quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

cheirinho da vó Dalila


Sou nascida e criada na capital Curitiba. Por ironia do destino vim parar em Irati, cidade que cresci ouvindo falar mas nunca conheci, até ficar noiva do Capistrano.
Sempre ouvi falar porque meu pai nasceu aqui e morou até os 12 anos mais ou menos... as historias dele e que meus avós contavam eram sempre daqui. Aqui ta cheio de "primo" deles...

Domingo tive aquele almoço com cheio de vó Dalila que foi delicioso, mas foi de doer de saudade. Pierogue é uma comida tipica polonesa que eu só comia na vó Dalila...e aqui vende em todo lugar, dizem que aqui em Irati é o "polaquero" kkkk.
Dai que a merendeira da escola que eu trabalho vende pierogue feito por ele por R$ 3,00 a dúzia. Domingo cozinhei e servi à mesa nessa toalha que foi presente da minha vó. Ela me deu um mês antes de falecer perto do meu casamento. Trouxe da polonia (onde serviu missao com meu avó) e disse que nunca usou. Entao eu estou usando sempre. Sempre. Pra lembra-la, para honra-la e nao deixar o que me é de coracao guardado.
Vó, saudades imensas, ainda bem que nossa família é eterna!

3 comentários:

Cami Goedert disse...

Priii
parece uma delícia! Eu acho que comi só quando eu era pequena! Depois nunca mais=/
Ai quase choreiao ler vc contando da tua vozinha!! Mas como vc disse "as familias podem ser eternas!
beijos Cami

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Pri,
Menina eu adorooo pierogue... temos uma familia de poloneses que conhecemos, inclusive um deles é o melhor amigo do meu esposo. Eles sempre que fazem jantar servem...nossa eu como muitooo... mas também é vendido nos supermercados aqui e de vez enquando eu compro... olha..comidinha de vó e mãe nao existe melhor....
Bjs carinhosos
Márcia

Roberta Pavanelo disse...

que lindo Pri...que bom vc reviver essas lembranças tão especiais, vc está certa.
beijos
deia