quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bruschettas e Bolo sem cobertura

Acho chique quando descubro nomes "'elegantes" para comidas que sempre conheci.
Por exempo, esses dias eu descobri que "bife a rolê" chama-se bracciolas e que o pão amanhecido com queijo e oregano que minha mãe sempre fez, chama-se bruschettas. Chique.

E já é bom neh? Eu imitei do blog panelaterapia de onde vem essa imagem abaixo junto com a receita.
Eu fiz com pão, queijo, azeite de oliva e por cima uma misturinha com tomate, orégano e calabresa em cubinhos pequenos. Forno só pra derreter o queijo e o pão ficar crocante. Melhor que pizza, garanto.
Juro que comi (só) 3.

Chique também é a tendência dos bolos agora não levarem cobertura e mostrarem seus recheios. Vamo combinar que cobertura é a parte mais complicada da confeitaria e vamos combinar que a maioria das coberturas não são necessáriamente deliciosas. ADOREI essa tendencia. É chique, é economico, é bom. Aprovado pela PRIguiça, digo, Priscila.
Essa imagem é do Pitéu, o novo blog da Katia Najara que era do Rainhas do Lar.

Acontece que me acendeu as bichas e hoje resolvi fazer um bolo de aniversário, só para matar as bichas mesmo. Só que :

- Meu bolo não ficou grande e um dos recheios teve que virar cobertura.

Daí não ficou chique. Mas ficou bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm demais.


Preciso colocar a receita aqui, até porque perdi meu caderno de receitas. Vocês já perceberam que no início das páginas dos blog tem uma barrinha de pesquisa? Já perceberam que clicando alí o que vc quer procurar ele busca no blog? Perceberam que funciona em outros blogues e tambem no próprio blog? Ok.

PÃO DE LÓ

Bata 4 claras em neve, acrescente as 4 gemas e aos poucos 2 xic de açucar.
Depois acrescente aos poucos 2 xic de farinha, 1 xic de água e 1 colher de fermento.
Forre a forma com papel laminado (para desenformar depois e montar o bolo). Asse fazendo o teste do palito para ver qdo tiver assado.

Depois deixe esfriar e faça seus recheios.

Sou péssima em recheios.
Um eu fiz um brigadeiro branco e coloquei leite para ficar molinho. É a primeira camada.
O outro inventei agora. Bati a nata com açucar, coloquei leite condensado (meia caixinha) e morangos picados. E por cima tem um ganache de chocolate meio amargo e creme de leite.

(Daí qdo nasce um bebe de 6 kilos a culpa é da médica neh?)

5 comentários:

milaluz disse...

Pri... essa postagem deu muita agua na boca! Vc acabou de me dar uma excelente ideia para o jantar, tenho tudo aqui para fazer esse paozinho... vou frazer ja! :) E Pri! Estou indignada que ai eles dao anestesia soh com 8 cm de dilatacao! Que absurdo! Nao consigo entender!
bjsss

CriS disse...

Só pq eu fiz meta de não comer mto tarde (pq tô engordando), dai venho no seu blog e vc coloca umas fotos de comidas tãão boas!!! Aff, hehehe!!! Vou fazer o pãozinho no fds tb.
Bjos

CriS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Julia disse...

Humm, que delícia!!!

Vou tentar a bruschetta com salsicha vegetal picada!!!

Besitos

Mariela disse...

Priiii, adorei o nome do pãozinho! Semana passada fiz esse pao pra janta e pensei em colocar no blog como ideia facil e barata, mae meu computador ta horrivel e desisti. aqui em casa ele se chama simplesmente Pizza de pãoe as crianças adoram fazer e comer.. e eu gosto mais ainda pq nao faz sujeira quase nenhuma.
Sempre fiz bolo sem cobertura. Nós somos chiques!
Beijo.