domingo, 8 de janeiro de 2023

Mais reflexão, menos informação

 Quando eu pensava em resoluções de ano novo, lembrei que eu sempre tive um "tema" para minhas viradas do ano. 

Esse ano meu lema vai ser esse:

MAIS REFLEXÃO

MENOS INFORMAÇÃO

O primeiro motivo é óbvio: eu preciso parar de PERDER TEMPO com rede social, com informação inútil (tipo fofoca de famosos) e me concentrar mais em mim, na minha vida, na minha saúde mental. 

E nessa "mais reflexão" eu pensei em tempo para parar, tempo para refletir e hora de voltar a blogar. 

O meu blog sempre foi uma ferramenta de reflexão para mim. Eu me arrependo de ter parado de escrever porque nisso eu perdi de registrar os últimos 7 anos da minha vida. E eu não quero mais me perder de mim e do que me faz bem.

Por isso, 

ESTOU DE VOLTA. 

Minha amiga Andrea anunciou que queria voltar, pelo insta. Falei pra ela "é minha meta também, vamos escrever HOJE?', e cá estamos nós. Esse empurrão foi essencial. 

---

O outro ponto da meta é que eu estou estudando muito, muito mesmo, e eu me vejo engolida pelas demandas do mestrado. Mas eu preciso parar e me dar tempo de reflexão e conexão com meu Pai Celestial e meu Salvador. Parar para ler minhas escrituras, fazer minhas orações, frequentar o templo, me fortalecer.

E com essa meta eu volto. Ainda não sei a frequência, mas semanalmente PELO MENOS. 

BORA!

Convido todos que estão com vontade de voltar a seguir nosso empurrão.

FELIZ EU TÔ DE VOLTA 2023!




2 comentários:

Andrea Cordeiro disse...

Esse movimento de reflexão, de diminuição de ritmo, de partilha mais elaborada que o blog nos pede é maravilhoso. Como você perdi o registro dos últimos sete anos e fico triste. Mas bora retomar o fio da meada. Obrigada pelo empurrão!

Etienne Nunes disse...

Todo mundo precisa aprender a parar e refletir. Tentando aqui progredir nessa área também esse ano. Obrigada por compartilhar alguns desses momentos de reflexão!!!