quinta-feira, 1 de março de 2012

Pondo o "pinterest" para funcionar

Eu achei o pinterest brilhante. Mas decidi que eu não vou PINar o que eu não vou fazer. Então virou um pinterest "útil" pra mim.

Já fiz algumas coisas. Peguei essa ideia de lá...
 E fiquei 3 dias fazendo com E.V.A. 18 jogos desses para meus futuros alunos entenderem melhor valor posicional e relativo dos números. (logo coloco foto do meu)

Peguei essa ideia do Pinterest
 Eu sempre vejo esse tal de "limpador de cachimbo" no Mister Maker. Ele faz um monte de coisa com eles. Fui em loja de fumo procurar para comprar mas não tinha. Aí indo procurar ziplock na loja de embalagens me deparei com esse trequinho:
 HÁ. Claro que comprei na hora...desmontei e ...
 Mas agora vem a confissão: o Eric não curtiu. Meu escorredor não tem bons furos. É meio dificil encaixar o trequinho pq é muito molenguinho. Mas eu guardei pq acho que no futuro ele vai gostar mais.

E isso eu não vi no pinterest...
Mas é que meu bebê tá muito mocinha (e ficando carequinha) pro meu gosto...

---- OUTRO ASSUNTO ---

Amanhã encerro minha jornada de 3 dias indo na APAE para avaliações e mais avaliações. Hoje foi com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiologo. Ontem com enfermeira e psicologa. Amanhã com médico psiquiatra e fonoaudiólogo de novo.
Apesar de cansativo física e emocionalmente já estou acostumando. Pelo menos parei de chorar e me chocar tanto.
Levei um banho das mães na quarta que vem das comunidades rurais e passam o dia com seus filhos lá, andam quilometros só para chegar na estrada. Acha que eu ouvi alguma reclamação? Elas estavam lá rindo, brincando, uma paparicando o filho da outra (todos em cadeiras de roda e paralisia) e uma mãe depois de contar o que fez o filho dela ficar assim só me diz : - a benção da minha vida é ele estar vivo.
Vou reclamar de que depois disso né minha gente?
Aprendi uns truques bem legais com a terapeuta ocupacional tbem (e descobri o que elas fazem), mas fica para outro post.

2 comentários:

Adriana Bukowski Rebicki disse...

nossa que postagem legal pri.
1º - que bom botar as idéias em prática.. é horrivel a gnt só ver coisas legais e não fazer nada... me senti improdutiva mtas vezes e até por isso que eu fiz aqueles prendedores de chupeta hehehe
2º a bianca tá muito esperta e enoooorme. credo.. parece que já passou tanto tempo
3ºé sempre assim, a gnt reclama e chora... mas qdo vê os outros felizes mesmo com problemas aparentemente maiores que os nossos... é aí que a gnt aprende. fico feliz com estas coisas que vc contou pq me fortaleceram a ser mais grata e feliz tbm!

é isso. amei td o que escreveu. bjs

Unknown disse...

eu nao gosto de comparar meus problemas com os dos outros.. sempre descubro que reclamo demais da vida.
Adorei as ideias.
Beijoca.