domingo, 12 de agosto de 2012

Alta auto-estima

Eu não sou do tipo que tem baixa auto-estima. Mas eu acho que sempre dá para melhorar.

Ser adolescente não foi bom não. A gordisse veio aos 10 anos. Até a quarta-série na Escola Municipal Jaguariaíva eu fui feliz, era a chefe da gangue e tinha namoradinho que me mandava cartinha, mas no meio do ano meu pesadelo começou porque eu mudei para um colégio no centro da cidade, as meninas eram mais "avançadinhas", tive que aprender a fazer topete, coloquei aparelho e perdi minha popularidade. Usava cabelão comprido na bunda e dividido ao meio e não amarrava de jeiiiiiito nenhum, mesmo no calor, para não mostrar o rostão. Para ir a Igreja, no auge na juventude, só saião no pé (para não mostrar o pernão) e camisão de vovó (pra não mostrar a barriga). Furei a orelha aos 15 anos.
Mas aí aos 17 anos algo mudou. Não consigo aqui dizer ao certo o que, mas eu mudei. Comecei mudando o cabelo. Parei de dividir ao meio e comecei a usar de lado. Uauuuu que diferença. Cortei o cabelo. Finalmente passei a usar maquiagem (que antes eu dizia que tinha alergia). Até comecei a vender Avon só para consumir.
Diminui a saia. Eu já trabalhava. Fui numa costureira e fiz umas 3 saias justas, comprei um salto mais alto, comprei blusas justas e nooooossa, me achava linda. hehehehehe
Claro que tinha meus altos e baixos a aqui vai anos de terapias que explicam, não vem ao caso.
Aí eu e o Capis "se achemo", "noivemo", "casemo" e a segurança do casamento me fez ir engordando, engordando, engordando sem eu ver. Queria que isso me incomodasse mais, quem sabe assim eu teria força de vontade de emagrecer, mas minha auto-estima só aumentou com a maternidade. Eu acho o máximo finalmente conseguir deixar a casa limpa antes das 15h00, cuidar dos dois filhos, ser profe, tudo levante meu ego horrores, porque eu sempre fui preguiçosa e ter superado essa preguiça é o máximo.
Mas eu esqueci de mim geral. Nem sei quantos anos minha unha não vê cor.

Essa minha mania de maquilagem tá sendo TÃO BOM. O pessoal do trabalho pergunta "porque se maquiar?"...ai que delicia de saber que é porque eu quero, porque eu gosto, porque eu adoro me olhar linda no espelho todos os dias.
Mais legal é ir vendo as habilidades melhorando, as dicas, ir pesquisando coisas novas.
Já dá vontade de ir mudando outras coisas.

Vou confessar um sonho que eu tenho: correr. Hoje eu li o blog da Phoe e morri de inveja boa do tipo "ai como eu queria". Eu não tenho pretensão de ser magra, não é um sonho (porque? ah vai saber, pergunta para um psicólogo), mas eu ia adorar ter a persistência de correr, ter fôlego, ter disciplina, controle sobre a preguiça, aíiiii minha filha, ninguém segurava mais meu ego, seria o maior do mundo. Tipo humildade zero, eu ia ficar me achando o máximo.
Não tô falando que quem corre se acha (olha a phoe e a mila já pirando com meu comentário) eu tô falando que EU ia ficar me achando.

Mas enquanto eu não tô podendo me achar, to arquitetando UM JEITO, UMA MANEIRA, UM MILAGRE de pelo menos conseguir caminhar. Tô aqui me convencendo a acordar 5h30 da matina...

Ai meu pai, me dá coragem que juízo eu não tenho.

5 comentários:

Ingrid disse...

Pri, se voce pudesse vender parte desse ego estaria rica!!!
Se souber como, passa um pouco pra mim, de grátis?!

Que bom que voce se acha mesmooooo!!!

E que ótimo que esta se maquiando sempreeee!
Faz tanta diferença, né?!

Amo você lindona!
Beijos.

A Casca da Cigarra disse...

Ontem mesmo eu disse pro meu marido que desconfiava de mulheres que não se maquiam nunca...maquiar exige se olhar, se conhecer, reconhecer seus pontos fortes e fracos. E correr é um sonho pra mim também. Consigo acordar às 5 da manhã para estudar, mas não para fazer exercício...ai, ai.

Capistrano disse...

eu já te falei que não te aceito mais como mulher se voce estiver abaixo dos 3 digitos. te amo.

Midi disse...

Pri vc sabe que eu compartilho dessa alta auto-estima né hahahah
Porque nós somos lindas, hahahahaha!
Ctrl C + Ctrl V
Beijossssssssss

Phoenix Luz-Costa disse...

legal Pri, voce consegue, acredite nisso! Eu tento fazer exercicios,e to nessa onda de querer correr e etc, mas nao sou nada profissional muito menos 100% todas as vezes, mas faco por questoes de saude mesmo, claro que uns quilos a menos nunca e ruim, nao atrapalha.. Mas meu foco mesmo e isso que voce disse; pelo menos eu busco fazer para tentar buscar mais disposicao, folego, animo... e com isso em resultado vem uma melhor auto estima! nas semanas em que eu fubeco em caminhar, correr, dancar, ou fazer seila oque fico beeem mais pra baixo e cansada, mas nos dias que eu consigo me auto disciplinar e dar prioridade pra isso me sinto muuuuuito melhor e parece que meu dia rende muito mais! Continue firme nessa meta de querer caminhar, vale a pena, te prometo! Bjao...