terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Thanksgiving

Eu estou a muito muito tempo sem escrever e eu quero fazer isso melhor. Eu decidi postar coisas que aconteceram nesses ultimos meses aqui. Mesmo que nao sejam muito atuais, pelo menos fica o registro.

Bom, fim de Novembro eh o feriado no Thanksgiving que eu acho lindo por sinal, reservar um dia para ser grato. Pois bem. Eu, minha irma e minhas primas Raquel e Phoenix decidimos nao fazer a tradicao americana, mas fazer uma tradicao da nossa familia: lingua ao molho (e pode torcer o nariz se quiser, nos amamos).

Tava tudo certo ate que na segunda-feira os adultos solteiros da minha Ala na Igreja deixaram um peru de 10 kilos na porta da nossa casa. DEZ QUILOS. Ai nao teve outro jeito, o peru nem caberia no meu freezer e decidimos entao que se eh para fazer a tradicao americana, vamos fazer tudo.

Meu peru ficou lindo. Eu acordei as 6 da manha para fazer o stuufing e colocar ele no forno. Eu separei a pele da carne e coloquei manteiga dentro. O peru aqui nao vem temperado entao eu deixei ele marinando 24 horas.


A Phoe trouxe os paezinhos daqui, saladas, torta de abobora e pudim de leite dela, que eh divino.


A Raquel fez pure de batata doce e pure de batata e um arroz divinooooo. A Dadi fez o molho branco, que nao eh tradicao daqui, mas nos amamos.


Fiz um gravy tbem.

O Well fez uma sparkilin lemonade que eu nao conseguia parar de tomar. E fatiou o peru profissionalmente.



Crianca educada eh outra coisa.





Eu e o Capis estavamos felizes em poder receber a familia em nossa casa. Em Irati nao tinha familia, em Curitiba nao tinha casa, entao foi muito muito bom receber tudo isso de gente na NOSSA casa. 




Convidei minha amiga Maely e familia tbem.


Sao tantas coisas incriveis para agradecer. As criancas de comportaram bem, brincaram bastante. Eu passei mal de tanto comer. As meninas limparam toda minha casa antes de ir embora. Uns anjos.

Foi muito muito bom!

Fotos: Quel Pimentel e Phoe

3 comentários:

Raquel Pimentel disse...

EEEEE... alguém ainda posta..kkk, to morrendo de saudades do tempo dos blogs. Esse feriado foi maravilhoso mesmo Pri e que bom que vai ter repeteco no Natal. uhulll

Anônimo disse...

RAQUEL PIMENTEL, Lia seu blog, pen que não tem mais. Beijos.jANA

Unknown disse...

Wow, q lindo tudo!! O seu foi mais tradicional q o meu, e olha que foi a sogra que cozinhou... kkk