domingo, 1 de maio de 2011

Almondegas em 4 fases

meeeeeeeeeeeetttttttttttt baallsssssss
Lembrei que sempre que eu fazia almondegas os elderes gritaram isso: Meet Ball, tao engracadinho neh?
Então como hoje é aniversário da minha querida sogra Eunices Prestes, que está mais que feliz em ter sua primeira netinha, vamos a receita de bolinhas de carninha que eu aprendi com ela.

Eu nunca tinha feito, pq eu achava que tinha que fritar uma a uma, e depois cozinhar no molho e me parecia muito complicado. Até descobrir que é a coisa mais facil EVAAA

FASE 1 - tempere sua carninha moída, que no meus caso é um musculo moído (vai por mim, melhor textura) com cebola processada grosseiramente, 5 dentes de alho, muito manjericao , sal e um molho de pimenta caseira que eu comprei "dos colono" na feira.
(ps: liga nao pra minha panela, eh a maior que eu tenho, mas nao é de toda linda tadinha)
Aí vem o pulo do gato. É só fazer as bolinhas e colocar TODAS na panela, com um pouquinho de oleo no fundo e DEIXAR ELAS EM PAZ no fogo, com a panela tampada. E SÓ.

FASE 2 - Aqui vcs podem ver que está soltando água. Isso faz com que elas fiquem TODAS cozidas por dentro e por fora igualmente. Continue evitando a tentação de mexer nelas. Lembre-se que o segredo é deixa-las em paz e com a panela tampada.
FASE 3. Aqui a agua secou a elas estao fritandinho. AQUI voce pode: 1- roubar uma pra vc, marido ou filho experimentarem (rolou aqui em casa obEvEo). 2- mexer pra desgrudar do fundo um pouquinho se acontecer. Elas nao desmancham, nao se preocupe.
FASE 4 - Acrescente o molho pronto de sua preferencia. O meu eh o natural da Pomarola, como nao tinha, fui de Tradicional da Jurema e ficou ÓTEMO tbem.
Sem mais, é correr pro abraço. Enquanto a agua do macarrao nao ferve, o eric comeu 3, eu 2, o capis 2. Será que tava bão?
Tenta aí e me diz.

ps2: ALGUEM MAIS ALEM DE MIM TA SOFRENDO DE VER AS FOTOS DA REBECCA? Gente, que menina linda, to sofrendo de nao estar em sao paulo AGORA e pegar ela no colo um pouquinho.
PARABENS KIKO E DÉIA.

4 comentários:

Midi disse...

Pri ADORO sua praticidade na cozinha!!!!

A fase 5 é qdo elas vão pra boquinha né?! :D

Saudades amiga linda!
beijinhos!

Unknown disse...

Que saudade das tuas receitas! Gosto tanto quando tu cozinha pra gente! Hehe!

Eu tambem to sofrendo. Ja assisti o video do parto um monte de vezes e chorei em todas. Haha!

Vi tua familia domingo, na conferencia. Tua mae ta lindona!
Beijos, Pri.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Pri,
Vim aqui te desejar um lindo e abençoado dia das maes...
Bjs carinhosos
marcia

Midi disse...

Feliz dias das mães!
Um beijão pra vc!