sábado, 9 de agosto de 2014

Prestes a enfrentar mudanças

Eu quero atualizar mais o blog sim. Mas como eu disse, eu tenho escrito em meu diário com frequência, mas hoje meu diário não está aqui. Esqueci no armário da escola.

ATUALIZAÇÕES:

- O Eric está muito muito bem. Ele amou a professora de apoio, todos amamos. Sexta-feira, pela primeira vez NO ANO ele entrou sozinho na creche. Não precisei empurrar, levar a força, brigar...não foi aquela briga matutina de sempre. Não poderia estar mais feliz e essa mudança toda só mostra o que eu já falava desde o começo do ano com a Secretaria. ELE PRECISA DE UMA PROFESSORA DE APOIO SIM!
Não me importa o quanto o Eric está "bem", o quanto ele "progrediu". Ele é autista. É direito. E não é direito à toa, teve um estudo por tras, uma razão de ser e tá aí o resultado. Ele deu um salto. Ele vive dando saltos, é realmente de um dia para o outro, mas ele está tão bem.

- A Bianca por outro lado continua estando no cerne das minhas maiores preocupações. Em outubro ela faz 3 anos e sua comunicação ainda é bem ruim. Fala pouco, chora muito. MUITO. Não tirei ela da fralda ainda.

- Eu ia tirar o Eric da APAE no período da tarde. Ele está em uma turminha mais velha que a idade dele, fizemos isso pq na creche ele não tinha o apoio educacional de que precisava, mas agora com a prof de apoio, achava desnecessário ele ir para a APAE. Já a equipe pediu que ele continuasse. A professora me disse que ele está aceitando muito bem a rotina e a turma e gostou dos colegas. Depois de um tempo de reflexão e dúvida resolvi deixá-lo, mas confesso que estou pensando mais na Bianca do que nele. O Eric me consome. Ele me procura o tempo todo e não sobra de mim para a Bibi. Talvez essa seja a razão de todo esse atraso, então agora teremos as tardes só para nós duas. As tardes são rápidas e tenho a casa para dar conta, mas já vejo que tem sido bom os poucos momentos em que pude me dedicar exclusivamente a ela.

- Estou uma PILHA de nervos. Sinto sintomas da depressão rondando e estou triste pq vou ter que recorrer aos remédios. Porém ainda estou na dúvida pq realmente TEM MUITA COISA acontecendo comigo, não precisa ser depressiva para estar aflita como eu estou, penso que é normal, só estou tento dificuldade e sinto-me como o sapo que, caído no balde de leite, nada nada e nada para ver se vira manteiga. Só que tá demorando pra esse leite virar manteiga e estou me sentindo CANSADA!

- Estou CANSADA. Não consigo perder a maldição dos 5 quilos que a nutricionista pediu para que me liberasse para a cirurgia bariátrica, pelo contrario, desde a ultima consulta eu engordei 3 quilos. Será que eu como minhas emoções? Sim. Como.

- Ontem saiu o edital para avaliação médica do concurso do Estado (aquele que fiz a prova em maio do ano passado). Eu não poderia estar mais triste, angustiada e chateada. Os exames e consultas me custarão por volta de MIL reais. Sabe o que é tirar MIL REAIS não sei de onde? Pois se souber me avise. Estou aqui desde ontem sem dormir e comendo o que tiver pela frente, além do choro e aflição e MEDO, medo de não conseguir marcar as consultas, pois deram um prazo de 3 semanas. E eu não posso desistir desse concurso POR NADA. Ninguém paga melhor que o estado e é, pelo que todos dizem, a garantia de uma segurança financeira.

O que eu vou fazer é construir uma máquina do tempo e ir impedir que aquelas mulheres queimem sutiã. Ah como eu queria estar tendo um filho por ano e criando galinhas, fazendo croche e costurando roupas para meus filhos. Mas nãoooooooooooooo, foram lá querer trabalhar e agora aqui estou eu, tendo que trabalhar.

Ok, pode por favor ignorar o parágrafo acima. Aquela mulherada do sutiã tinha que sustentar a casa, muitas perderam os maridos nas guerras e só queriam condições iguais pois eram menosprezadas e tal e tal e tal...

Mas enfim. Estou cansada e ansiosa, o mal do século.

EU NASCI NA ÉPOCA ERRADA! Só pode!

2 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

Querida Pri, faz meses que nem entrava em blogs, e to falando serio! mas hoje resolvi entrar, e entrei bem no seu.. Eu nao sei muito bem o que te dizer a nao ser de que eu sei que o evangelho e verdadeiro, e que o Senhor te ama, voce e uma filha muito, muito amada e especial de nosso Pai Celestial e ele jamais te abandonara! Obrigada pelo seu exemplo e dedicacao em tudo o que faz, voce eh uma mulher de grande fe e uma grande inspiracao a todos!
Lendo esse post de hoje, me veio em mente uma das minhas citacoes preferidas que diz o seguinte:
"It isn't as bad as you sometimes think it is. It all works out. Don't worry. I say that to myself every morning. It all works out in the end. Put your trust in God, and move forward with faith and confidence in the future. The Lord will not forsake us. He will not forsake us. If we will put our trust in Him, if we will pray to Him, if we will live worthy of His blessings, He will hear our prayers." -Pres. Hinckley
Te amo muito. Fenesque Papel ;)

Ingrid disse...

Pri, que benção os progressos do Eric.
Sinto muito por esses sentimentos que continuam a te angustiar e sinto por não/gostaria de poder te ajudar,,..
Você é um exemplo de força e perseverança pra mim e para muitos, então fique forte e persevere que o Senhor está do teu lado.
Te amo!