quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Comedora de livros

Acabei de terminar a leitura do Livro "Meu nome não é Jonnhy" de Guilherme Fiuza. Já vi o filme, mas como sempre, o livro é MUITO MELHOR. É incrivel ver o que acontece no submundo aí fora que muitas vezes (felizmente) nem sabemos. O João Estrella traficou muita cocaína, mas veio de classe alta. Ele fazia por diversão e pra sustentar o "divertimento", tanto que nunca foi em um morro, nunca conheceu um traficante bandidao ou pegou em armas. Conta desde a infancia cheia de liberdades até a cadeia. Tá, parece macabro, mas eu adorei o livro e o Guilherme Fiuza arrebenta na narração. O cara é um genio. Quero ver se eu acho mais livros dele.

Eu adoro livros baseados em histórias reais.

Outro livro que eu li esse ano, é a historia real de um jovem no gueto de Varsóvia. A Janina Bauman nasceu judia, mas nunca foi "praticante" e só descobriu o peso de sua origem aos 12 anos quando começaram as ofensivas nazistas. Ela so escreveu o livro decadas depois da guerra, porque, como ela disse, era uma historia que ela queria esquecer. Um assunto que não se comentava para nao lembrar. Mas é IMPRESSIONATE o quanto ela esteve a beira da morte tantas vezes e sobreviveu. Ela, mae e irma. Mas conseguiu pq a familia tinha dinheiro para pagar subornos etc..enfim, eh INCRIVEL.

Esse ano eu tambem li (finalmente) A Revolução dos Bichos.
É ínnnnnnnncrivellllllll. É um classico que traduz direitinho como funciona a sociedade e a alma digamos "humana" em que uns conseguem exercer poder sobre os outros. Adorei e é curtinho.

Livros infantis eu li aos montes, mas esse mes eu peguei um classicao pra ler com as crianças. Eu nunca peguei pq tem na TV e tal, mas Reinações de Narizinho é MUITO LEGAL! Eu leio um capitulo por dia para as criancas. Elas são de terceira serie, sabem ler, mas nao dispensam ouvir uma boa historia e elas me cobram todos os dias pra eu nao esquecer de ler pra elas.
Agora vou comecar a ler o Memorial de Maria Moura. Estou com A Cabana encostado mas eh muiiiiiiiiito chatiiiiiiiiinhooooooo, teoriquinho...se bem que um monte de gente disse pra eu insistir na leitura. Mas é que eu já sei como é Deus, Jesus Cristo e o Espirito Santo. Nada la eh muita novidade pra mim, mas veremos.
Esse ano também eu li toda a série Crepusculo e acho que tinha que ter continuação. Lua Nova é chatinho demais, mas Amanhecer é o apogeu da autora...é demais. Amei a descrição da Lua de Mel da Bella e do Edward... e só uma escritora mormon poderia descrever algo assim. Me identifiquei muito...hahaha amei.


Ta aí meus pestinhas com os livros que estao lendo. EU sempre mostro o que eu estou lendo e como é sempre grosso eles se sentem incentivados a ler livros mais "grossos" . Tem dado certo.

Enfim, descobri-me devoradora de livros. Não consigo ficar sem um livro na mala ou cabeceira. Acho perda de tempo nao ter nada pra ler (principalmente pra ir ao banheiro ou no onibus kkkkkk) ADORO!

Estou ouvindo pela Radio Uol o CD Manuscrito da Sandy. ADOOOOOOOOOROOO! Tão gostosinho e calminho. Sandy sempre me acalmou. Meu lado brega preferido!




3 comentários:

Cami Goedert disse...

Priii, eu não li os dois primeiros..mas eu ODIEI revolução dos bichos kkkkkkkkkkk, acho que é pq eu erauma adolescente quando li! Mas vou tentar de voltaaa!!!

Livros é tudo de bom né. Ai como adoro!

Fê!!! disse...

Estou lendo Narnia...é muitooooo bom!Agora que o Nicolas dominou a TV só me resta livros e internet...rsrsrs

Phoenix Luz-Costa disse...

UAU PRI... QUE EXEMPLO... confesso que vejo os diversos posts de such and such livros que tal pessoa leu, e penso: puxa, preciso melhorar e ser uma leitora mais ativa! ja basta os livros da escola, preciso agora ler for fun tbm!! continue assim!!!!!