quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Keep Calm and Carry On

Andei vendo esse quadro "Keep Calm and Carry On" em alguns sites de decoração e artesanato. Nossa, hoje eu precisei de um desses na minha cara. UFA!

O Comedores Compulsivos Anonimos tem uma filosofia de que existem alguns alimentos "gatilhos", que se vc come, desperta a compulsão. Hoje cheguei a conclusão de que estavam certos. Esses dias passei ilesa a fome e a vontade de comer absurda que eu carrego destro de mim. Isso pq eu me abstive mesmo de alimentos gatilhos (meio sem notar). Ontem saimos comer pizza com as professoras e gennnnnnnnnte do céu. Despertou a gula em mim e está dificil segurar. To segurando hoje, mas quase que a força..escorreguei aqui e ali e fiquei aqui me concentrando e me forçando esquecer as vontades. Consegui, mas não sai "ilesa". Espero voltar agora ao processo de me abster pq eu já vi que não posso "engatilhar". Fez sentido? Sorry pra mim fez.

Estou a mil com um projeto na escola. Meus pequenos vao apresentar para toda a comunidade, jornal, secretaria de educacao e tal e tal o que temos estudado. O tema do projeto é : "Nossa Terra: Use, mas não abuse!". Praticamente eles estudaram de como podemos usar a terra mas sem abusar desde que plantamos até quando jogamos fora. Entrou aí adubo e agrotoxicos, composteira, reciclagem, consumo conciente e etc etc etc. Amanha começa a ensaiar e estou muito ansiosa pq sou nova na cidade, na escola, nunca fiz algo assim "sozinha", mas as criancas estao tao empolgadas com o projeto que ja era, tenho que ir ate o final agora. Vamos ensinar a fazer sabao com banha e oleo usado. Com2l de oleo usado de fritura dá pra fazer 30 litros de sabao liquido para limpeza de casa a custo de 12 reais total. Legal né? Estou na fase "going green" kkk. Entao, até dia 10 eu nao conseguirei respirar direito, ainda bem q tem feriadao.

Comprei um lap top HOJE. Incrivel como eletronicos entram na vida como prioridade. Ainda to com uma pia de cozinha podre, sem guarda-roupa e praticamente morando em uma kit net gigante, mas eu e o capis precisamos investir nisso pq ele vai dar aula em uma empresa e vai facilitar (e muito) minha vida de profe tbem.

É isso...falei demais aí, mas vim atualizar aqui.

ROBERTA DÉIA: ESTOU MEGA ORGULHOSA DE VOCÊ! Vou guardar pra sempre aqueles dias que passei com vc em Sampa. Voce e o Kiko sao uma inspiracao constante pra mim. PARABÉNS PELA GRAVIDEZ ABENÇOADA! Aprendo muito com vc e sou feliz por ser sua prima, amiga e cumadre blogueira. AMO VOCÊ!


4 comentários:

Unknown disse...

Oi Pri!
Não sabia da tua preocupação por ser gordinha.. deve dar um trabalhão ficar sem comer os "gatilhos". Não sabia que isso existia.. pode fazer uma lista pra gente conhecer quais são esses alimentos?
O projeto da escola parece muito interessante!! É claro que as crianças devem estar animadas. Qual a idade delas?
Dê um beijo no teu pequeno..
Beijinhos!

Pri Albuquerque disse...

vc parece uma super prof e mto dedicada.
Parabéns!!!
Bjinho Pri pra vc e para seu príncipe.

Cami Goedert disse...

Priii, a minha irmã fazia CCA! E a gente lia os livrinhos dela! é muito legal.

Eu to na batalha também. Ontem minha mãe fez pastel de banana. E eu amo. Mas consegui. comi um e saí de perto!

A gente tem que visualisar nosso objetivo bem na hora da tentacionnn!!

Adoro você Pri!!!

A Casca da Cigarra disse...

Firme e forte Pri, que não é fácil mesmo - estou na mesma luta e sei que vou conseguir.
BJO