sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Primeira semana de aula (minha e do Eric)

Está terminada minha primeira semana de aula (dando aula)

Não tem um dia em que eu não orei em voz alta no trajeto para o trabalho agradecendo ao meu Pai Celestial por estar em Curitiba e trabalhando em Pinhais.

Estou realmente impressionada com a qualidade do sistema de educação de Pinhais, sinto como se eu fosse promovida.

Como eu passei em primeiro lugar, pude escolher uma escola muito boa e a mais próxima da casa dos meus pais, fica 15 min de carro da minha casa com transito pesado e 10 min em transito tranquilo.

Eu fui uma semana antes da escolha de vagas conversar com o pessoal da secretaria para que me ajudassem a escolher uma boa escola que fosse boa também para o Eric. Conversa vai e vem eu disse que tenho pós-graduação em Ed Especial.

Mais tarde veio o convite para eu assumir turno suplementar em uma escola especial Municipal. Foi a benção que precisávamos já que vamos construir esse ano e precisamos muito de dim dim.

Fiquei impressionada em ver como as coisas se encaixaram com tanta tranquilidade.

A experiencia na Ed Especial tem sido um novo mundo pra mim. Mesmo frequentando a APAE com o Eric e estar acostumada a estar no meio de crianças e adultos deficientes eu descobri que nada sei do assunto.

Eu sou professora de "Áreas", o que significa que eu cubro a permanência de duas turmas ministrando artes, ens religioso e ed fisica, além de laboratório de matemática e golf 7 (adaptado).

Eu me bati muito essa semana. Na sala dos pré-adolescentes um menino ja com fama de terrível, mas que eu achava inofensivo, conseguiu arrancar 3 parafuso do gira-gira do parquinho ( e tentar roubar as porcas) sem eu ver. Isso porque naquele dia só veio ele e outra aluna.

Na turma dos adultos um aluno agitado abriu a caixa de brinquedos (que pertence aos alunos da tarde) e tomou uma garrafinha de água com lantejoulas comigo dentro da sala!

E eu me sinto a PEOR PROFESSORA DO MUNDO...pEor.

Ainda assim é incrível e assustador estar no meio deles, porque, é fato: eles estão SEMPRE felizes.
Estão na cadeira, estão velhos, são autistas, são atrofiados, quase não enxergam, não falam, são grandes e desengonçados e estão sempre RINDO, celebrando, comemorando, irradiando carinho gratuito, te amando sem motivo. Aprender, quase não aprendem. Entender quase não entendem...mas estão me ensinando muito.

Ainda estou me familiarizando com o ritmo de uma escola especial, mas tem sido uma viagem interessante.


À tarde sou professora de artes de todas as turmas de pré a 5 ano em uma escola regular. Que é onde o Eric está matriculado, claro.

É gostoso encontrar com ele aqui e alí, é bom espiar ele no recreio, acho que é o que toda mãe gostaria de saber. Hoje foi o dia de dar aula para a turminha dele, não sei se ele entendeu que eu sou a professora pq ele me chamou "mamãe" várias vezes, mas pelo menos não teve ciúmes de mim com os coleguinhas dele.

Lá eu também estou feliz pq eu tenho uma sala de artes bem legal e bem afastada de todo mundo kkkkk. Ano passado foi tão dificil que esse ano eu só quero me esconder.

BEM VINDO ANO LETIVO 2015! QUE SEJA UM ANO FELIZ!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Priscila! Você merece todas bênçãos de um Pai Celestial amoroso! Que privilégio de seus alunos!

Etienne disse...

Que delicia Pri! Aproveite todas as bençaos, voce merece! E nao se sinta a PEOR profe do mundo, eles sao crianças e crianças aprontam mesmo! rsrsrsrs O Pai Celestial ta vendo! E vai ajuda-la! Beijus E curta muito a nova fase da vida!