terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Halloween 2016

Eu quero muito voltar a blogar e eu vou me esforçar pra isso.

Alguns motivos que me fizeram parar:

- Facebook é mais rápido
- Eu não me acho tão interessante hehehe
- É difícil upload foto no Mac e a maioria eu tiro do celular. Eu ainda não consegui pelo aplicativo do Blogger. Ele não funciona muito bem.
- Eu chego em casa completamente exausta e se eu lavo a louça já tô no lucro.

Mas eu quero tentar. Vou tentar...e nesse ensaio da volta eu vou escrever sobre coisas que aconteceram um tempão atras. 

Então comecemos pelo Halloween 2016. Bom, minha escola é extremamente rígida com exposição dos alunos, por isso que não vai ter foto dos alunos aqui. Coloquei essa pq não parece o rosto de ninguém. Mas gente: halloween nos EUA ( bom, halloween É DOS EUA) é a coisa mais INCRÍVELLLLL . Primeiro que tudo fica enfeitado, a escola inteira entra no clima, a vizinhança, o comércio então nem se fala.

O Halloween não é um feriado, então o pessoal (eu inclusive) vai trabalhar fantasiado e na escola a programação é toda especial.

Primeiro que as crianças vem uma mais fofa que a outra. Em um momento da manhã temos a "parade" onde todas as crianças vão em todas as turmas e passam pelo ginásio onde os pais estão esperando o desfile.

Depois tem uma festinha que quem organiza, pasmem, SÃO AS MÃES. Aqui na escola no começo do ano as mães se voluntariam para ser a mãe (ou pai) responsável pela sala de aula. Essa pessoal organiza os voluntários.

As mães em ação
 No dia elas fizeram 3 atividades e dividiram a sala em 3 grupos que faziam a rotação a cada 15 minutos. Uma era um bingo de halloween, outra era um craft de monstro e outra era para fazer um chapéu de bruxa com doces. Depois enquanto uma mãe contava uma história para os alunos as outras iam arrumando tudo. É O MAIO BARATO....

No fim do dia,  era a vez de sair com meus filhos para o Trick or Treat.
Eu mandei o Eric para a escola com uma fantasia de Minion, mas ele teve um acidente com xixi na escola. Quando ele chegou em casa eu só pensei: ixi, era a única que ele tinha.
Mas aí, como eu tinha comprado maquiagem zumbi para o Capis, ja peguei e rasguei umas roupas velhas do Eric, maquiei ele rapidao, fiz a maquiagem do Capis que foi pro trabalho, arrumei a Bianca de UFA, bora pro Trick or Treat.

Tentativa 1

Tentativa 2

Tentativa 3: num deu!
Nós sempre vamos em um condominio fechado que a Guigui indicou. O Eric ja pegou a mãnha de ir pegar os doces. Ele adora uma casa que faz um tunel do terror. A Bibi vai tranquilona no ritmo dela. Ela tem medo quando tem coisas de monstros mas pareceu se divertir tbem.

Enfim...foi bem legal, eles ganharam muitos doces. Tem um video no youtube sobre esse dia. Um mostra o Halloween da escola e o outro o nosso com as criancas.
Bjo

Fui