domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vestido e torta de abobrinha

Esse foi um fim de semana muito prendado.
Com direito a
quitutes
faxina
e costura

QUITUTE: TORTA DE ABOBRINHA

Peguei a receita do blog http://jusempressa.blogspot.com/search/label/abobrinha, indicação da Fer, do Love It. Fiz minhas adaptações. Abaixo eu vou colocar o texto na íntegra como eu peguei. A massa eu fiz a mesma, o recheio foi diferente com linguiça de polaco(aquelas imbutidas do interior), ervilha e milho e 2 abobrinhas, alem de ter dobrado a receita, porque...né...meu marido é grande.
Anotem aí os ingredientes:
- 2 ovos;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 xícara de leite;
- 1/2 xícara de óleo;
- 1 colher de sobremesa de fermento;
- 1 abobrinha grande cortada em cubos;
- 2 linguiças (120 g) tipo calabresa (usei aquela da Sadia cozida, defumada e fininha) cortada em cubos;
- 1 pacotinho de queijo ralado (50 g);
- sal, pimenta do reino preta moída na hora, folhas de manjericão a gosto.
Bati no liquidificado a farinha, o leite, o óleo, os ovos, o fermento e os temperos. Nessa mistura, juntei a abobrinha, a calabresa e o queijo. Passei tudo para uma forma de aro removível, untada e enfarinha, e levei os forno pré aquecido por 40 minutos (180ºC).
Segundo o Capis foi a melhor coisa que eu ja cozinhei (como assim?).
Ele amou. Eu gravidamente curti a parte da abobrinha, pq adoro abobrinha e enjoei cada vez que eu senti o gosto do queijo ralado..entao, da proxima vez..NO CHEESE.

VESTIDO: EU QUE FIZ...


Comprei um pedaço de "fazenda" de bolinhas para fazer uma blusa...
Olhei melhor e PIMBA
comprei mais um pedaço.
Eu nao sei costurar. Nao sei fazer molde.
MAS NAO ME FALTOU CORAGEM!

Comprei um vestido exatamente assim, preto e branco para o casamento do andré, acho que em 2006 e paguei 120 pilas.
Depois peguei o mesmo vestido e levei numa costureira que vez a versao com estampa verde e marrom por 70 pilas, na época da gravidez do Eric.
Peguei de novo o mesmo modelo, fiz um molde com as medidas dele. Imaginei como é que fazia. E mandei bala...
Saiu por 24 reais e demorei de 2 a 3 horas costurandinho...
Hoje fui com ele pra Igreja toda toda de vestido novo.
Mas se eu for fazer outro...
vai ser "mais do mesmo" kkkk

FAXINA: nao tem foto neh. Com um eric por perto ela se desmancha em minutos e tudo volta a ser bagunça...

12 comentários:

Raquel Pimentel disse...

Que chique Pri!!!
Adorei o modelito, parabéns!!!
cada dia mais talentosa!

Eu estou no meio de uma campanha: "Doem uma maquina de costura para a Raquel"...to precisando e vou amarrrrr..

Eu até me aventurei tentando fazer algumas coisas na mão, mas dá muito trabalho e desisti.. heheh

Roberta Pavanelo disse...

Pri!!
vc esta muito bem!!adorei seu vestido! Como vc é versátil! eu tenho a impressão que vc tem todos os talentos a mão! só escolher o que vc quer e voilá! hehe

Unknown disse...

Pri!!! PArabens pelo vestido! Sabia que eu nunca tive coragem de me aventurar num vestido? Ja fiz algumas blusinhas, mas vestido se eu tentar e der errado, gasta muito tecido.HEhehe! Fico feliz pela tua coragem e dedicaçao. Economizou uns bons trocados de costureira ne?
PArabens de novo!
Beijo

Pri Albuquerque disse...

Priii,q mulher multi-talentos,qdo crescer quero ser igual vc,hehehehe.
De verdade adorei a foto da torta 9tbm adoro abobrinhas) e seu vestido ficou um encanto.Continue assim ...

Bjao pra vc,Eric, e esse bbzinho q vem por aí ... posso palpitar??? acho q vai ser um menininho ... to curiosa pra saber.

Mi disse...

Babei nessa torta, e adorei o fato de vc ser mega auto-didata na costura. Já tentei me aventurar, mas só com curso. Achei muito dificil, mas vou aprender.
Bjs

Cami Goedert disse...

Pri... que delicia de torta!

E que vestido mara!!
Parabenssss vc é muito talentosa!

Fê!!! disse...

Manda pra cá essa torta rsrsrs...nossa ficou com uma carinha boa!!!!!Adorei o vestido...ficou lindo!!Um dia eu vou tentar costurar...um dia....

Vivian disse...

Parabens pela gravidez Pri! Vc esta de qtas semanas? E que costureira de mao cheia hein, adorei o vestido!!
Bjos

Etienne Nunes disse...

Oie Adorei seu vestido!!!
Me ensina?! rsrsrs
Vou te confessar, tenho variosss tecidinhos aki em casa pra eu fazer vestido pra mim, masss sou igual a mariela e se eu errar é muito tecido jogado fora! rsrsrs Ai fico nas roupas pros babys e coisinhas pra casa e amigas! hehehe
Beijuss

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mell disse...

TPM... será que ainda lembra de mim!!
Nos encontramo no blog no tempo em que tentavamos emagrecer fazendo reeducação alimentar para poder engravidar.
Depois engravidamos e curtimos nossas gestações, e agora estamos aqui cada uma com nossas páginas da vida...
Novidades >> Em breve atualização no Blog.
Mil beijosssssssss pra vc e o Filhãooo lindooo!!

maria/andrea disse...

Gostei do vestido. Até que pra quem não sabe costurar muito, vc fez direitinho.

Sobre a torta... faço igual, sem linguiça. Carrego no queijo e na abobrinha e também coloco tomate.
Fica show.

Parabéns pela gravidez.
Que tudo corra bem, assim como foi a do Eric.

Não sabia que o rainhas do lar tinha acabado... sempre pegava alguma dica por lá.
Já salvei um dos endereços.

Beijos.