sábado, 21 de julho de 2012

Emocional

A TPM tem seus contras, mas considerando que nos deixa mais sensíveis, ela tbem pode ter seus prós.

As emoções estão a flor da pele aqui essa semana. E por mais que seja mais um bla bla bla para alguns, para mim é algo que eu queiro muito registrar.

Ouvi o Eric usar uma palavra intencionalmente. Foi para a Bianca. Ela estava engatinhando rumo aos brinquedos dele que ele agarrou, olhou para a Bianca e falou: PÁRA, PÁRAA, PÁRA.
Oukei, seria ótimo se ele quisesse dividir, mas é maravilhoso que ele simplesmente tenha dito ALGO para ela.

Ele me deixou louca várias vezes nesses dias. Nossas brigas pela cozinha continuam pois ele acha que é um espaço sagrado dele, mas também eu disse para ele juntar as cascas de mimosa e ele disse "junta tudo" júta tudo"...e saiu juntando.

Ele me ennnnnnnnnche de abraços o dia todo. Sim ele enche a Bianca tbem, que chora e reclama, mas ele não é alheio a ela e isso é lindo.

Ele desmanchou o castelo de areia de uma menina no parque, que caiu aos prantos, mas tbem  pegou na mão de uma mulher estranha e pediu que ela brincasse com ele na gangorra e mais tarde pegou na mão de outra mulher para rodar ele no gira-gira junto com um menino que estava lá.

Por outro lado, hoje antes que eu ficasse louca de vez com o Eric (pois ele queria meu computador no mesmo tempo que eu tentava terminar minha aula e meu discurso da Igreja) o Capis levou ele na vizinha para assistirem jogos e eu fiquei com a Bianca.

Minha boneca fica brincando numa boa sozinha no quarto. Mama sozinha segurando a mamadeira, quando quer dormir é só coloca-la no berço. Na verdade ela não consegue dormir ninada nos braços de alguém pois foi acostumada assim. E como eu já não tive mais leite depois dos 4 meses, não temos o momento de aleitamento.

Pois bem. Fechei o computador, desliguei a televisão e resolvi curtir minha bebezinha que insiste em crescer tão rápido. Minha boneca que fica em segundo plano tantas vezes uma vez que estou sempre preocupada com o Eric e suas badernas.

Eu não precisava dar banho rápido nela, pois eu nao precisaria dar banho no Eric logo em seguida e fazer isso e aquilo. Aqueci bem o banheiro, dei um banheiro bem gostoso cantando hinos da primária. Fiquei passando creminho, cantando, secando cada dobrinha. Depois sequei sei cabelo e sentamos no sofá e ficamos brincando lá no silencio da casa sozinhas. Curti, dei beijinho no pescoço. Fiz mamadeira, coloquei ela no meu colo bem quentinha e fiquei cantando enquanto ela mamava e me olhava nos olhos. Depois fiquei passando meus dedos no seu rostinho e curtindo o momento. Ela ficou um tempo quietinha recebendo meu amor e eu fiquei lá agradecendo ao Senhor por esse presente e como que pedindo perdão por não poder me dar 100% a ela. Fiquei lá toda boba cantando "como é grande meu amor por você"...

E aí a porta abriu com tudo e veio aquele menininho gargalhando pelo quarto. Minha boneca foi para o berço quietinha e já colocou o dedo na boca. E lá fui eu dar banho no Eric e etc e etc e etc.

Certos momentos precisam ser congelados. Como não posso, preciso escreve-los. A vida é feita de coisas simples.

4 comentários:

Ingrid disse...

Que delicia e que bom que registrou e compartilhou aqui, Pri!

Amo voces!

patricia disse...

O Pri, já não é a primeira vez que vejo vc falar que o Eric "invade" sua cozinha. Para ele deve ser um lugar facinante e onde ele se mantem mais próximo da mãe. Vcs já pensaram em montar uma mini cozinha para ele dentro da sua própria cozinha. Na internet tem tantos modelos feitos a partir de um móvel antigo, e coloque mesinha com cadeirinhas, panelinhas e tudo mais que ele goste ou desperte sua atenção, fora que sua bonequinha tb vai adorar. Bjs

Thais Martins Fernandes disse...

ahhhh que delicia!! eu nao consigo aceitar como o tempo passa rapido... como os nossos babies ficam grandes tao rapido, por mim os primeiros 12 meses podiam durar 24... amo essa fase! que otimo pri q vc teve esse momento perfeito com a Bibi e pode tbm registrar e compartilhar com agente!
bjss

Phoenix Luz-Costa disse...

E importante registrar mesmo, para sempre lembrar-mos e sentirmos novamente aquele sentimento de gratidao e felicidade sempre que precisamos (isto eh, sempre!) muito especial tudo isso, obrigada por compartilhar =)Bjo.