quarta-feira, 7 de abril de 2010

4 dias sem TV

SEM TV!

Uma vez eu vi um programa da Oprah e ate comentei aqui. Tiraram TV e internet de 2 familias por 2 semanas e as consequencias e mudanças foram alarmantes.

Daí que me deu uma vontade de desligar!

Sabado ouvindo a conferencia geral da Igreja sempre dá aquele espirito de mudança, se tirar uma lasquinha de homem natural da gente e focalizar no que realmente importa.
Dai que fiz uma mini-meta alí mesmo. Ja escrevi meu plano de ação e decidi não assistir televisão até quarta-feira. E assim fiz.

Gente foi tãoooooo bomm. Não sou maniaca não, mas gosto de fazer as coisas com a TV ligada, sempre sempre...e as vezes acabo indo dormir mais tarde do que gostaria.

Entao com essa experiencia percebi:
-Tive muiiiiito mais tempo para meditar. Enquanto fazia uma coisa aqui e ali, deixei meus CDs tocando e fui pensando na vida. Me vieram tantar inspirações pro trabalho, pra casa, pra familia, pra Igreja. Foi ótimo.
- Me senti mais descansada: sinto minha mente mais limpa. Sério mesmo. A falta de poluição visual me fez sentir mais descansada e limpa mentalmente.
- Me organizei: achei que eu ia conseguir fazer muitas, muitas coisa, mas nao foi bem assim porque o Eric me toma bastante tempo. MUITO tempo, mas os tempinhos livres que me sobraram eu me concentrei "ocupar-me zelosamente em uma boa causa", ao invéz de perder tempo com qualquer bobagem e foi muito bom.
- Senti mais vontade de orar, de conversar com o Senhor, de servir...
Dai que hoje as 9 da noite terminava minha meta. As nove liguei a TV. Olhei. Desliguei! Ah, coisa chata viu?

desligo!

2 comentários:

Midi disse...

Pri durante o dia eu quase não assisto tv, muito raro..á noite que vejo a novela, e tbém não ando perdendo muito tempo com tv não.
É bom colocar umas metas saudáveis de vez enquando e conseguir cumprir, melhor ainda!
O Eric é fofo demais!!!!!!!!!!!!!
bjokas

Arierref Olenga disse...

Passei por aqui e gostei do que li e vi...
Desde Portugal uma saudação especial.

Se quizer me visitar estou em :

http://www.generalgw.blogspot.com/