e fica imaginando dentro de vc como vao as coisas... muito informativo tambem, só nao vale ficar muito preocupada com os riscos das doenças possíveis de contagio porque é apenas para informar!

Bjs

Anônimo disse...

Pri Grávida!!!
Nossa eu sou meio físca atrasada e só agora soube!!! E menino! Que alegria. Fique bem e dê notícias.
Déa

Ellie disse...

Que blog lindo amiga,ta parecendo scrap book.Lindo,parabens!bjus

Ellie disse...

Que blog lindo amiga,ta parecendo scrap book.Lindo,parabens!bjus

Ellie disse...

Que blog lindo amiga,ta parecendo scrap book.Lindo,parabens!bjus

Ellie disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paty disse...

oi Pri, Adoro ler o teu blog. Foi tao engracado ler o teu post porque eu to sentindo como vc hoje... Eu tava num regime meio que forcado e meio que por vontade propria. De repente bateu uma ansiedade e a unica coisa que quero fazer eh comer doce... Meu marido (parceiro em crime) tava comendo bolo e fui junto (agora sao 10:40 da noite, pessima ideia). Eu tava me sentindo culpada mas eh bom saber que tem outras pessoas como eu, nao me sinto sozinha nessa batalha constante contra os quitutes... hehehe... Mas enfim, eu sei que conseguimos chegar ao nosso ideal. Vc tem razao, temos que pensar na saude e nos nenens preciosos que virao a esse mundo atravez de nos. Isso que me da forcas de continuar e sair pra exercitar e comer saudavelmente. Parabens pelo seu filhinho! Tb quero um!! hehehe...
bjs