domingo, 17 de julho de 2011

Férias

Primeiro: férias é bom demais. Segundo: não é que férias cansa?

Estou aqui sentada no meu sofazinho, com meu notebook, com um bebe super acordado as 23:30 pq ambos dormimos a tarde todinha sabendo que amanha NAO PRECISAMOS acordar cedo para trabalhar/ir para a creche.
A louça do almoço dos missionarios nem foi tirada da mesa. Fechei a porta da cozinha pra nao vê-la até amanhã. O quarto quem arrumou foi o marido (segundo ele, nao tinha nem lugar para sentar).

Quem me tem no facebook ja sabe que minhas ferias foram bem ativas. Eu sempre fico com meus pais nesse recesso de meio de ano. Esse ano fiz diferente e para dar mais paz e tranquilidade para minha cunhada que acabou de ter minha preciosa sobrinha Olivia, resolvi ir para casa da minha irmã Dadi em Joinville. A tia Mimi decidiu tirar uns dias de ferias e ir jundo e foi TÃOOOOOOOOOOOOO bom.

A piada das nossas "ferias" é que eu e a tia mimi nunca "trabalhamos" tanto. Tentamos poupar a Dadi dos serviços domesticos o máximo possível e a gente só ria pois ambas temos familia pequena e cada dia na Dadi é varrer uma casa enorme, estender um monte de roupa e a famosa frase "louça de restaurante" da tia Mirna era todo dia.
Nossa, demos muita risada lá.

Sem falar as horas e horas de terapia em grupo kkkkkk. Muita conversa, conselhos, lembranças...uma delícia. Uma delicia MESMO. Memorável. AMEI.

Os contras é que o Eric é lindo, fofo e engraçado, mas chorou direto agarrado na minha calça 2 dias seguidos e nem ao banheiro eu podia ir. Só no terceiro dia foi melhorando. Ele se deu bem com o Benjamim mas so brincando de brigar e bater, mas pelo menos ele aprendeu a dizer "nenem" por causa do Antoni.
Não sao LINDOS esses primos? Imagina eles adolescentes dos bailinhos da Igreja? Aff. Eles tem só 9 meses de diferença.

Outra coisa que eu nunca tinha feito e amei foi o tal do scrapbook. Eu nao imaginava que seria dificil, tem muita opcao. Mas consegui montar meu caderno. Fiz um para meu diario de classe do ano que vem. O preto a Dadi fez para eu dar de presente para uma colega do trabalho e o verde a tia Mirna fez pra ela. Foi uma noite otima.



Gostoso foi chegar nos meus pais na quinta e meu marido estar lá. O Capis trabalha demais e foi otimo ele ter conseguido esses 2 dias para curtirmos Curitiba.
Pena que foi rapido. Queria poder ter visitado minhas outras primas, minhas amigas e etc, mas se eu nao desse mais atenção aos meus pais eles me matavam e foram só 2 dias em Ctba.
Agora estou pensando que quero fazer muito nesses 3 dias que me restam. Amanha tenho que faxinar, lavar a tal louça, lavar a roupa mesmo com a chuva que acabou de começar a cair, desfazer as malas e costurar um pouco.

Me dei conta que estou de 7 meses, foi só me dar conta disso e comecei a sentir dor nas costas, dificuldade enorma para dormir, ficar dificil pra andar... Ai que saudades de dormir de barriga para baixo.
Outra coisa é que para a Bianca tenho NADA pronto. Tipo NADA. tenho meia gaveta de roupinhas, uma cobertinha linda que ganhei da Mimi, 1 pacte de pampers P, meio berço que o Eric ainda usa. Preciso me organizar senao 9 meses ta aí e nada ainda.

Lá vamos nós.

ps: nesse tempo fora eu tentei dar uma visitada nos blogs. Consegui ler, mas nao consegui parar e comentar...agora ja voltei ao normal ok? beijao


Um comentário:

Mariela disse...

Pri, adorei o teu diario das ferias, ficava esperando as novidades! Deve ter sido muito bom passear.. e mesmo voltando pra casa cheia de coisas pra fazer é uma delicia ne?
A Bianca só tem meio berço? hahhaha!!
Beijooo