domingo, 13 de maio de 2012

Ser mãe especial...

Ontem na apresentação da APAE minha psicóloga me deu essa mensagem. Ela estava lá pq o irmão dela frequenta a APAE e sabia que eu estaria lá. Fofa né? É uma mensagem TÃO verdadeira...


Ser mãe especial... é saber viver num mundo de questões para as quais não temos respostas.

Ser mãe especial é... perceber em cada sorriso, em cada conquista, em cada vitória a nossa missão...e encontrar nesses pequenos GRANDES gestos algumas das respostas!!

Ser mãe especial é...nunca aceitar o que nos aconteceu e aprender a ir aceitando!!

Ser mãe especial é... Sensibilizar todos aqueles que nos rodeiam para a diferença, tendo sempre como princípio, que apesar da patologia, das dificuldades, das limitações... os nossos filhos são HUMANOS e tal como todos nós...também podem ser felizes...se a maioria o permitir e os encarar com igualdade!

Ser mãe especial é ...demonstrar a tudo e todos que o amor de mãe é mais forte do que qualquer deficiência ou preconceito!! E que cada preconceito é pequeno demais diante da grandiosidade e pureza do amor que sentimos pelos nossos filhos.

Ser mãe especial é...querer acreditar que nada acontece por acaso!! Acreditar que a chegada de um filho especial aconteceu porque Alguém quis fazer de nós pessoas melhores, pessoas especiais, capazes de valorizar as coisas mais simples da vida... Porque Alguém considerou que éramos capazes de assumir essa responsabilidade!

Ser mãe especial é ... Saber viver um dia de cada vez, com esperança, nunca deixando de acreditar!!

Ser mãe especial é procurar, investigar, experimentar e esgotar todas as possibilidades!!

Ser mãe especial é...chorar muito mas também sorrir .

Ser mãe especial é… lutar com todas as forças e saber levantar-se quando se é derrotada, nunca desistindo. É acreditar com convicção. É ser capaz de tudo, até mesmo do impossível!!

Ser mãe especial é...perceber que nós também temos muito que aprender, e que os nosso filhos têm muito para nos ensinar...

Ser mãe especial é... Sobretudo SER MÃE!! 

8 comentários:

Mirna disse...

Muito lindo e vc é sem duvida essa mãe especial...
Te amo...

Ingrid disse...

Que lindo, Pri! Feliz dia das maēs!!! E que mãe mais especial mesmo, essa do Eric e da Bibi!
Amoooo.

A Casca da Cigarra disse...

Feliz dia das mães Pri.

Ana Júlia disse...

Poxa, lindo né? E também te deixo um versículo de Jeremias:

" Eu é que sei os pensaments que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" JER. 29:11

Beijos

Ana Júlia

Juliana Ferrari disse...

Olá Pri, tudo bom? Gostaria de conversar mais contigo pois tenho uma história parecida com a sua! Meu filho tem a mesma idade do seu e também possui o mesmo diagnóstico! Ah, estou louca para ter outro e gostaria de saber como foi para seu filho!
Aguardo retorno!
Abraços,
Juliana

patricia disse...

Priscila, digo que não fomos nós que decidimos estar abertas à vida, e ter noossos filhos mais foi Deus, na sua infinita sabedoria nos escolheu sabiamente para conceber, gerar e amar esses nossos filhos tão especiais. Abraços.

Unknown disse...

Parabens, pri. Ser mãe é especial e tu é um grande exemplo.
Beijo

Phoenix Luz-Costa disse...

Voce que escreveu este texto? que coisa mais linda e verdadeira. Nao tenho duvidas da Mae especial que voce eh. O Eric eh um lindo e muito privilegiado de ter Pais tao amorosos e especiais como ele.