terça-feira, 31 de julho de 2012

Leitinho das crianças

Oi gente. Apesar do título brincalhão hoje eu estou escrevendo um post para pedir ajuda.

Eu tenho um aluno com MUITAAAA dificuldade de aprendizagem, o que me deixa muito proxima da mãe dele.
A mãe dele tem uma bebê de 3 meses. Com uma semana de vida ela já vinha com a menina nos braços (ela não tem carrinho) para trazer meu aluno, trajeto que ela repete de tarde para trazer o mais novo (e não é perto).
Eu já fui na casa deles. Eles conseguiram uma casinha pequena desses projetos Minha Casa minha Vida do governo. O marido trabalha. Eu fui lá para tirar as fotos da menina dela porque ela não tinha nenhuma.

Bom, mas porque eu estou pedindo ajuda.

Hoje ela veio levar o meu aluno e eu vi que ela estava com uma mamadeira. Conversando ela me disse que está bem chateada porque ela não tem mais leite. Eu não duvido que seja por má alimentação. Eles são bemmm carentes. Aí conversando ela me contou que a secretaria de saúde não quis dar o leite para ela porque eles só dão para quem tem baixo peso (que por enquanto não é o caso). Aí ela conseguiu com a cunhada dela uma lata de leite NINHO que é o que ela tem dado para a neném.

Agora você me diz. A mulher é super esforçada e cuidadosa com os filhos. Apesar de toda dificuldade eles não faltam aula, vem limpinhos, são organizados e caprichosos com os cadernos. Mas os dois tem muita dificuldade e eu não imagino se não é justamente por que falta comida por lá. E agora o ciclo se repete com a bebê.

Eu não consigo tirar isso da minha cabeça e amanhã quando ela chegar na escola eu vou com ela na assistência social, porque as vezes eles não respeitam as pessoas simples que não sabem se defender.

O que eu queria pedir era se você que está lendo e pode ajudar não podeira me ajudar a comprar leite NAN ou Nestogeno, que é o leite certo, para a bebezinha.

Aqui em Irati, a lata pequena do Nestogeno 1 custa 12 reais e a grande 21. Do NAN é 14 a pequena e 25 a grande.

Quem puder doar uma lata, me avisa por email que eu vou mandar o número da minha conta bradesco. Aí eu pego o dinheiro, vou comprar e levar para ela. Pelo menos se agente ajudar por um mês pq a neném é muito pequena ainda. Uma lata grande dá para uma semana. Eu sei porque com 4 meses eu já não tinha nada de leite materno e a Bibi já entrou no NAN.

Então gente, é isso. 5 pessoas que possam ajudar é leite para um mês. Meu email é pribicki@hotmail.com

Desde já agradeço e vou avisando como está a situação.

ps: e eu achando que tinha problemas. E eu achando que era pobre.. afffff

3 comentários:

Mirna disse...

Oi Pri eu ajudo sim, pode contar comigo... me manda o numero da conta por e-mail tá?
Parabens pela iniciativa. Te amuuuuuuuuuuuuu...
Beijos

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Pri

Pode contar comigo também. Passa por mensagem a conta no facebook que vou mandar minha colaboração.

Bjo!

Etienne disse...

Oie Pri
Cheguei tarde! Mas se ainda assim precisar de ajuda me manda um email!
Beijus
Te admiro muito viu!
Obrigada por ser uma pessoa boa nesse mundo!
Beijus
Etienne Nunes
claramber@yahoo.com.br