segunda-feira, 19 de julho de 2010

FESTA DO ERIC

Um dos momentos mais fantásticos que eu já vivi.
Apagar a velinha do aniversário do MEU FILHO.

A Festa foi muito melhor do que eu imaginava.
Mesmo com o orçamento reduzido, eu fiz questão de convidar TODOS os tios e meus primos e conjuges e afins. E foi emocionante reunir todo mundo. Meus tios, seus filhos e os filhos dos meus primos.
Eu andava de um canto ao outro da festa e me emocionei várias vezes.
O dia estava muito frio e chuvoso, então tive que fazer tudo dentro de casa. Arrastei os moveis da sala do meu pai, tirei os móveis do antigo quarto do meu irmao para colocar uma piscina de bolinhas.
Em um canto da sala estava a mesa como bolo que foi feito pela minha irmã Dadi. O tema era Espacial, entao eu me aventurei na máquina de costura e fiz monstrinhos extraterrestres e bandeirinhas para enfeitar a casa. Costurei a toalha da mesa e protetores de bancos e essa roupinha de astronauta do Eric.
Pena que nao consegui registrar os pompos no teto formando estrelas e a linha do tempo de constelação com as fotos do Eric.
O Capis fez brigadeiros de colher, fiz uns cupcakes, meu pai comprou salgadinhos. Mas o mais legar da festa estava no outro canto da sala. Fiz 2 sopas: caldo de feijão e caldo de mandioca. Meu irmão Jonas fez um Basht (sopa de beterraba polonesa). Como estava frio, as sopas foram um sucesso, modestia a parte estavam deliciosas mesmo.
O Eric meu amor, estava euforico. Ele divertiu-se muito. Na hora que o Capis estava fazendo os agradecimentos, ele começou a discursar junto falando "a, aaaa, aaaaaaaa" bem alto, foi um sarro.
Brincou, engatinhou, riu, foi no colo de todo mundo, comeu e brincou muito na piscina de bolinha (o que eu achei o máximo).
Tinha MUITA criança na festa. Foi uma deliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia ver os filhos dos primos brincando juntos. Felizmente somos uma familia cheiaaaa de primos e convivemos muito juntos. Assim como nossos pimpolhos brincam agora, brincamos juntos um dia, e isso me emocionou bastante.
Não ter minha mãe aqui (e meu pai que passou o maior tempo na visita do hospital) não foi fácil, nao posso negar, mas ao mesmo tempo a melhora milagrosa dela me acalmava. Todos ali naquela festa demostraram tanto amor. Estavam tão felizes de estarem reunidos, e isso me fez ver que todo o esforço e correria valeu a pena.
A festa emanava amor por todos os lados. Sério mesmo.
Sou muito abençoada por ter uma familia tão grande e primos tao queridos, mesmo que o tempo teime em nos afastar.
Meu filho é tão querido, tão lindo, tão simpatico que eu nao acredito que possa ser meu que tenho tantos defeitos, nao sei se mereço tanto.
Meu marido coitado, aguentou firme todo meu nervosismo de vespera, minhas irritaçoes casuais, meus pitis (mas nao foram muitos) e mesmo nao conhendo mais da metade dos convidados estava lá feliz, contente e me apoiando na minha louca empreitada.
Meus irmãos e cunhadas prestativos como sempre. Me ajudando no que eu precisasse, apoio que me deixou tranquila, porque eles estavam atentos as necessidades. Minha sogra uma Santa, sem a ajuda dela e do meu cunhado Cristiano eu tava perdida.
Meu pai mesmo lá com minha mãe na UTI e mesmo nao participando muito da festa, me apoiou muito. Foi comigo em todos os lugares que eu precisei, deixou fazer na casa dele (que sem brincadeira eu baguncei de um canto ao outro), ajudou financeiramente usando a frase:
- afinal, nao é sempre que um neto meu faz 1 ano.
Pois é, isso porque é a nona vez. Ele foi especialmente amoroso e paciente.
Enfim, essa festa foi uma explosão de amor. Me senti muito amada pela presença de todos e amando muitooooo muito meu Eric. MINHA ESTRELA LINDA!



9 comentários:

Mi disse...

Aiiii, chorei!
Que post lindo, Pri. E que família linda vc tem.
Realmente agradeça todos os dias por todo esse amor de todas essas pessoas. Nem todo mundo tem isso, mesmo com uma família grande por perto.
Parabéns para o Eric, parabéns para a mamãe, para o papai. Tenho certeza que a festa foi linda!
Fico feliz que sua mãe esteja melhorando e tb com certeza ele deve ter ficado feliz com a festa do neto.
Beijos, Linda!

Pri Albuquerque disse...

Pri, parabens pela festa, e parabens para este gatinho,amei a roupa dele, vc é uma mae super dedicada.
Que o Senhor continue abençoando toda sua família.
Melhoras pra sua mamys tbm ;).
Bjinhos

Midi disse...

Pri, fiquei muito emocionada.
A festa foi linda, o eric é lindo e sua família espetacular!
E vc ? Linda, querida e muito, muito especial, sabe ver e apreciar as verdadeiras coisas boas da vida, e eu tenho orgulho de ser amiga de uma pessoa como vc!Gosto muito de vc e da mãe que vc se tornou!
Melhoras pra sua mãezinha!
Felicidadess ao Eric sempre!
beijinhos

Phoenix Luz-Costa disse...

Voce descreveu extamente tudo o que eu sinto! Que festa maravilhosa Pri, Parabens por toda a dedicacao e preparo, voce e uma mae maravilhosa e o Eric e muito sortudo te te-la como mae! Ele ta um fofo, muito simpatico... o marinho que esses dias disse que sonhou com o Eric, que ele tava sorrindo pra ele.. achei tao bonitinho!... Te AMo Pri !!!!!!!!!

Cami Goedert disse...

Pri! Parabéns por toda sua dedicação com a festinha do Eric! Lindas as fotos!! E parabéns pra esse fofo! Como passou rápido!!! Um ano já!
Beijocas Pri

Cami e Rael

Anônimo disse...

nossa Pri, que legal o seu depoimento muito lindo.. eu adorei poder participar com vc dessa festa e realmente estava um clima de amor, muito gostoso... beijos
Tia Mirna

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Pri,
Não consegui segurar as lágrimas lendo esse post tão emocionante... tão cheio de amor em todos os sentidos...me lembrei do dia que voce postou que estava gravida..depois que era um baby boy... acompanhamos todas as fases e hoje Eric já completou um aninho.. é muita benção né não minha irmã? Só mesmo através do Pai Celestial podemos viver esses momentos em nossa vida terrena...Só podemos agradecer ao Salvador por permitir que esse presente dele a sua familia pudesse trazer tanta alegria...
Bjs carinhosos
Márcia

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Esqueci de dizer que estou pedindo ao Pai Celestial que sua mae fique cada dia melhor rapidinho...to contente de saber que ela esta bem e recuperada...
Bjs
Marcia

Roberta Pavanelo disse...

ahhhhhhhhhh, que lindo isso tudo!! a maior realização de vida é essa! e vc descreveu tão bem!
te amo Priiiiiiiii