segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Luto

Hoje as 11:05 da manha, meu avô Hipolito Rebicki, ou vô Rebicki, como eu chamava, foi encontrar-se com sua esposa e filha no mundo espiritual para um descanso merecido. Infelizmente, o dia dessa foto foi o ultimo dia que eu o vi e me envergonho muito disso. Foi a um ano atras.
A correria do ano, o fato de vir so em finais de semana e principalmente por minha mãe, me impediram de cumprir meu papel de neta de um avô tão amado e espero que ele possa me perdoar lá de onde está. Só compartilho isso, para alertar para que não cometam o mesmo erro.

Meu vô faria 92 anos esse sábado. Sempre foi um homem forte fisicamente, mas sua mente já tinha o traido a algum tempo. Faleceu de falencia multipla e sem agonizar, o que nos tranquiliza.
Eu já sinto falta do meu avô e fico sinceramente feliz em saber que ele descansou e está recebendo sua recompensa no paraíso junto com minha avó que amo tanto.
Ele e meu avô Enos estao finalmente juntos no coro. Um dia, anos atras, apos o falecimento do meu avô Enos, meu vô Rebicki disse que sonhou com ele. O Vô Enos veio convidar ele pra cantar no couro celeste, porque precisavam de um baixo como ele. Lembro que eu falei: Vô, vai não viu?

Mas agora ele foi e o coro de lá está muito mais bonito.

Cantei muiiiiiiiiito com meu vô. Sempre fiz questao de passar parte das ferias com eles. Mesmo depois de adulta. E o que faziamos sempre era pegar o hinario e cantar em vozes. O preferido do vô? Secreta oração.
" A horas de preciosa paz em que meu coração do mundo se desprende em secreta oração"

Agora o vô se desprendeu desse mundo em preciosa paz.

E amanhã eu vou cantar para ele.

8 comentários:

Pri Albuquerque disse...

Pri,sei q não deve ser um momento nada fácil, a gente mesmo tendo o evangelho nunca fica tão bem ao perder alguém tão querido.
Meus sentimentos a vc e sua família.
Mto lindo o q vc escreveu sobre ele.
Força aí amiga viu?
Bjos

A Casca da Cigarra disse...

Um abraço apertado e obrigada por compartilhar este amor conosco.

milaluz disse...

Apesar de nunca ser facil uma perda...eh tao gratificante termos o conhecimento e consolo de que essa separacao sera apenas por um momento!
Bjao Pri!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Pri,
Uma separacao que sabemos 'e temporaria...um dia vamos poder rever todos aqueles que amamos e viver em outro plano muito felizes... Eu sinto muito por sua perda amiga, mas tb fico aliviada em saber que onde ele esta agora a felicidade 'e plena e eterna...
Bjs e fica bem ta?
Marcia

Cami Goedert disse...

Pri, sinto muito por sua perda, mesmo ela sendo temporária...pois vc sabe que um dia estarão cantando juntos novamente.

Agora a saudade aperta mas a esperança não desaba!!

Beijinhos mil!

Fê!!! disse...

Nossa Pri...chorei...minha vó tb tem 92 anos...e mora em Minas...não posso estar sempre com ela...entendo bem o que vc disse..Que o Senhor conforte seu coração e sua família!

Midi disse...

Pri querida,
Sinto muito pela sua perda e de sua família, espero que todos sejam acalantados no coração e que vc guarde boas lembranças de seu vozinho!
Queria te dar um abraço.
Beijinhos muito carinhosos pra vc!

Engenheira Dietética disse...

Triste, porém linda homenagem...

Tô voltando a blogar hoje!!
Juliana
engmecjuliana@hotmail.com
http://engdietetica.blogspot.com/