quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Autismo MODE ON

Teoria tem aos montes, prática bem pouco, mas o pouco que eu já vi não é muito diferente do que eu conheço : trabalhar com concreto, com criativo, etc.
Pelo que eu pude estudar, a estimulação e o trabalho com o autista não tem nenhum segredo e não é nada do que não se faria com qualquer outra criança.
Depois que eu vi minha prima Roberta falando no face que ia fazer uma atividade por dia com seus filhos eu acordei pra vida e comecei a me mexer mais pra estimular o Eric.

E entre Eric, casa, e etc tem essas chuquinhas para eu cuidar
A primeira coisa que eu fiz foram esses cartões com animais e frutas. Imprimi em papel fotografico em uma copiadora, colei no papel cartão e passei contact. Tem váaaaaarias coisas que eu posso fazer com esse material, mas o primeiro é deixar o Eric explorar a vontade. Como ele assiste sempre um video com animais que temos no note, o que ele fez primeiro for notar uma "apo" que é o sapo. Quanto ele pegou o do cavalo e ficou olhando, olhando olhando, aí saiu com a figura, foi até a caixa de brinquedos e me trouxe um bonequinho de cavalo que ele tem. Essa eu não esperava. Com o cartão de banana foi o mesmo. Ele foi até a cozinha.
Já hoje quando eu mostrei para ele de novo o mesmo material ele falou "nanana".

Achei muiiiiiiitas coisas legais pelo printerest, agora é me organizar e me MOBILIZAR.

2 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

Legal Pri... e o processo auditivo e visual eh um exelente metodo pra esse tipo de coisa mesmo! Eric fofo... e que graca essa chuquinhas da Bibi! Bjoos!

Mariela disse...

Ta de parabens, pri!!
Beijos.