segunda-feira, 14 de março de 2011

Criança que não come

http://www.pampers.com.br/pt_BR/parenting-articles/por-que-a-crianca-pequena-nao-quer-comer-e-o-que-voce-pode-fazer/1481

Vivian Vivalba, vc foi a resposta das minhas orações.

ENGRAÇADO COMO AS COISAS SÃO...

Apesar do Eric comer tomate como fosse biscoito e gostar muito de frutas, qualquer tipo, eu andava preocupada em nao conseguir fazer ele comer nas refeições almoço e janta.

Ele almoça na creche e as meninas disseram que lá ele come muito bem, nao duvido, mas em casa ele realmente nao come muito mais do que 3 a 4 colheres.

Eu estava muito preocupada pq o Eric era do tipo que comia PRATADA de adulto... quando começou a comer sozinho ele tambem comia muito bem...
Mas a coisa foi diminuindo, diminuindo, a ponto de eu ficar preocupada se ele nao estava indo dormir com fome.

Ontem eu lembrei de orar por isso a noite, e hoje a Vivian indicou essa materia com o link acima no facebook e me deu um UFA, respondeu duvidas e confirmou algumas coisas que eu ja imaginava.

Estou mais tranquila agora e passei a dar suco em copo normal. Achei que o Eric ia derrubar completamente, mas ele tomou certinho. Incrível como subestimamos nossos pequenos.

Ah, sim, minha FACE continua nao sendo UM BOOK, mas tive que voltar a conta pq lembrei todos meus companheiros de missao estao lá.
Mas resolvi o problema que estava me incomodando eliminando os jogos e bloqueando atualizacoes de quem nao interessa e ainda parei de comentar. Agora tenho dado aquela espiada basica e valeu a pena pois teve esse artigo muito bom hoje que respondeu minhas orações.

Mas ainda tenho que melhorar com relação a internet. POR EXEMPLO: tenho vindo checar o blog direto e NADA DE RECADINHOS. Carente, essa gravida aqui acha que ninguém lê essa bagaça mais. Nossa que feio reclamar disso..quem diria.

GRAVIDEZ TA ME DEIXANDO LOUCA ESSA SEMANA. Entrei na fase do mau-humor incontrolavel que até eu fico irritada comigo mesma. Tenho me esforçado muito em sala de aula para manter a calma com meus 28 alunos. Um deles me deu um "termometro de humor", tem ajudado. É uma plaquinha que gira e tem:
- a professora esta feliz
-cuidado a professora esta estressada
- a professora esta irritada.

É MUITO ÚTIL

Mas isso MUITO OBRIGADA VIVIAN



12 comentários:

milaluz disse...

Priiiii!!!!!!!Como assim bagaca??? Adoro seu Blog e prometo comentar mais!Estava meio ausente ultimamente e quase nao olhava blog nem nada ... Adorei essa do termometro! Tem pra mae tambem? rsrsr To precisando!
Bjao

Unknown disse...

Oi Pri!
Eu venho sempre mas confesso que as vezes nao comento.
Gravidez eh uma loucura mesmo, deixa a gente maluquinha. Sem falar nas preocupaçoes todas que envolvem o barrigao.
Aqui em casa quem nao come eh o Tutu. Vou ler o artigo (usando o Facebook do Tiago) e depois te conto o que aprendi.
Beijinho

Unknown disse...

Ja li e ja to aqui pra comentar.
Eh bom saber que tem gente que se importa com nossos pequenos ne? Gostei que ela falou que nao adianta perguntar o que a criança quer comer, eles nao tem poder pra decidir isso. Adoro nao discutir com criança.. a mae eh quem manda, a criança obedece.
Concordo contigo, tem que dar credito aos pequenos, incentivar a usar o copo e tantas outras coisas que eles podem fazer sozinhos. sempre fui a favor disso.
Beijos, e obrigada.

Mirna disse...

Priscilaaaaaaaaaaa eu leio sempre e todos os dias venho aqui pra saber das novidades.... so que não comento to cheia de trabalho pra facu...sinto falta das nossas conversas....rs
Beijos
te love

Unknown disse...

Adoro seu blog...

Vivian disse...

Adorei saber que eu pude ajudar vc
Pri com sua inquietacao de mamae, e esse texto tambem me ajudou demais, caiu como uma luva nas minhas maos! Menina, o negocio aqui ja comecou a funcionar, ehehe, a gente as vezes tem tantas fontes de informacoes e ensinamentos mas tem vez que precisamos eh sentar mesmo e ler um bom artigo como esse para abrir nossa mente! Eu confesso que estava super aflita com os meninos aqui em casa, e ja era tao tarde da noite aqui, mas eu me sentei no computer e fiz essa pesquisa sobre crianca que nao quer comer, e encotrei isso, bom demais, fico feliz de ter ajudado! Eu amo seu blog, e morri de ri com as coisas que vc fala!
Bjao querida!!

Simone disse...

Oi Pri....eu tbem sempre veio ver as novidades, mas confesso que nao sou muito de comentar....mas prometo, sempre deixar um oizinho...hehe....que texto maravilhoso heim, com certeza todas temos preocupaçoes com a alimentaçao de nossos baixinhos...hei, tbem quero um termometro desse heim...haha...bjs flor e se cuida viu..

Ellen Raquel disse...

Oiii Pri!!
Eu tbm leio seu blog!!Assim dá pra matar um pouquinho a saudade de você!!
Beeejo!

Véinho Krro0 disse...

Pare de ser reclamona. Atualisa o blog para aparecer ???? Continue mandando as notícias. Só Vou comentar quando achar que devo e não me encha!!!

Mandika disse...

Oi Priiiiiiiiiiii..
viu, todo mundo te ama!!!
hehehe

a Laura nao come nada bem tbm.. mas meu medico falou que eu tenho que respeitar ela e a fome dela.. entaooooo...

mas ela ta gordinha e vamos indo assim...


vou ler a materia, que eu ainda nao li!


BEIJAOOOO

Raquel Pimentel disse...

Ai Pri... nem me fale, o Henrique as vezes fica insuportavel na hora das refeições. Tem dias que come super bem, mas em outros não há nada que o faça engolir a comida! O chão acaba comendo mais do que ele!

Quanto aos comentários, as vezes também me sinto assim (é bom saber que não sou a única... ehhehe), porque querendo ou não tem dias que acordamos mais desanimadas e interpretamos tudo da forma mais negativa, achando que o que escrevemos não é tão interessante, etc, mas não é verdade, afinal de contas vira e mexe acaba ajudando alguém. Além disso, acredito que 70% dos frequentadores assíduos de um blog não comentam as postagens na hora que as veem!!

De qualquer forma, só para constar:
Te AMO primaaa e passo aqui todos os dias (praticamente)!

Jacqueline Bento disse...

Oi pri,

Eu também tenho lido o seu blog e gostei muito deste post sobre alimentação porque o meu filho tb ta terrível pra comer, essas fases que os filhos passam deixam a gente louca, mas vai passar, eu tenho que acreditar nisso! Heheheh, bjos

Jacqueline bento
Euemeutrio.blogspot.com