quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Repolho de forno e frango com cor dilicia




Sabe como faz para seu franguinho ficar dessa cor maara?
Açúcar nele comadre!

Então, caramelisa aí uma colher de açucar ou menos ate, e joga o franguinho temperado lá. O meu teve o "chamichurra" que eu já falei aqui, sal e depois umas cebolinhas. A cor ficou mara e o sabor entao, nem se fala.

Esses dias eu fiz repolho de forno de novo. Ja falei aqui que é uma delicia, mas ninguem me levou a serio neh? Já fiz pra minha mãe e pra minha sogra que viciaram no negócio.

Eu misturo já na forma (pq sou preguiçosa, melhor misturar na bacia) repolho, cebola, tomate, ovo, cheiro verde, muiiito oregano, sal, 1/2 xic de farinha e 1/2 xic de óleo. Quando vc mistura , ele tem que ficar com uma gosminha como ai em baixo, pq isso no forno fica crocantinho.

Aqui ta cru e eu nao tirei foto dele ja pronto, mas aqui vai uma formada facil. Eu ja nao uso as medidas pq farinha e oleo vai da quantidade de repolho neh?
Ja tentei uma versao light sem óleo, mas ficou tipo...cozido e nao assado.
Vai pro mim, é bom demaisssss e super economico. Nao tem quem nao goste!

A dieta no feriado viajou e ainda nao quis voltar aqui...segunda espero que ela volte.
bjokas
Bjao

7 comentários:

Pri Albuquerque disse...

Pri querida,vou me aventurar a fazer o repolho, a cara é ótima.
Bjão pra vc e para o Eric fofo!

Midi disse...

Pri acabei de fazer brigadeiro!
tpm, brava, bravíssima...enfim nem comi muito...foi só a ãnsia de fazer mesmo!

Esse seu repolho de forno me dá água na boca...sábado vou comprar repolho pra fazer, com certeza...

E o frango não fica doce não?
o meu fica douradinho porque eu temepro com caldo de galinha em pó...05 de gordura claro..porque eu eu sou "laiti" kkkkkk..(ué mais eo brigadeiros????????)
ctrl c, ctrl v pra vc!

beijossssssssssss

Cami Goedert disse...

Pri pri pri!!
Eu quero fazer!!!

Ai, adoro essas coisas diferentes!!!

Adoro você. (a dieta viajou por aqui tb...mas a academia não..então acho que to mais ou menos bem!)

Beijosss

Phoenix Luz-Costa disse...

nossa, AGUA na boca!!!!!! certeza que vou me aventurar a fazer essa receita, adoro repolho e so pela foto da p imaginar q fica maravilhoso, agora que tempero e esse que vc mencionou? nao conheco, e nem sei se por aqui nos estrangeiros teria.. o franguinho minha mae sempre fazia, fica divino ne?... bjos e Obrigada pela receita Pri.. Love U.

Unknown disse...

Nossaaa! Nunca tinha visto esse repolho! Ai que vontadeee! Vou fazer SIM!
Beijo

Fê!!! disse...

óóóó vou me aventurar e tentar fazer esse repolho!

Midi disse...

Pri..email
bjo