sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O fim de um Era

Esses dias de uma hora para outra a Bianca diminuiu de 20 min mamando, para 8 no máximo (em meu peito). Ou seja, começou a tomar mamadeira. Mesmo sendo complemento, o fato de ela não estar com aleitamento materno exclusivo, parece com o "fim de uma era". Hehehe.



Mas fiquei bem feliz. Eu já tinha tentado outras vezes dar mamadeira e ela sempre rejeitou. Dessa vez ao invés de Nan dei Nestogeno e ela aceitou numa boa. Em média ela mama 8 min em casa peito e depois mais 60 ml de mamadeira.

Eu já imaginava que aconteceria antes dos 6 meses porque com o Eric ele já tomava complemento desde 2 semanas de idade e com 4 meses eu já não tinha mais nada para oferecer. Com a Bianca só começou agora, mas mesmo assim porque eu tomo Equilid desde sempre para produzir leite.

Enfim, fiquei preocupada, liguei para a Caro que me tranquilizou e agora estou bem feliz. Fiz o que pude, ainda tenho um restinho, mas pelo menos essa branquinha tá bem alimentada. Tanto que essa noite dormiu 9 horas seguidas. Tão engraçado que eu, como de costume, acordei as 5 da manhã, mas ela não...só as 9 e pouco... Tomara que essa noite EU nao acorde e pela primeira vez em quase um ano eu acho que conseguirei dormir 8 horas seguidas.

De resto as coisas vão indo. Parece que minha máquina nova chega semana que vem. O Eric começou a repetir algumas palavras (embora ainda não use a fala para pedir coisas) e o mais engraçado é que ele começou a andar pra lá e pra cá com um carrinho pequeno do Carros, um Jipe verde bem grandao e um par de pantufa do carros. Onde ele vai ele junta as três coisas de alguma forma na mão e carrega.

beijokas

4 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

E estranho quando paramos de amamentar 100% ne?! Mas ainda bem que ela pega a mamadeira bem.. tem crianca que nao quer saber.. Ainda que voce continua dando um pouco do peito.. O que importa eh que ela esta muito bem nutrida! lindonaa.. e que bonitinho o Eric, tem brinquedinhos que eles se apegam mais e levam p todo lado,hehe.. uma comedia! BJAO..

Ellen Raquel disse...

Eu tive que dar mamadeira pra Melissa tbm, porque até tenho leite pra ela mamar, mas não consegui esgotar pra deixar quando estou fora. Mas fiquei feliz porque ela pegou bem e não largou o peito. Mas concordo com vc, é bem "estranho", esses dias eu estava testando o Nan pra ela, aí foi o Hugo que deu, e eu só fiquei assistindo. Tão bunitinho, hehe O Eric e a Bibi tão cada vez mais fofos!Beejo!

CriS disse...

Oi Pri!

Que bom que a Bianca já aceita a mamadeira! O Miguel só pegou mamadeira quando desmamei, com 10 meses. Foi bem puxado pq ele não aceitava nem chupeta e nem mamadeira. Adoro quando os bebês menores aceitam um complemento. Fora que essa dormida de 9h pra um bebê pequeno é td de bom, né?
A verdade é que nós babamos demais nas nossas crias, mto bom ser mãe!!! E os teus dois filhotes são uma graça =)
Bjos pra vc

Adriana Bukowski Rebicki disse...

no inicio foi bem dificil pra Olivia pegar a mamadeira.. mas depois.. foi uma paz.. noites melhores e dias tbm! parabéns por conseguir e por cuidar tão bem dos seus pequeninos. beijos te amo drika