terça-feira, 10 de julho de 2012

Querido Capis

Amorzinho, hoje eu nao consegui falar com vc no tel depois que saí para a consulta do Eric.

Bom, hoje foi a consulta com a Dra Mariane (bjo doutora) que hoje eu descobri que é leitora assídua aqui do blog (momento vergoínha timida minha).

Na sala da consulta tem brinquedos e aqueles tapetes de E.V.A. tipo um quebra-cabeça gigante, sabe qual? Então. O Eric começou a pegar os brinquedos e separar por cor colocando em cima da cor correspondente do tapete: azuis no azul, vermelho no vermelho e assim vai. Foi bem interessante de notar. A Dra Mariane acredita que o Eric tem potencial para estudar em escola regular com atendente para ele e que devemos ir planejando para o futuro.

Eu percebi que o Eric voltou a repetir palavras. Ele falou várias esses dias aqui. Ele está interagindo com o pai, a mãe e com a empregada e está bem a vontade. Nem parece o mesmo menino da semana passada que quase me enlouqueceu. Acho que até ele está gostando das férias.

A noite eu fui na casa da minha amiga Fernanda e como foi bom. O Eric se comportou até que bem, a Bianca também. Ele falou umas coisinhas lá e quando a Fer me trouxe para casa ele fez o gesto de "tchau" para ela e falou tchau depois. Qdo entrou em casa ele falou "papai". Acho que ele tá com saudades.

Depois ele foi brincar com o vô falou "vovô" e tbem ficou abraçando e rindo pra ele.

Já a Bianca está dando fiasco. Nos ultimos dias ela só chora sem parar e quer meu colo o dia todo. Hoje que ela ficou mais quietinha e boazinha como é lá em casa...mas olha, tá difícil.

Quando estou aqui, percebo que eu adoro da vida boa e tranquila que temos em Irati, mas eu amo estar perto dos parentes e amigos em Curitiba. Agora não tem jeito, meu coração tá dividido para sempre.

Te amo amorzinho. Até amanhã.

Pri.


ps: beijo para todo mundo que me lê. A "carta" foi uma brincadeira. Claro que se eu quisesse falar assim como Capis eu mandaria email direto.

MAS EU TE AMO MESMO CAPIS

9 comentários:

Unknown disse...

Delicia de post!
Quero ver fotos do vestido e das costuras.
Parabens pelo avanço do Eric.
Beijos.

Katie Houston disse...

Gostei easta maneira creativa de escrever. Sinto saudades, amiga.

Priscilla Aquilini disse...

Pri, que invejinha dessa sua semana deliciosa !!!!!!
Aproveita mtooooo. Férias é tão bom !!!!!!!!

Q bom q o Eric voltou a falar... mas não desanima se ele parar Pri, é justamente nesses períodos q tu precisa mostrar mais amor e q ele mais vai precisar da tua ajuda !!!

Bjos, t amo !!!!!

Adriana Bukowski Rebicki disse...

esqueceu de falar que vc é uma super cunhada-amiga-irmã e me ajudou muito!
te amo!


estou muito muito feliz com o progresso do Eric.

Unknown disse...

Oi Pri, aqui é a Juliana, (pesquisadora da genética)
amei ler o seu blog....li desde o momento q vc tava gravida da Bi, o nascimento, a descoberta do diagnóstico do Eric...confesso pra vc q vc me fez rir em alguns momentos...e até chorei acredita?...vc consegue expressar muito bem as dificuldades com o Eric... e para mim, é mto interessante ver e sentir o lado de uma mãe com filho autista, pois, só tenho contato ali no consultório... não tenho noção do dia-a-dia....deu para ter uma ótima noção....me apaixonei pelo Eric...ele é um presente de Deus para vcs! quero desejar tudo de bom para ele! Que o desenvolvimento dele te surpreenda a cada dia... fiquei com a imagem dele chorando depois da coleta... como ele ficou depois? logo passou? de noticias.... Eu filmei bastante ele na consulta...quando ele tava seprando os brinqudinhos por cor...uma gracinha...se vc quiser posso te mandar os videos e as fotinhas...(me passe seu e-mail)
muitos bejos para vc, e muitos beijinhos super especiais para o Eric!!!
Juliana L. Paes

Ingrid disse...

Achei que só o Capis podia comentar... Hehehe
Que bom que esta curtindo e que o Eriquito esta interagindo mais e tal.
Beijos.

Capistrano disse...

muito bonito o post tbm t amo minha linda

Phoenix Luz-Costa disse...

Que lindo Pri!

Unknown disse...

Fiquei pensando no que vc escreve, depois da consulta do Eric e sobre tudo o que já li no seu blog todo... acho que se metade das mães do mundo fossem como vc, as coisas seriam bem mais fáceis... vc ama, estimula, fala o que pensa, e bola pra frente...
Mas o que achei mais bontio de tudo, é que o Eric e a Bianca foram amados desde que foram gerados... e que quem veio com essa história de mãe geladeira de anos atrás, com certeza não sabia o que estava falando... quando vc ler a sua história de novo, desde o começo (se é que vc já não fez isso), vai ver que é uma linda história de amor, que Deus escreveu através da sua vida, para tornar a vida das pessoas mais leves, mesmo quando parece que tudo vai desabar...
Te admiro como pessoa, como mãe, e tenho certeza que o Eric tem tudo o que ele precisa para ser um menino brilhante...
Para mim, acima de tudo, o autismo traz às pessoas um jeito diferente de ver a vida... e de amar a vida

Bjos

Mariane
(pode contar comigo para o que precisar)