domingo, 4 de dezembro de 2011

Projeto de Natal


A boa noticia é que eu achei o projeto de Natal
Existe um site http://www.jessicasprague.com/ que dá cursos online para digiscrapers. Foi uma dica da Anna Baer em 2009 que ela daria free esse curso para o Natal ser mais significativo.
Cada dia tem 4 metas
ESCREVA SOBRE
TIRE UMA FOTO DE
FAÇA (DO E MAKE)
LEMBRE-SE

Aí vc faz uma página de scraapbook com essas coisas e ela deu os freebies para isso.
Eu fiz em 2009 e foi muito legal. vou colocar aqui essas antigas, entao sempre será a primeira coisa do dia. Hoje já é dia 04 neh?

Quem quiser seguir esse projeto (recomendo) pode fazer em seu blog ou diário pessoal, ou mesmo só no coração. A única coisa é que é bem ecletico o projeto, entao é sobre Natal, mas nao fala de Cristo (nao faz sentido eu sei) mas é sobre o sentimento, as memorias, as lembranças..

DIA 04

ESCREVEr: Sobre sua decoração de Natal
FOTO: de uma peça de decoração
DO/ MAKE (pessoal)
LEMBRE-SE: Você tem alguma decoração de Natal que você herdou de alguem

Vou escrever sem ler o que eu coloquei em 2009, depois verei se muda ou nao. Não vou tirar e postar foto cada vez e não farei digi scrap esse ano porque estou sem photoshop no notebook e o outro computador foi-se.

vamos lá

Aqui em casa a decoração é bem singela. Eu coloco aqueles verdoes (esqueci o nome) nas portas da escola, coloco uma arvore de Natal pequena que eu herdei da Dadi na recepção da escola em uma mesinha com uma toalha de Natal bunitinha. Coloco também objetos nas portas e uma correntinha com sinos e simbolos de NAtal nos quadros. Tenho um ursinho pequeno que eu ganhei de um aluno da Trilhas que eu sempre coloco em um enfeite da entrada que eu adoro. Aqui entrando na parte da "casa" mesmo nao tem praticamente nada e eu estou bolando algo para fazermos em família esse ano, algo que possa ir na parede (que é o único espaço).
Preciso de uma decoração anti-crianças porque "não pode" é algo que o Eric não entende completamente e eu não estou querendo falar "não pode" várias vezes por dia até o Natal, então pensarei em algo.

Preciso me empenhar mais em meu lar porque o que eu realmente amo, o que aquece meu coração, faz brilhar meus olhos e tras lembranças a minha mente é a decoração da Casa dos meus pais: o pinheiro natural, as guirlandas das portas que fizemos em uma noite familiar anos e anos atras, o papai noel de papel dos anos 70, o enfeite de porta que vi minha mãe bordar noites e noites até ficar pronto (e que eu ajudei), o algodãoe a chuva de prata que salvamos todos os anos por nao existir mais para comprar, o presépio que a Suzana fez a partir de um molde do computador, as maças pinduradas "para dar cheiro" e por aí vai...

Adoro peças que contém história.




ESCREVA:

Um comentário:

Phoenix Luz-Costa disse...

Legal isso tambem! Sabe que quando penso em natal a primeira imagem que me vem a mente adivinha qual e'? A Sala de estar da casa dos teus pais, coma Arvore de natal natural, a "neve" caindo sobre a arvore, o presepio.. as decoracoes natalinas, aprimarada toda reunida.. os tios sentados em volta conversando, o papai noel entregando os presentes, ou nos todos passeando naquela rua no Ahu, para ver as luzinhas de natal enquanto o papai noel ja havia passado e deixado os presentes! Ou os numeros musicais em familias, ou meu pai tocando o violao e todos cantando hinos em vozes! as mensagens.. MUitas lembrancas! Temos SIM que fazer nossas tradicoes com nossas novas familias e continuar esse espirito de natal tao doce que lembramos com carinho!