sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

9 - canções

Gente...só de olhar o Eric tao gordinho tomando banho aí em cima ...que saudades dele todo gordinho assim.

O dia de hoje é para descrever o seu "livro de Natal" favorito...o que é COISA DE GRINGO. Aqui a gente não tem essas tradições né?
Porém o que tem muito na casa dos meus pais é música de Natal..o dia todo.
Meus pais tem um LP bem antigo de canções de Natal e não tem como ficar sem ele. Minha mãe tambem tem algumas coleções de CDs que ela adora...o que me lembrou que era bom eu já gravar algum para mim.
Aqui no note eu sempre coloco na rádio http://www.yldsr.com/ que tem especial de natal nessa época, muito bom. Adoro. Adoro hinos de Nata também, cantatas...meu pai sempre nos levava no Palácio Avenida (que coragem, com os 5 filhos). E o que faz nossas reuniões de natal especiais e o momento em que apagamos as luzes e ficamos juntos cantando em vozes os hinos de Natal.

--------- outro assunto -----------

estou conseguindo escrever no meu diário. Sempre que estou amamentando no peito esquerdo e tenho o braço direito livre. Estou adorando porque considero uma verdadeira terapia.

Percebi que estou finalmente curtindo mesmo a maternidade dupla. Acostumei com a canseira, estou levando a vida normalmente, seguindo a rotina e curtindo muito minha descabelada e meu pimpolhão.
Tô amando ficar com o Eric mais tempo, acordar com ele, adoro quando ele acorda e vem se aconchegar em mim. Cozinhar com ele aí em volta ou ouvir ele "conversando" com os brinquedos no quintal. Adoro quando ele sobre no banco do quintal para ficar na altura da janela e me dar oi. Quando ele fica agarrado na minha perna porque quer ver eu lavando a louça (mania de água). Até mesmo quando ele fica abrindo e fechando as portas da pia para mexer nos potes... Não gosto, mas acho tão engraçado a fixação dele por palito de fósforo. Se tiver uma caixa dando sopa..já era. Ele abre, tira os palitos todos e fica tentando colocar de volta, aí ele enjoa e desiste.
Adoro ver como ele prefere tomate a chocolate. Eu e o capis fizemos o teste esses dias. Ele tirou o chocolate da frente e atacou os tomates cortadinhos.
Acho tãoooooooo bunitinho ele entrando embaixo do berço para brincar..e ainda entrar numa caixa plastica que tem lá. É o esconderijo dele. Esses dias eu acabei apagando a luz e ele saiu correndo de lá chorando e gritando, acendeu a luz, e voltou. Vê se pode.
Já a Bianca, a minha preta, cada vez mais sarará. Mas está perdendo a pretura porque estao nascendo fios claros na lateral da cabela. O cabelo dela está muito engraçado, tirei foto , logo eu posto. E delícia mesmo é o semi-sorriso que ela está começando a mostrar. Eu adoro o choro dela. Sei que é maldade minha, mas é tão bunitinho quando ela começa a "miar" UÉ...para...UÉ...para...UÉ. Depois, vem as tossidinhas...aí um chorinho...aí sim começa o choro pra valer. Uma graça.


Ontem acordei minha máquina de costura, fiz uma blusa de pijama para mim e outra coisa que nao ficou boa, mas foi bom pra praticar...hehehe
Ou seja, se já consigo tempo para costurar..to bem...hehehehe.
adorei saber que vcs gostaram da ideia da arvore da gratidao.
obrigada pelos comentários sempre carinhosos.
beijinhos natalinos

6 comentários:

VIVIAN COSTA disse...

"bate o sino pequenino, sino de belém..

äconteceu um dia, o que foi que aconteceu.. o gente de alegria o bom Jesus nasceu.."

ESSAS FICAM NA HISTÓRIAM E JA FAZEM PARTE DE NÓS!

estou louca pra chegar o natal e matar a saudade da sua pretinha lindaaaa , enquanto ela ainda é pretinha....

BEIJOSSSSSSSSSSSSSS PRIIIIIII

Mirna disse...

Pri adoro seu blog, todos os dias eu entro e vou direto da sua pagina pra saber as novidades..rs..rs que bom que vamos nos encontrar logo e matar as saudades, tambem to louca pra pegar a pretinha no colo e cantar pra ela..rs..rs
beijos e te amo horroresssssss...rs

Roberta Pavanelo disse...

que delicia de blogueeeeeeeeeee!!!!!!!!

Elton Luz disse...

Que delicia ler seu Post!!! Fiquei imaginando o Eric em suas artimanhas e pensando...PORQUE ELES TEM QUE CRESCER?????? Me deu vontade chorar! Me lembrei do Adam qdo era pequenininho... ele tambem ficava agarrado na minha perna qdo eu lavava a louca e agora ja esta um meninao... Ainda continua muito amoroso, mas eh um bebe que ja perdi e por ai vai!buahhh!

Ingrid disse...

Delicia de post (.) period

Unknown disse...

priiii. delicia costurar ne? eu amo! o problema eh a bagunça que as crianças fazem na casa enquanto eu costuro. Mas eh isso ai, quando a vida entra numa rotina boa, vai que vai!
Beijinhos.

PS> A cantata é hoje. #medo!