terça-feira, 13 de setembro de 2011

9 meses

Hoje 9 meses. 36 semanas.
Logo cedo eu e o Capis fomos fazer ecografia e ver nossa fofinha. Infelizmente a 3D do médico não estava funcionando (felizmente nos rendeu um desconto), mas a imagem 2D dele era tão boa que conseguimos vislumbrar bochechas fartas, narizinho priscilinha e um bebe gordinho já.
Ela estava com a mãozinha fechada perto do rosto. Tao fofinha.
Como já coloquei no face, o peso dela está entre 3.200 a 3.500 kg. Não está encaixada,mas está na posição e pela eco estou de 37 semanas e 2 dias.

A tarde tive consulta com minha médica que disse que o peso dela está normal (normal?) kkkk. Ou seja, eu fiquei aliviada. Pelo jeito terei uma gigantinha como já havia previsto. Fiquei chateada pq o eric na mesma época já estava encaixadíssimo, mas tanto o medica da eco como a medica me disseram que ela vai encaixar, que nao tem erro, que ta tudo certo e etc. UFA.

Minha médica já foi revisando todo os sinais de trabalho de parto pq ela acredita que como placenta e bebe estao maduros, pode nascer a qualquer momento mesmo. Eu não tenho esperança NENHUMA que a Bianca nasça de pura e espontânea vontade. Já estou me vendo sendo induzida lá pela semana 40... mas eu desejo todo dia que a bolsa rompa logo.

Eu não vou mentir que tá tudo um mar de rosas. Eu to sim apavorada, morrendo de medo e achando que eu to sonhando. Continuo sem dor nas costas, sem inchaço mas to nervosa, tenho dor na barriga e principalmente nos ossos da bacia. O que me MATA, me MATA mesmo é não conseguir dar atenção ao Eric, não conseguir fazer muito por ele, não ter disposição pra limpar a casa e não conseguir dormir.

De resto é aquele mar de emoções.

Feliz - acabada - feliz - acabada - feliz - acabada. Sabe como? (nem eu me aguento).

Hoje meus alunos fizeram uma festinha surpresa pra mim. Vou pegar as fotos assim que puder e colocar aqui. tão fofos.

aguardem novidades a qualquer QUALQUER mesmo momento.

ps: alguém tem alguma dica pra fazer bolsa estourar? mandiga, simpatia, to aceitando tudo kkkk.
(não vale correr atras de carro roubado com salto alto viu carol. primeiro que se roubarem o fusca eu to perdida, segunda que eu NAO uso salto alto).

10 comentários:

Ellen Raquel disse...

Eu tinha escrito um montão e essa internet do caramba apagou tudooo!Gaaaah!haha Mas Pri, 9 meses já??Mal posso esperar pra conhecer a lindaaaa da Bia!!!Então, quanto a dica pra fazer a bolsa estourar. Tem um episódio do Friends que a Rachel já passou uma semana da data prevista e tenta de tudo pra induzir o parto. Tem altas dicas lá, e você vai se partir de rir, haha E a mais eficiente, hmm, acho que você já sabe, mas senão, vai descobrir assistindo, hehe Beeeijo flor!

Fê!!! disse...

Priiiiiiiiiii....

Que chic....como o tempo PASSA!Nem acredito que ela já vai nascer...

Olha nos últimos dias de gestação recebi 2 dicas da avó do Rafa...Ela teve 6 gestações (tudo normal) e uma foi de gêmeos!

Ela disse que gergelim ajudava a dilatar.

Fazer caminhada.

Mas até que deu certo!Não sei se as dicas são válidas ou só costumes antigos, mas deu certo com ela, com as filhas e eu recorri a estas dicas e ufa foi um alivio!Caminhar me ajudou muitoooo no finalzinho!Eu andava 30 minutos todos os dias, até o dia do nascimento!

Aproveita pega o bonitão do Eric e vai caminhar comendo gergelim hahahaha....

Mirna disse...

Aiii Priscila ja me deu tres tipos de dor de barriga lendo o seu bost, queria poder ajudar mais... mas longe fica dificil né? por mim vc tomava uma geral e quando acordava a bianca tava do teu lado..rs..rs.r.s
beijos e boa sorte, vc é muito corajosa..Te amo...

maria/andrea disse...

Oiii
Caramba, passa tão rápido!
Imagino o mar de emoções que esse período causa... na minha última gestação, com 8 meses (quando a Ana nasceu) eu pedia todos os dias pra bolsa romper (e rompeu mesmo!).
Espero que ela venha bem, no dia que tiver previsto e que seu parto seja abençoado, sem dor, só alegrias.
Beijos e boa sorte!!!

Phoenix Luz-Costa disse...

Olha eu tbm tinha colocado na cabeca que a Melody nasceria de 40-41 semanas ainda mais pq estava em semana de provas finais da facul, mas para minha surpresa rompeu a bolsa, 38 semanas.. Entao incentivo a planejar que venha depois pq se caso acontecer dae surprise!, com relacao ao que fazer minha dica eh:andar, limpar a casa, isso eh fazer exercicios, e ter muito romantismo com seu namorado (sacou?, inclusive tenho uma amiga que a bolsa estourou bem na hora do vuca-vuca.. enfim, hehehe..)eh isso.. a verdade eh que ela vira a hora que quiser, entao enquanto o dia nao chega aproveite para fazer as coisas que ficarao mais dificeis de fazer quando tiver um recem-nascido do lado acordando para mamar de pouquinho em pouquinho... BOA SORTE PRIII VAI DAR TUDO CERTO, Nao vejo a hora de ver o rostinho dessa boneca!!!!!!!!!!!!!!!

milaluz disse...

Concordo com a Phoe... coloca o Capis pra trabalhar! hahah
Boa sorte nesse finalzinho Pri! O Pai Celestial vai estar do seu lado, dara tudo certo e logo sua princesinha estara ai com vc! E nao esqueca de colocar MUITAAAS fotos!um bjao!!!

Midi disse...

Bom como Bianquinha pode nascer a qualquer momento já vou desejando desde já, sorte, paz e que Deus ilumine seu parto!
Beijinhos cheios de carinho pra vc.

Nielsen Family disse...

Nao se preocupe! Nunca havia um bebe que nao se nasceu. Eventualmente tem que sair :)

Adriana Bukowski Rebicki disse...

ressucitei!!! quer dizer , mais ou menos.

bem, eu tava qse cogitando a ideia de ir ficar com vc...
mas eu não vou dar conta de tres bebes mais eu e vc.
eu ainda sou junior nestes negocios hehehe
espera que vc esteja bem e dê tudo certo. seja corajosa. seja forte. bjs te amo drika

Anônimo disse...

Eu estou no hospital gravida de oito meses já dilatei 4 cm mas as contrações vem cada vez pior mas não dilata mas nada oque eu faço pra dilatar mas rapido