sábado, 20 de novembro de 2010

Dicas de improviso



Hoje. Almoço para os missionários. Cheia de vontade de postar. cade minha maquina? Sem pilha. Cade o carregador? putz...deixei em Ponta Grossa. Queria tanto registrar os truques do almoço.

O CELULARRRRRRRR. VIVAAA. Ele nao presta pra muita coisa e eu uso só para despertador. Mas viva a camera. Entao: post ilustrado pelo celular.

Pra começar. Achei no arquivo essa foto dos primeiros momentos no hospital, registrados pelo papai babão. (nota mental...quero isso de novo)
VAMOS AOS TRUCÕES DO ALMOÇO:
FEIJÃO: minha mae me ensinou. Ela aprendeu com o Edu Guedes. Eu nunca lembro de deixar feijão de um dia para o outro, então, deixar de molho por 15 min em água fervente é suficiente.
aprendi com minha companheira de missao: aqui no sul, missionarios cansam de feijao preto todo dia. É bom variar fazendo um carioquinha.
FRANGO DE PADARIA: Sabe frango de padaria? É o da minha sogra. O que ela faz? Deixa marinando de um dia para o outro imerso em água, cebola ralada, alho amassado e sal. SÓ. Assa sem laminado sem nada e fica PER-FEI-TO. Como eu esqueci da marinada, eu deixei por 2 horas hoje de manhã, mas acrescentei chamichurri. Resultado: não ficou PERFEITO como da sogra, mas ficou bom. Se eu tivesse feito como ela ensinou ficaria perfeito.
ERIC. Bem que eu tentei. Impossivel uma pose do meu baby ultimamente.
ALHO: Aprendi com a sogra e com a Dadi. Pra mim feijao tem que ter MUITO alho, entao eu deixo de molho da agua um pouquinho e a casca sai inteirinha facim facim...
BEST ARROZ EVER. Minha sogra faz o melhor e mais saboroso arroz do mundo. E me ensinou o truque. Ela enche a panela com agua, sal, cebola ralada, oleo. Quando a água ferve ela acrescenta o arroz (sempre aprendi o contrario) e o arroz dela estufa, fica macio, gostoso demais e soltinho. Parece mágica, mas é truque. Desde entao, é assim que eu faço.
MANIA DE POBRE: Nao tenho pote de arroz. Eu abro o saco mesmo e deixo sempre a xícara dentro e guardo de pé. Facilita.
nao tem parquinho, vai de casa: Se deixar, o eric derruba e arruma cadeiras o dia inteiro. Ele NUNCA fica só de fralda. Mas foi o pai que trocou. Ja viu neh?
PURE DE COUVE-FLOR. Fiz igual o pure de batata. Esse amarelinho eh um milho que eu tinha um restinho por aí.
EU GANHO FLORES.
TODOS OS DIAS.
(preciso de um vaso eu sei)
A mulher que ganha flores todos os dias...
... é muito amada.

por vários

... aluninhos.

5 comentários:

Cami Goedert disse...

Pri. Que delícia essas dicas!
guria. a do alho adorei..eu tenho uma que é colocar por 10 seg no microondas que sai tb!
E o arroz que legall! Na inglaterra e nos EUA fazem desse jeito! EU vi em varias receitas mas nunca ninguem da minha vida real tinha feito...agora vou tentar!!!
beijo!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Adorei as dicas... a do arroz principalmente eu vou fazer... alho ja compro descascado (preguica mesmo..rsrsrs) Ahhh..vou tentar o pure de couve flor...me pareceu delicioso...
Quinta feira tive missionarios pro jantar tambem e como um deles 'e brasileiro e acabou de chegar do MTC eu fiz um arroz e feijao no capricho e comprei guarana e fiz um macarrao com pedacos de carne no molho... menina o missionario comeu com tanto gosto... ele esta na area de americanos e o " pai" dele 'e americano... mas que adora o meu arroz e feijao... ja escreveu ate a receita..tadinho...
Para os missionarios da minha ala eu faco arroz e feijao tambem e eles adoram... entao pra mim ta facinho..rsrsrs
O Eric ta muito fofo!!!
Bjs carinhosos
Marcia

Fê!!! disse...

Pri amei os truques..Vou tentar do arroz!É realmente impossível tirar boas fotos depois de um tempo!O Rafa sempre fala do feijão do Sul...PRETO..só feijão PRETO rsrsrsrrs....O Eric está lindo!!!O Nicolas passa muito tempo só de fraldas!Ele adora rsrsrs

Pri Albuquerque disse...

Pri,adorei as dicas,principalmente a do arroz,obrigada por dividir com a gente.
Bjaooo

biscuit de rosas disse...

Nossa dicas maravilhosas vou anotar e fazer da proxima vez.
obrigada