sábado, 7 de novembro de 2009

PESSOAS QUE VIVI

Quarta viajei pra Curitiba, depois Sampa e so voltei para Irati na quinta a tarde. Teria milhoes de historias e emocoes que vivi, mas resolvi falar sobre as pessoas.

Se tem algo que salva minha vida eh a internet. Aqui no interior longe da familia e amigos é ela que me tira a solidão. Mas tbem atraves da net fiz amizades que serão assim pra sempre. E outras eu reforço quase que diariamente pelo MSN ou orkut.
E o feriadão me provou isso, qdo pude estar finalmente pessoalmente com algumas delas.

VIVIAN & LAURA (no meio da foto)
Eu e minha prima Vivi engravidamos provavelmente no mesmo dia, hehehe. E vivenciamos juntas essa emoção de ser mãe de primeira viajem. Trocamos muiiiiiitas figurinhas pelo MSN e até hoje conto muito com ela. Em seus 21 anos eh tão segura da vida, uma mãe maravilhosa, sábia e divertida. Sempre tem o conselho certo. Passei o dia com a vivi na quinta passada. Enfrentamos transito, visitamos parentes, trocamos mais figurinhas. Pra mim é sempre um aprendizado estar com ela e dessa vez nao foi diferente, além de ter a laurinha por perto, ter o gostinho de ter uma menininha linda bebe. A Vivi é muito bondosa, fico matutando como posso retribuir a compania a parceria dela. Obrigada!

CAME
Apesar de termos varios amigos em comum, nunca tivemos a sorte de nos conhecermos pessoalmente. A Came apareceu de leve na minha vida. Me add no orkut e fui conhecendo essa menina-mulher que transmite alegria de viver. É emocionante ver seu estusiasmo pela vida. Eu, Vivi, Eric e Laura visitamos ela na quinta em uma tarde tão gostosa que fez as horas passarem rapido demais, visita cheio de gostinho de quero mais. Nos conhecemos pessoalmente mas parece que sempre fomos amigas...alem de termos gostos (inclusive por pessoas kkk) muito parecido. Came querida . Amei.

FAMILIAÉ sempre bom estar com eles. Dadi, Jonas, Mãe , Pai, Caro, El, sobrinhos. Tudo é melhor com vcs, passaria horas falando de vcs que tbem encontrei no feriado, mas o post eh sobre as pessoas que conheço melhor atraves da NEt. mas vcs sabem AMO VOCES!

DÉIA E KIKO (Lucca, Vico)
Quando fiquei sabendo que eu iria ficar na casa deles eu SABIA que seriam dias de aprendizado. A Déia (Roberta) tbem é minha prima e a que eu mais converso pelo MSN tambem. Ainda bem, sempre me ajuda, é a prima que com quem troco receitas , gostos, dicas, de quem recebo conselhos e muito MUITO MAIS. Mas estar lá pessoalmente com eles vivenciando a vida de "dois meninos", conversando sobre nossa familia, nossas experiencias, o modo como pensamos a vida foi um aprendizado ENORME. E com eles eu tive ainda mais certeza de que vou engravidar de novo ano que vem. Vi que pode ate ser dificil ter 2 pequeninos em casa, mas a Deia dá conta, é super mãe, cuida da casa e do marido e ainda conserva serenidade, bondade,(sanidade kkkk) e tem filhos maravilhosos. Ela me deu mais coragem ainda! Amei estar com esse casal que transborrrrrda amor e paixão um pelo outro. Acompanhei o comecinho da historia deles (q daria um bom filme de comedia romantica, com drama, vilões e final feliz) e que está completando 5 anos. Poxa como foi bom viu! Foi um aprendizado enorme e voltei cheios de conselhos maravilhosos para colocar em prática. MUITO, MUITO OBRIGADA POR TUDO!

MIDI

Nunca tive uma amiga que pensasse tao igual a mim na vida. Poxa vida. Se fossemos irmãs não seriamos tao iguais em pensamento! Comecei o blog a 2 anos para emagrecer, aqui conheci muitas de voces que fazem agora parte da minha vida...a Midi esta la dessssde o começo. E finalmente surgiu a oportunidade de nos vermos pessoalmente. E ao contrario do que o marido dela pensou (que iria ser estranho encontrar alguem que nao "conhece") CONVERSAMOS MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, nossa, as horas tbem foram curtas e ver a Midi foi como ver minha amigona que sempre foi minha amiga. E Somos de estados , religiao, criação, familia, diferentes...mas estamos aí, unidas pela net. E agora nos vemos, nos abraçamos, conversamos, rimos, trocamos a fralda do Eric e limpamos a gorfada dele juntas, kkkk. Comemos, falamos de coisas lights, de maridos, de ser gorda, de nao se importar tanto assim com isso, de ser amada, de amar. De preguiça , de vontade de ser corredora. De descontrole...de vontade de gastar dinheiro. De filhos! De casamento eterno! E a amizade virtual que eh MAIS DO QUE REAL! AMEI te ver Midi, pq conhecer a gente se conhece faz tempo neh?

Enfim um resumao do feriado, vivemos (eric e eu) muitoooo mais do que isso ,visita as primas castro deus, teve ainda visita a campinas tia tania e Il, encontrar meu irmao em Sampa, Ibirapuera, curtir filhos da prima, ENCONTRO DA MISSAO, scrapbook digital com a Deia, ApleBees, muitas emocoes vividas...
mas isso está tudo bem guardado no post escrito a mão no meu diário de papel e no meu coração!
Beijao

9 comentários:

Roberta Pavanelo disse...

Pri!!!
que post mega incrivel!
obrigada VC
TE AMUUUU MONTAOOOOO
VC É DEMAIS
deia

Mell... disse...

Pri,
Faz um tempão que não apareço, mas não podia deixar de saber noticias desse bb tão lindoo. O Eric tá muito fofoooo!!
Vi que vc conheceu a Midi!!
Também adorooo ela, pena que moro bem distante para um enconto.
Ficamos por aqui mesmo.. quem sabe um dia vcs aparecem para uma visita!
Ainda tô na luta contra a balança.. breve vou fazer um post sobre isso.
Fica com Deus!!
Bjokaaaas no Eric

Mell... disse...

Pri,
Faz um tempão que não apareço, mas não podia deixar de saber noticias desse bb tão lindoo. O Eric tá muito fofoooo!!
Vi que vc conheceu a Midi!!
Também adorooo ela, pena que moro bem distante para um enconto.
Ficamos por aqui mesmo.. quem sabe um dia vcs aparecem para uma visita!
Ainda tô na luta contra a balança.. breve vou fazer um post sobre isso.
Fica com Deus!!
Bjokaaaas no Eric

Cami Goedert disse...

Pri! Que delícia ler meu nominho no teu post! Eu amei conhecer vcssss. Parece que a gente ja se conhece ha um tempão mesmo!!!
Me fez chorar!!!

Beijinhosss e venha sempre!

Midi disse...

Nem preciso dizer nada né?
Simplesmente amei!
Qdo que iria imaginar conhecer o Eric né?!
foi lindo!
Só não deu pra ler o que vc escreveu na minha cara hahahahaah!
bjokas

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Pri, que delicia de feriado e viagem hem? Conhecer amigos da net e rever familiares é tudo de bom mesmo...
Pri, é o seguinte...eu sempre fui uma cozinheira meia boca, mas nessa eu extrapolei...olha só fui fazer a mousse de chocolate branco
Bati o creme de leite ele virou chantilly
depois bati um pouco de creme de leite com folhinhas de hortelã e misturei ao creme chantilly. até ai ok ai eu coloquei o chocolate branco no microondas pra derreter. ele derreteu, só que quando eu misturei com o creme chantilly ele empelotou tudo...depois acho que ainda estava meio morno, o creme chantilly ficou liquido de novo.. menina bateu desespero pq era uma sobremesa que eu tinha prometido levar a noite para o aniversário de uma amiga. Ai o que eu fiz? joguei tudo no liquidificador de novo bati bem e acrescentei um pacotinho de gelatina sem sabor disolvido em água quente. Olha a sobremesa foi salva, mas eu achei que nao era aquilo e tambem achei que ficou muito doce...Pri, me socorre ai e me explica como vc fez a sua sem passar por esse transtorno todo que eu passei....
Bjs
Marcia

Fabi Sereia disse...

Oi querida!Quanto tempo não passo aqui!Seu filho é lindo!
Um beijãooo

VIVIAN disse...

OI PRIII...

MTO MEGA INCRIVEL MESMO SEU POST!! AMAMOS VER VCS.. FOI ÓTIMO LARGAR UM POUCO OS TRABALHOS DA FACULDADE PRA PASSEAR COM NOSSOS LINDINHOS NEH?

VOCÊS SÃO UNS AMORES E EU TBM AMO TROCAS FIGURINHAS!

VOCÊ QUE É UMA MULHER DE MUITA GARRA, QUE TEVE ESSE BEBÊ LINDO DE PARTO NORMAL.. E TA AÍ PRA MOSTRAR PARA O MUNDO QUE NADA É IMPOSSÍVEL E QUE NÃO EXISTE NADA QUE NÃO COMPENSE VER O ROSTINHO DO NOSSO BEBÊ PELA PRIMEIRA VEZ NEH?

AMAMOS MUITO VOCÊS E ESTAMOS ANSIOSOS PELA PROXIMA VISITA!
(ESPERO QUE SEJA MAIS DE 1 DIA NEH?)

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS

VIVI E LAURA

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Pri,
Você tem toda razão, mas eu fiz isso sim, tentei passar o máximo de segurança a ele e conversei bastante com ele a respeito da missão. Sabe, além do email semanal eu escrevo uma carta pra ele toda semana onde eu sempre o incentivo bastante, falo da importância da missão e o quanto é importante ele estar lá. Ele ama a missão e ir pra ela foi escolha dele. Ele quiz muito ir e eu claro o apoiei sempre. Quando ele ligou foi com autorização do presidente Pike, pois ele perdeu alguns documentos e foi necessário falar comigo pra porvidenciar outros. Não vou dizer que não fiquei feliz em ouvir a voz dele, claro me fez muito bem, nao vou mentir, porque eu realmente sinto muito a falta dele...é meu único filho e sempre fomos eu e ele, então um pedaço de mim está longe, mas eu nunca disse a ele que sentia esse falta, claro que quando escrevo digo que tenho muita saudades, mas isso é normal. Eu sempre escrevo no blog porque eu sei que ele não tem acesso e no blog eu choro as pitangas mesmo...rsrsrsrs Quando ele voltar vai ler com certeza, mas ai tudo bem né? Ele não pensa em voltar antes de terminar a missão não, ele é muito determinado e ele não conseguiria fazer isso, mas que ele está sentindo falta de casa isso ele está sim...eu pude sentir nas palavras dele quando ligou...
Pri, obrigada pelas palavras e obrigada tambem por me deixar desabafar com você. Durante todo o tempo de missão ele nunca reclamou e sempre demonstrou o amor que tem pela missão, mas dessa vez senti tristeza na voz dele.
Amanha (segunda) vou receber um email dele..vamos ver o que ele vai dizer...é como eu disse, esta faltando pouco agora e chegando o natal tambem, eu penso que ele deve sentir falta de mim...acho que é isso.
Pri, você poderia mandar um email pra ele dizendo que é amiga da mãe dele e dizer algumas palavras de incentivo a ele...sei que ajudaria bastante...
meu email é: marciadefreitas11@hotmail.com
Me mande o seu email que eu te passo o email dele...isso se você sentir vontade claro.
Bjs pra voce e linda semana
O Eric cada dia mais lindo..
Marcia