terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia 6 e outros assuntos

Escreva: Sobre um símbolo de Natal significativo para você
Foto: Closes desse símbolo
Relembre: Você tem alguma tradição ou ritual que envolva a colocação desse símbolo em sua casa?

Bom, um dia ouvi um discurso do meu tio Ildefonso, onde ele falava que assim como os reis magos focalizaram e buscaram a estrela, que nós deviamos buscar a Cristo e as nossas metas, focalizando, seguindo, estudando.
Aquele discurso tocou profundamente meu coração e me fez enxergar a estrela e seu significado com muito mais carinho. Por isso dela ser meu símbolo preferido. Mas eu nao tenho nenhuma decoração de estrela, nem no meu pinheirinho (tia Mirna, achei a do seu pinheirinho maravilhosa).
Em 2009, para seguir o projeto, eu desconstruí um par de brincos de estrela que eu tinha e pendurei perto de uma janela.

Agora...tradição com algum simbolo acho que nao tenho...nem de colocação de presépio. Ta aí uma tradição que posso fazer com a família...construir um presepio enquanto contamos a história do nascimento de Cristo.

--------------- OUTRO ASSUNTO ---------------

HOJE MINHA BIANCA COMPLETA 2 MESES.
Ela está na fase de começar a enxergar e rir para nós. Que delícia.
Seu cabelo está crescendo e subindo como uma verdadeira sarará (que não é). Ainda tenho a esperança de ver cachos. Ele já fica enroladinho, mas veremos.
Ela tem dormido mais cedo nos ultimos 3 dias.
É uma fofa de tudo, menos de gordurinhas porque está ganhando peso "no limite". Acho que enquanto ela tomar só meu leite ela nao vai ficar um bebe gordinho tadinha...mas continua só no peito, veremos até quanto (Eric até quase 4 meses, mas com complemento desde suas 2 semanas)

------------------- IDEIAS NATALINA COM PEQUENOS ---------------

A PEDIDOS DA FER COURAS
Adoraria fazer com meu pequeno Eric, mas como vocês já sabem, ele ainda não fala e também não entende, talvez ele até entenda, mas nao demonstra.

- CONTRUIR UM PRESÉPIO.
Só imprimir da net algum que tenha os personagens separados. Aí é pintar, recortar e montar enquanto conta a história do Natal.
- CONTRUIR UM PRESÉPIO COM ROLO DE PAPEL
O meio do rolo de papel higiênico pode se tornar ótimos bonequinhos de presépio.

- CALENDÁRIO DO ADVENTO
É costume dos EUA seguir um calendário do advento que vai do 1 ao 24, mas vc vai "montando" o calendário. Sei que em alguma liahona antiga trazia uma escritura para cada dia. É só pegar meia cartolina, desenhar com os pequenos um pinheirinho, deixar numa caixinha os 24 números com uma escritura atras e entao, criar aquele momento no dia em que as luzes sao apagadas e só as do pinheirinho ficam acesas, em que o pequeno pega o papel, a mamae lê e explica a escritura do dia e o pequeno cola o número no calendário. Depois é cantar uma musiquinha, curtir o momento.

- ÁRVORE DA GRATIDÃO
Pensei isso lendo a mensagem da primeira presidencia na Liahona desde mês. Separa pedaços de papel com um furinho e cordao para pendurar na árvore. Cada dia vcs escrevem em um papel algo pelo que sao gratos e depois penduram esse papel na árvore.

- LIAHONA ANTIGA
O lds.org.br tem todas as revistas da liahona. É só gastar um tempinho abrindo só as de dezembro, em especial a revista "amigos" e imprimir atividades. Cada dia você faz uma com eles.

E FELIZ NATAL

(da série: dar ideia é facil, quero ver é eu fazer com o Eric)





4 comentários:

Unknown disse...

Priiii, como eu fui esquecer da arvore da gratidão? MUITO obrigada!
As outras ideias tambem são otimas, mas acho que vou ficar soh com a da arvore pra esse ano.. promete que no ano que vem fala todas as ideias de novo? hehe!
Beijo.

Phoenix Luz-Costa disse...

que ideia oooootima a Arvore da gratidao! Vou Fazer!!!!!! a Bibi ta uma cabeludinha, bochechudinha, simpatiquinha e LINDONA de tudo Pri!!! da um cheiro nela por mim vai!

Fê!!! disse...

Priiii adorei as ideias!Vou fazer do calendário e da árvore!Amanhã eu vou na papelaria comprar cartão...vou tentar tirar foto do celular....estou sem camera =(

Charline Herino Custodio disse...

Priscila, adorei essa ideia da arvore da gratidão, muito legal! Vou fazer aqui em casa e envolver as crianças, eles vão adorar!! Até já colocaram cartinhas para o papai noel embaixo da árvore, agora vai ser bem especial escrever papeizinhos de gratidão ao pai celestial... uma ideia super legal! bjs