quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alimentando

Update básico: Volltei do mercado agora, eu dei uma errada báaasica nos valores.
NAN 1: 37,00 a lata grande e 18 a pequena
Nestogeno 1: 25 a lata grande e 15 a pequena. 
Eu dei os valores com base no 2, que é mais barato e é o que eu compro pra Bibi agora, sorry!
 Ontem, duas horas depois que eu escrevi o post eu já tinha recebido 3 email/mensagens no face.
Tenho que confessar que eu caí no choro. Fico emocionada porque o mundo é dos bons. A bebêzinha recebeu bastante ajuda de vocês.

Hoje quando a mãe dela chegou eu dei uma lata de leite para ela e combinei de ir com ela na Assistente Social. Ela em disse que a bebe chorou a noite inteira (será o Ninho?). Alí mesmo, esperando das 8h00 fizemos uma mamadeira que a bebê tomou inteira. Uma graça.
A Assistente social falou que ela precisava ir na Secretaria de Saúde, marcar com pediatra e pedir a solicitação do leite. Se a Secretaria não ter, precisa ir ao Fórum conversar com a promotoria. E essa menina toda fofa me enchia de risos enquanto conversávamos, nem imaginava o que tava acontecendo.


Pois bem, vamos marcar na pediatria. Ligamos da escola:
- Ah, só marcamos pessoalmente.
Só para dificultar viu. Vou te contar.

Ela em trouxe os documentos e eu fui no posto marcar para ela. Já aproveitei e conversei com a pediatra (aquela que é aluna do Capis). 
Ela disse que a Secretaria de Saúde vai sim fornecer o leite para ela.
Bom, só que a consulta mesmo é só semana que vem. Vou dar o dinheiro da passagem porque nem pra isso ela tem.
Agora é esperar para ver, enquanto isso ela vai ter o leite que nós vamos dar. Eu fico meio na dúvida pq quando a Bianca teve aquela quase pneumonia a médica disse que a secretaria ia dar a medicação, eu fui lá e não era bem assim...no fim foram aí R$ 200,00 em remédios. Mas eu tinha de onde tirar neh?
Então a situação ficou assim. Eu vou comprar umas latas amanhã e vou esperar até quarta-feira que vem para ver como vai ser, o que o pessoal vai falar para ela e ver o tipo de leite que vai ser dado...porque ... né? 

Vou comprar também uma mamadeira para ela porque a que a mãe dela tem não tem as marcações de ml, aí fica meio difícil de preparar o leite né?

Fiquei pensando no meu papel de professora. A ignorância é um mal. As pessoas não tem culpa das circunstâncias, mas infelizmente não sabem como lutar pelos direitos, como resolver problemas, como "dar um jeito", como ir atrás. Também não sabem como pedir ajuda, não tem a quem recorrer.

A educação é realmente o que tira as pessoas da miséria. Tenho refletido muiiiiiiiiiiiito sobre esse meu papel principalmente naquele bairro, naquela situação, com aquelas pessoas. 

Ano passado eu tive uma aluna que passou o ano inteiro infestada de piolhos. Eu dei remédio, dei pente, ensinei o que fazer, conversei, mas faltou uma mãe, uma ajuda em casa...uma dó.

Muito obrigada por essa rede de apoio que vocês prestaram. Na quarta feira que vem eu conto como está a situação dela, o que foi comprado, o que o governo vai dar ou não etc...

Hoje podemos dormir tranquilas porque a bebêzinha está bem alimentada, a mãe está tranquila, a família está feliz.

UFA POR ENQUANTO.






5 comentários:

Mirna disse...

nossa Pri que bom, que lindo o que vc esta fazendo por essa familia...
Beijos

Adriana Bukowski Rebicki disse...

vc é que é uma inspiração! te amooo

Pri Rebicki Prestes disse...

Eu não, NÓS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina Coelho disse...

Que bom saber que essa criança agora não tá passando fome. Obrigada Pri por ser esse instrumento nas mãos de Deus!!!