domingo, 29 de janeiro de 2012

Caixa Sensorial


DA INTERNET:


A Caixa sensorial é um recipiente com qualquer tipo de material tátil que as crianças exploram com as mãos. As crianças usam visão, tato e olfato para experimentar o seu ambiente de uma forma totalmente nova. É uma ótima maneira para que as crianças se agucem seus sentidos e também é bom para relaxar.Box sensoriais
O que aprendemos
Ajuda as crianças a organizar as suas emoções
Colocam as crianças em contato com seus sentidos
Ensina cooperação e resolução de conflitos
Caixas sensoriais são simples e baratas de fazer, mas são muito divertidasAs crianças gostam de explorar o mundo com os seus sentidos. Eles gostam de sentir objetos e texturas interessantes.Tocar objetos é uma descoberta para elas. Usar caixas sensoriais é uma ótima maneira de ajudar as crianças a desenvolver os seus sentidos e compreender o seu mundo.Caixas sensoriais são como um jogo de adivinhação que seus filhos vão jogar por horas.

MINHA EXPERIÊNCIA



Essa foi a segunda vez que montei uma caixa para o Eric. A primeira foi com pedrinhas azuis de jardinagem e ele brincou até todas as pedrinhas sumirem pelo quintal.


Ontem ele estava bem irritado (consequentemente me irritando) quando respirei fundo, abri o armário e peguei umas lentinhas, alguns triangulos e ele ficou entretido por um bommm tempo. 




Depois que eu terminei de fazer o que eu queria eu também fui brincar com ele para interagir um pouco. Depois desse video, demos umas belas risadas brincando.




Um comentário:

Mariela disse...

Prii, ele ta tao grande!!
Meus filhos adoraram o videozinho e o Henrique pediu MAIS!
Beijinhos.