segunda-feira, 1 de agosto de 2011

estrogonofe de frango

Esse é o joguinho com animais que eu comprei na casa China para o Eric. Achei bem bunitinhu e bem feito os animais. Mais tarde quero fazer um jogo montessoriano com eles, por enquanto o Eric adora brincar e colocar nos potes e imitar. É ótimo pra entreter enquanto estou faxinando ou cozinhando.Sábado é a unica manhã que eu passo em casa na semana, entao posso fazer coisas mais elaboradas ou que precisem ir ao forno. Essa receita que eu chamo de "estronofe de forno" é originalmente da irmã Shirley Gomes, a mãe das pediatras favoritas da Igreja: Débora e Rebeca.
A Receita original é
1 (ou 2) peito de frango grande cortado em cubinho
2 pomarolas
1 creme de leite
1 requeijão
1 pcte de sopa de cebola
1 lata de milho
Nao coloque sal pq a sopa de cebola é bem salgada.
Mistura tudo e coloca no forno com papel aluminio.
A minha dica é que vc antes de desligar experimente o frango se esta cozido. PENSE EM UMA COISA BOA.

Essa eu fiz assim: 1 pomarola, 400gr de peito de frango, 1 creme de leite, 1 lata de milho, meio pacote de sopa de cebola, forno. Ficou muito muito bom. Claro que com requeijão ficaria melhor ainda, mas eu tinha esquecido de comprar. Ainda sim...diliça

4 comentários:

Midi disse...

Eu adoro!!!!
nham,nham
beijos

Fê!!! disse...

Pri, o Nicolas era louco por dinossauros quando tinha 2 aninhos, eu lembro que eu comprava bastante e ele passava horas brincando.

Adoroooooooo estrogonofe, eu vou fazer amanhã, é meu prato favorito!Este está com a cara ótima!Morro de vontade de comer sua comida hahahaha...vc é mestra na cozinha!Adorei a receita de danoninho!Fiquei babando nela.

Pri eu amei o chamado!Amo o seminário é um programa lindo!

Nossa menina o Nicolas vc pode dar tudo na mão que quando ele vê o shampoo...pronto!A casa cai!

Unknown disse...

Adorei a receita, parece tão facil! Vou testar qualquer dia e te conto. beijo.

Ingrid disse...

Aaahh, eu queria ter requeijao aqui... hehehehe... mas vou tentar igual o seu qualquer dia, Pri.
Voce esta super ativa nos Posts e eu estou adorando! heehehe.
Amoo voce!