domingo, 27 de maio de 2012

501

Oukei

Eu essa semana ainda mantive meus pensamentos nebulosos que incluiam uma certeza que que no mundo espiritual eu estaria mais feliz do que essa jornada mortal cheia de provações. Tava numa: que que adianta viver e ficar só passando por dificuldade, provação, desgraça.

Triste eu sei. Ingrato, talvez. Deprimente com certeza. Eu sabia que estava errada, mas esse era SIM meu pensamento e eu orei muito para que saísse de mim. Vivia com medo absurdo de adoecer e envelhecer.

Eu não pensei em suicidio, cruizes, sou louca mas nem tanto. Mas estava com preguiça e desanimo de viver.

Claro, que só no meu íntimo, nos meus pensamentos, nos meus sentimentos profundos e chatos.

Acontece que a vinda da mãe me trouxe a resposta das minhas orações por causa "deste" post.
Nós estávamos conversando sobre provações e ela me contava que não lembra absolutamente nada do hospital, nem da cama hospitalar lá em casa.
Resolvemos ler minhas anotações sobre essa fase, pois estava de ferias e estava la em casa com o pai.
Lendo com ela não pude conter as lágrimas porque foi um "click", um botão mágico que afastou todo o temor.
O botão se chama FÉ
E foi ler meu próprio testemunho sobre o que a mãe viveu que abriram a minha mente e a minha alma.

Eu percebi que eu vou sim adoecer muitas vezes ainda, eu vou sim adoecer, envelhecer e morrer e quando isso acontecer eu terei Cristo ao meu lado, porque ele sofreu minhas enfermidades, minhas dores, meus pecados e Ele "sabe como socorrer o seu povo".

E meu medo se foi.

Ontem quando o Eric usou a línguagem praticamente pela primeira vez chamando o Capis de pai, falando audivelmente e melhor, intensionalmente, papai; quando o Capis incansavelmente ajudava o Eric a subir as escadas do escorregador, descer e subir de novo; quando a Bianca dormia tranquilamente em meus braços sob um solzinho do banco da praça eu pensei: VIVER REALMENTE VALE A PENA. E EU QUERO SIM VIVER. QUERO VIVER INTENSAMENTE.

E resolvi (depois de ler o post da phoe) que eu PRECISO cuidar de mim.

E como meta não escrita é sonho. Vim escrever minha meta:

- LER O LIVRO DE MÓRMON E NOVO TESTAMENTO TODOS OS DIAS.
- ME MAQUIAR PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS.
- APRENDER PENTEADOS EM MIM MESMA.

A próxima etapa é cuidar do físico pq ainda preciso descobrir como eu vou fazer para me exercitar já que não posso sair com as cças nesse frio ridículo e o Capis tem trabalhado até 10 da noite. E em casa não tem jeito.

E é isso...mas um episódio dramático da minha vida compartilhado publicamente...hehehehehehehe

SALVE SALVE

5 comentários:

Adriana Bukowski Rebicki disse...

eu aprendi nas moças que escrever num diário nosso testemunho e as coisas que conquistamos, as provações que vencemos serve para isto. para nos fortalecer nos momentos dificeis.

e o blog nada mais é que uma espécie de diário.
que bom que vc lembrou a pessoa tão maravilhosa que vc é e que percebeu a força enorme dentro de vc que vem de Deus.

eu estou muito feliz por tudo isso... pq apesar de as pessoas tentarem nos ajudar... tudo só melhora quando nós decidimos NOS AJUDAR... nós mesmas temos que ter a atitude, eu passei por isso, tive que decidir ser feliz (mesmo com as provações e dificuldades).

a vida que o Senhor nos deu é maravilhosa... é mais maravilhosa ainda com as provações pois nos permitem ver essa força que há em nós, que somos capazes... que temos um pouco do Nosso Pai aqui dentro de nós!

te amo

Unknown disse...

Prii, ja falei aqui mas vou repetir: Admiro muito a tua coragem!!
Não dá pra desistir, a gente precisa dar um jeito e terminar o que começamos!
Beijos.

Etienne disse...

Pri
Cuide mesmo um pouquinho mais de si mesma. Lembra do mandamento? Amar o proximo como a ti mesmo! Entao se vc se amar e se cuidar, amara ainda mais seus filhos (nao sei se isso é possivel!rsrs) e seu marido e sera mais feliz!
Beijus
Etienne Nunes
claramber@yahoo.com.br

Anônimo disse...

no mundo tereis aflições mas rende bom animo: palavras de nosso Senhor!tenha fé que essa fase de enfermidades vai passar! um abraço cuide-se sissi

Anônimo disse...

obs: tende bom animo!!!!!! saiu rende!