sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

1 hora pra outro ano

sao 23h00 do dia 31 de dezembro
Cozinhei a ceia sozinha esse ano enquanto minha sogra cuidava do netinho
enquanto meu marido curtia a fato de estar com seus dois irmaos...
me senti mae-dona-de-casa-casada-da-comida-boa

mas e não é que eu sou casada, mãe, dona de casa e que sabe cozinhar?

É que não cai a ficha as vezes.

Tava lá cozinhando e relembrando os milhares de anos-novos na praia. Familiarada tooooda, aquela primarada.
Em Barra Velha geralmente chovia bem na hora dos fogos.
Tinha aquele pernil pururuca esperando.
Um dia fomos de na van do tio Jonas ver os fogos em Caiobá
Um dia jogaram cidra da mais fedida em nós e escolhemos o pior ligar, perto da sereia, bem embaixo dos fogos.
Um dia era pra eu ter jogado minhas metas do que eu nao queria mais fazer no mar, e eu joguei numa poça de água pq tava chovendo demais
Um dia eu cresci e pude ficar com meus primos no showzinho até amanhecer
Um dia eu fui com os pimenteis e fizemos um lual, tocando violao a noite toda até os primeiros raios do ano 2000. Dai o Elton jogou a Virginia no mar. A chave do carro molhou e o carro fo com o alarme ligado ate sei lá aonde.
Um dia bem atras, o ano novo era nos meus pais em Ctba e eles colocavam os rojoes na grade do portal
Um dia fomos assistir os fogos na prainha, mas nem tinha muito fogo
Um dia teve "rodizio de lasanha"
Um ano todo mundo cresceu, casou, tomou rumo
Um dia eu era recem-casada e passei o ano novo só eu, o capis e meu cunhado, depois de tantos dia cheio de gente...e eu decidi que aquele ano iria engravidar...e engravidei

Hoje vejamos o que eu vou decidir...

CHEGA AÍ 2011, to esperando ansiosamente por você!

3 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

Que memoria boa em Pri!!! tbm sinto falta dos anos novos na praia a beira mar, muitos fogos, com uma super ceia e toda primarada... Minhas ultimas viradas de ano tem sido menores sem muito barulho ou fogos de artificio, nenhum por sinal.. mas como voce falou (a vida continua, as coisas mudam..)Minha virada esse ano foi bem diferente do que de anos atraz mas foi muito gostosa, porque o que realmente importa e estar perto da nossa familia(mesmo que so imediata) e amigos queridos.. Desejo a voce, o Capis e Eric um FELIZ ANO DE 2011 !!!! com muita saude, realizacoes e boas lembrancas.. AMo voce Pri!!!! bjos Phoe.

Cami Goedert disse...

Pri, sei lá EU porque, mas to chorando aqui por causa do teu post. Acho que é sensibilidade de primero dia de ano (isso existe?) ahahahah

Cada ano novo que eu lia eu chorava! Não faz isso comigo Prii! hehehehe


Um ótimo 2011 pra vc, pro Capis, pro Eric e pra... vai engravidar esse ano!?

Beijinhoss!

A Casca da Cigarra disse...

Que comovente! Felicidades para vocês!!