sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Resitaaaaaaaaaa Insistaaaaaaaaaa

Eu esto tendo verdadeiras crises de abstinencias...
Enquanto meu marido esta indo bem, sem deslizar, eu estou TODOS OS DIAS querendo me acabar....

Essa semana nao fiquei NENHUM DIA sem sorvete , fui usando os pontos flex...eh uma gula que toma conta de mim, muito doido...

Li no blog da aninha esses dias (meuemagrecimento2008) e ela falou que SO EMAGRECE QUEM QUER PARAR DE COMER...

Nunca tinha intendido com tanta clareza.... realmente tem que querer largar a comida por um motivo maior...

Eu continuo nao querendo por completo, mas estou me esforçando para vencer isso...

Ja sao 2 semanas de vigilantes...as duas pro resto da vida...
Almocar e jantar nao eh problema mais....levo numa boa, GOSTO das minhas refeições lights...
eh o mais normal possivel.... O horror que me dá sao as coisas de que eu tenho que abrir mao...E QUE SÓ UM NAO ADIANTA....

Sorte que sao só momentos...que a gente consegue respirar fundo... e seguir em frente
Esse dias tivemos o seguinte papo aqui em casa:

EU: amor, muito obrigada por estar sendo tao firme. Voce esta sendo essencial pra mim!
ELE: É mesmo? porque?
EU: Porque vc nao desiste, nao me deixa desistir, é um exemplo pra mim, uma força!
ELE: Muito obrigada você por ter insistido!

Esse é o espirito...Insisto. Insisto na saúde. Queria muito que fosse mais facil, afinal, comer saudavel realmente nao eh um problema pra mim. Demorar pra emagrecer tbem nao eh. O problema é SÓ comer o que eh saudavel.

Ontem pra mim foi um desses dias que eu percebi o meu vinculo emocional com a comida.

Tive um problema no trabalho que me chateou de querer sumir do mapa (nada grave, só drama) e eu fiquei nossa....chateada mesmo...

Depois da aula dele, ele veio conversar comigo...pra me ajudar... mas eu queria sair...morar e trabalhar no mesmo lugar as vezes cansa...
Entao saímos...
Antigamente o destino , claro , seria me acabar em rodizio de pizza, ja fizemos dessa VAAAAAAAAAARIAS vezes.
Ontem fomos em um restaurante a la carte e pedi a oferta do dia, alcatra.
Comemos, estoramos os pontos... Mas conversamos, ele me acalmou, me aconselhou, me ouviu. Podia fazer isso em casa? Sim... MAs eu queria sair pra comerrrrrrrrr, queria sair de caaaaasa. Ainda assim, dessa vez sobrou sabe? Sempre raspavamos o prato, brigavamos pelo ultimo pedaço...kkkkkk... Ontem lá no restaurante mesmo decidimos que isso nao nos dá mais o prazer que antes dava... Entao no nosso aniversário de casamento semana que vem, vamos voltar ao restaurante para tomar um copo do nosso suco preferido...

5 comentários:

Ana Maria disse...

Você está indo bem! e ainda com o apoio do marido, está ótimo! Não vai ser um sorvete no meio da tarde que vai atrapalhar. Aos poucos você vai diminuindo. Já melhorou muuuito e está de parabéns! =)

Deia prima disse...

Olha, vc está indo muito bem, é que vc está dentro não consegue ver, mas veja como vc ja sabe lidar com seus impulsos, ou melhor como vc ja conhece seus limites isso é maravilhoso! continue firme, pois quando vc consegue a realização compensa! isso é um habito pra toda a vida. Vc esta sendo um exemplo e força pra muitas na mesma situação, ou q sofrem outros impulsos e tiram a lição com vc!!

Uhhhullll , vai fundo!
beijos
Déia!

Florimari disse...

uia!
nao tem comilanca no Aniversary?
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
que chique!
Aproveite pra namorar e namorar muito!!

suco favorito eh tudo de bom!!!
Essas recaidas de vondade de comer tudo que eh proibido acontece.
Depois diminui e voce vai descobrir que eh se por hoje que voce esta fazendo essa escolha.
Escolheu sorvete de iogurte light, picole ou foi o de massa super massa?

Eu quando ficava louca assim de votnade de sorvete escolhia picole de frutas e saboreava devagar.

Da proxima vez use os pontos flex para coisas diferentes!
Tipo um cinema com pipoca! rs

Beijos

Flori

Tem tanta coisa pra colocar no blog que estou devagar, mas desistir nunquinha!
rs

Beijos proce amada!
Muitos beijos!!!


Flori

Danielle Balata disse...

Pri, no começo é realmente dificil.. mas se você souber controlar a sua ansiedade, você terá muitos pontos a seu favor.. e com o seu marido ao seu lado, acho que você não terá como desistir. As vezes uma palavra vale mais que mil atitudes.. pense em como é bom a vida saudavel..

Beijos

*Caroline Schneider* disse...

Coisa mais amada é ver isto, vcs dois fazendo RA junto! Bah, que delícia isso! Guria, aproveite que tens teu maridinho ao teu lado, tenho visto muitas pessoas reclamarem que seus cônjuges colocam suas RA a perder! Tu tens algo muuuito legal que vem a somar na tua vida! Aproveite! E, além do mais, já sabes quais são teus problemas com a comida, fica mais fácil de resolvê-los! Então, estás no caminho... o resto é mais fácil. O sucesso é certo! Beijocas estaladas! EStava com saudade de vir aqui! ;)