terça-feira, 17 de maio de 2011

Bla Bla Bla



Condiderando que o Eric era um bebe muito falador e balbuciador, eu nunca poderia imaginar que ele ia demorar para falar. Ele tem 1 ano e 10.

Eu tento falar que nao me estresso, mas eu me estresso com isso SIM.

Diz minha cunhada Carol que é "praga de pedagogo". Faz sentido. kkk

Sendo assim, dando uma de professora, mais do que mãe (ja que como mãe eu deveria relaxar), coloquei todas as taticas que eu pensei em pratica.

- Leitura. Leio livrinhos com ele. Nao dura nada, ele quer o livrinho pra ele e nao tem paciencia de me ver ler, apontar as figurinhas etc.
- Repetição. Isso é basico neh, todo mundo faz, mas o Eric simplesmente NAO SE INTERESSA em repetir o que agente fala. Ele nao tem vocação para papagaio. E eu tenho certeza que é justamente essa papagaiagem que falta pra ele soltar a linguinha de vez.
- PowerPoint. Fiz uma apresentacao com palavrinhas, figurinhas de coisas que ele convive. Começando com 5 basicas: mamae (ja falei que ele nao me chama de mamae neh, triste) , papai, papa, auau e bola. Fico mostrando pra ele e falando as coisas várias vezes ao dia. Ate agora e a tatica mais trabalhosa e menos eficiente. kkk
- Musica. Ele adora que eu cante, mas nao tenta cantar, ao contrario ele começa a dançar freneticamente, ou correr pela casa rindo e espera eu terminar pra bater palmas e fazer "eeeee". Ele faz os gestos, mas nao repete as palavrinhas. Com muito custo ele fala "piupiu"
- Partes do corpo. Ele mostra as partes do corpo, mas falar que é bom, nem pé.
- Repetição pelo que ele ja sabe. Essa é a mais recente. Eu começo com as palavras que ele conhece e tasco uma nova, as vezes ele repete, as vezes dá certo, mas por enquanto é o que dá.

O Eric é muito independente e se vira bem. Quando ele quer alguma coisa, ele vem ate mim e me carrega pela mao mostrando o que quer (sim, eu uso pra repetir a palavra do que ele quer). Ou se vira e faz ele mesmo.
Ele até fala mama (bem) as vezes, mas quando esta MUITO BRABO e quer que eu tire ele do berço por exemplo, mas é raro.

Pensando bem, eu nao to tao estressada assim, só quando comparo ele a alguem.

É que eu amo tudo que ele já fala, é pouca coisa mas eh taooooo fofo.

Ele ama dar tchau pra todo mundo, ele fala um TÁU TÁU super grosso e rouco e fala pra todo mundo, adora.
Ele pede papá com muita convicção quando quer, adoro.
No mais tudo que ele fala é com a voz bem pesada e grossa...vou tentar filmar. Mas é:
au au
papá
papa (papai)
oi

táu
abô (acabou)
piupiu
nanao (nao)
mém (amem)
meu
aÔ (alô)

e acho que só.

9 comentários:

Midi disse...

Ainnnnnnnn, esse video foi bem na época que eu conheci ele né?
Que bebê fofo e lindo!
E cada dia mais!

Meu sobrinho, foi falar com quase 3 anos acredita?Ele só falava mã, pra tudo.Ficavamos super preocupados, meu irmão queria levá-lo na fono e tudo, rsrsr Mas depois que começou a falar, disparou...ás vezes precisavamos pedir um minutinho de silêncio kkkkkkkkk

Já a Gabi falou MUITO rápido e falava tudo, ríamos muito porque ela formava frases....
Coisa de mulher né mesmo?

Bianquinha será uma matraquinha, vc vai ver!

Beijinhos

Midi disse...

Ah. lembrei
A Gabi falava poco ->copo
cabaxi -> abacaxi
:D

Cami Goedert disse...

Pri, não esquenta, cada criança tem seu momento. Eu tenho um sobrinho que vai fazer 3 anos em setembro e fgala pouquinhoooo. Ele não monta frases ainda...mas não é porque tem algum problema, é porque cada um tem seu tempo.
O meu vizinho de frente que tem 2 anos, já fala de tudo. Chega a ser engraçado vem um nenem falando tudo!
Beijinhos!!

VIVIAN COSTA disse...

Priii.. não esquenta mesmo, cada bebê tem um perfil diferente, a Laura fala bastante.. mas ela demorou pra andar, e o Eric andou super cedo. Cada um tem seu tempo mesmo, eu ja ouvi que as vezes menino demora um pouco mais.. sei lá! VOCÊ VAI DESCOBRIR AGORA COM A BIANCA NÉ???

Eric ta lindo como sempre.. to morrendo de saudades de vcs e louca pra colocar os priminhos gêmeos juntos, porque a laura começou a gostar de crianças (ela não gostava até uns meses ..)

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS P´RIIIIIIIIIIII

Unknown disse...

Peiii, nao esquenta. É assim mesmo, eu imagino como uma pedagoga deve se preocupar, mas nao vale a pena. Aproveita enquanto ele fala tudo erradinho, é tao divertido. Depois eles aprendem a falar e perde a graça. Haha!
Beijo em voces.

Unknown disse...

Mais uma coisa que eu lembrei agora.. com a minha experiencia de 3 filhos.. não tem NADA que estimule mais uma criança do que um irmãozinho chegando. Vocês vão perceber uma diferente GIGANTE no Eric depois que a Bianca nascer. Eu garanto!!
Beijo!

CriS disse...

hehehe! Geralmente as meninas falam antes de andar e os meninos andam antes de falar. Meus vizinhos menininhos daqui tb não falam mto. O Miguel tb agora que tá se soltando pra falar. Mas o que a Mariela comentou aqui é suuuuuuuuuuuuuper verdade, um irmão estimular e muuuuuuuuuito!
Beijos

Fê!!! disse...

Pri, o Nicolas completou 3 anos e ainda fala tudo enrolado, esta semana ele começou a formar frases, mas era bem parecido com o Eric...Eu fiquei preocupada mas depois o médico explicou que cada criança tem um tempo, então desencanei...A professora dele está estimulando bastante e ensinando musiquinhas..eu senti que ele melhorou muito depois de aprender as musicas que ela ensinou...mas ele é bem preguiçoso para falar...BEM!rsrssrs...Pode ser que o Eric tenha um pouquinho de preguiça tb. Mas logo logo ele destrava a matraquinha...ai segura!Ele está um fofo no video!Não vejo a hora de ver a Bianca...rrsrsrs

Tania disse...

Pri...
Não sei a idade que a Jéssica tinha quando visitamos a Suzana em Junho/2007, mas lembro que ela também não falava muito e puxava pela mão para ir aonde queria, ou se virava sozinha.
Aproveita sobrinha, porque depois vai ser duro fazer ele ficar quietinho. hahaha