quarta-feira, 16 de maio de 2012

and "The worst mom´s Oscar goes to..."

Estou a dias "lidando" (como diz os Iratienses) com a Bianca e uma gripe que não sara nunca. Ontem eu me cansei de ve-la sofrer. Saí da escola depois do recreio e a levei no medico da emergencia que nem examinou e disse "gripe, só gripe" e eu:
- Voce poderia ver o pulmao? Pq eu sinto que não é normal.
- Aí eu teria que ser pedriatra...aqui é EMERGENCIA (e viu por cima da roupa com toda a má vontade do mundo)
- Eu sei, se tivesse pediatra no posto outro eu não estaria aqui.
- Não é nada...so gripe. Inalação, xarope e amoxilina.

Fui pra casa desconfiada, hoje levei ela na creche pq eu tinha reunião de pais (essa reunião daria um otimo post..eu ouvi cada bobagem que vcs nao imaginam) No meio da reunião o telefone toca falando q a Bibi vomitou 3x.
Atendo as mães falando um monte de fofocaiada boba por mais 30min e saí pegar minha filha.
A medica pediatra já tinha fechado todas as "fichas" do dia, mas como eu sou esposa do professor de ingles favorito dela, ela me atendeu. Amém...
Ela examinou e já me deu um xiiiiiiiiiiiiiiiiii...pneumonia
Fiz o raio X, voltei lá.
Para pneumonia falta um sopro só.
Milhoes de recomendações, uma semana de atestado e tratamento de perto por um mês.
Choreiiiiii choreiiiii chorei...me sentindo a pEor mãe do mundo. Como que eu deixei isso acontecer?
Tô com o coração na mão, mas enfrentando a situação com coragem.

Ela  não parece tao mal. Não teve febre, esta comendo bem, esta alegrinha...o mesmo amorzinho de sempre. Mas com tosse e engasgando com catarro tadinha...

E vamos a luta que por eles vale tudo.

8 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Pri, uma vez eu falando um pouco da criacao de filhos e um cara me perguntou, "qual é essa das mães mormons e a culpa? elas estao sempre se sentindo culpadas..."
Quando li o seu post lembrei dele... vc fez tudo o que podia fazer, ainda fez questao de perguntar pro tal médico do posto se nao era algo mais... como se previne algo assim?
Acontece nas melhores famílias e com as melhores maes... entao nao se sinta culpada!
tente mima-la o máximo e curtir a semana de atestado...
orarei por ela! bjss

Mariela disse...

Oi priii.
nao se sinta a pEor mãe. A gente faz o que pode, quase sempre damos 100% de tudo que somos e temos por essas criaturinhas que amamos tanto. Coisas assim acontecem, e a culpa nao é tua.
Espero que ela melhore logo.
Fiquei curiosa com a reuniao de pais.
Beijo.

Mirna disse...

Oi Pri... que chato né?? Tadinha da Bibi, mas esse tempo, ta um surto de gripe e coisas relacionadas a ela, entao não se sinta culpada que isso não tem culpado ok?
te amo horroresssss e se precisar de algo gritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bjs

Ingrid disse...

Priiiii, bem que você me falou naquele dia que a tosse dela estava feia... Tadinhaaa... Mas não se culpe mesmo, isso acontece e é normal... (pep talk) serio mesmo... Agora só orar e no teu caso cuidar dela para que ela fique ótima logo!

e ainda assim ela consegue ser boazinha... Princesinha linda!

Beijo.

Simone disse...

Ah Priii...nao sinta-se mal..tenho certeza que vc fez o que pode, afinal nem o médico no posto conseguiu achar...isso que ele estudou para isso, mesmo nao sendo pediatra...e vc usou do seus instinto de mae e correu atras...a dois anos atras o Guto teve pneumonia e teve que ser internado as pressas...tudo pq eu tbem achei que ele nao estava bem...como era final de semana levei ele no domingo para a emergencia do Pequeno Principe, lá o médico diagnosticou faringite...mas eu achei estranho pq a tosse dele estava horrivel e carregada e ele nem para tirar um raio-x do pulmao...nao aceitei o diagnostico, mesmo com o aperto no coraçao esperei a segunda e levei no pediatra dele, na hora ele pediu um raio-x e pronto, internar logo ele pq o pulmao esta todo cheio....nossa como chorei, pensei como vc....que mae horrivel que sou....mas hj vejo que ainda bem q fui teimosa...entao amiga....nós nos culpamos pq somos maes e nao queremos que nada aconteça com nossos pequenos...mas com certeza fazemos o melhor que podemos...acabei escrevendo um livro...haha...mas mantenha o bom animo que logo passa e tudo ficara bem de novo...força na peruca...bjao

patricia disse...

Oi, Priscila.
Eu não tenho blog não bem, como diz os meus meninos: _ Mãe vc é analfabyte. Já viu né, tenho duas mãos esquerda,rsrsrs.
O minha flor meu email é: patriciapaula3h@gmail.com, se não der certo eu repondo no seu email, que eu já viu antes ,que vc postou há alguns dias,pois eu tenho um email que uso com o marido que é do escritório.Abraços e melhoras para a Bibi.

Kell e Well disse...

Pri, quando a Boo tinha 4 meses ela caiu de cima da mesa com bebe conforto e tudo. Entrei em panico, liguei para o Well desesperada e chorando como uma louca. Quando eu cheguei no hospital a médica olhou o meu estado e disse: Calma mãe, sua filha ainda vai cair muito e ficar muiiiitas vezes doentes e mesmo que você se esforce ao máximo, tem coisas que não tem como evitar, faz parte do nosso desenvolvimento. Sei que é difícil ver um filho mal, mas não se culpe, você é uma mãezona. Vou orar por ela! De muitos beijinhos e chamegos nessa pequena por mim! Bjks

Phoenix Luz-Costa disse...

Pri, nao se sinta mal de maneira alguma, voce fez o melhor que achava no momento, e tem coisas que nao temos como controlar, so acontecem. Continue seguindo os susurros do espirito e fazendo o que acha ser o melhor para seus filhos e familia, e assim mesmo. E nao adianta que estaremos sempre sendo testadas, faz parte do nosso aperfeicoamento nessa terra. A Bibi vai ficar bem, forcas ai, e continuaremos orando por voces! Te Amo. Phoe.