quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Enquanto isso...

Adoro vestir o Eric de "hominho". Eu ouvi a minha prima Déia (Roberta Pavanelo para os outros hehe) falando isso do Vico e super imito e confirmo.

Essa semana eu tive reunião na Apae com a profe e psico do Eric. Essa conversa vai acontecer a cada 15 dias. Eu adoro. Eu adoro falar do progresso dele, pegar as dicas, conselhos, ver o que preciso/samos melhorar.

Eu adoro. Mas eu confesso que ainnnnnnda dói. Dói menos, mas ainda dói. Dói pensar que é uma situação que vai melhorar, mas não vai passar. 

Mas quando a dorzinha incomoda minha mente e meu coração eu me concentro nesses olhos pretos enormes e tão ternos. Eu lembro do abraço e principalmente eu lembro que o Eric é um espírito especial.

Lembro da promessa que eu ouvi no templo do Senhor para mim. Mas essa eu vou guardar para mim.

Essa semana eu fiquei bem emocionada porque uma professora lá da escola decidiu fazer pós em educação especial e inclusão, tudo porque eu brinquei que uma delas ia dar aula para o Eric. Ela disse que quer se preparar e vai fazer a monografia sobre autismo. Achei tão lindo da parte dela ver minha preocupação e querer se preparar, estudar sobre, estar pronta para me ajudar.

O mundo é dos bons com certeza.

Eu faço um curso da prefeitura com as estudantes de fonoaudiologia aqui da Unicentro uma vez por mês (eu e toda as profes da prefeitura). Pedi a professora responsável se ela poderia me indicar alguma fono na cidade que soubesse trabalhar com autistas (já que na Apae ele faz só 30min POR SEMANA). Pois ela foi atras, mesmo sendo nova na cidade, conversou com a coordenadora do curso da Unicentro, me ligou ontem, me disse que não tem, mas tem uma profe disposta a ajudar e mandou o contato...Achei demais !

Estou bem feliz.

O Eric continua crescendo e aparecendo.
Ontem ele começou a falar banana e maça bem certinho. Não foi nana, ou massi, foi banana e maça. Achei o máximo.

Tem várias coisas que eu acho engraçadinho. Ele sempre quer "ajudar" quando estou fazendo bolo, colocando as coisas do medidor na bacia. Quando a "carne" dele acaba no prato, ele vai procurar mais na panela. Ontem ele me trouxe uma maça e eu falei: pode comer. Aí ele saiu e voltou com uma maça e uma faca pequena...ele queria que eu descascasse ...fala sério. Ele voltou a pedir "mais". E hoje ele pediu banana (normalmente ele aponta ou me leva pela mão até lá).

Agora a sacanagem é que ele aprendeu como abrir o armário. Agora eu tenho que esconder as bolachas porque senão...
Outra sacanagem é que ele acha muito engraçado o choro da Bianca.

E a maior de todas é que ele continua adorando bater a porta da cozinha. E a Bianca odeia isso. Imagine a guerra.

Agora não querendo ser longa e já sendo, essa mania de bater porta é "culpa minha" porque a psico me disse que eu que tenho que desviar o foco dele. Como ela sempre diz: criança que apronta é criança que nao tem o que fazer. O segredo é:

DESVIAR O FOCO

Quem pra mim é mestre nisso é a minha prima Déia (a Roberta Pavanelo). Eu reparei nisso quando o Eric tinha uns 3 meses e eu fiquei na casa deles uns dias. Fiquei CHO-CA-DA pro bem em ver como ela conseguia resolver qquer conflito, qquer situação com o Vico "desviando o foco" dele, olhando nos olhos, propondo soluções. Claro que eu não sou perfeita nisso porque a preguiça bate né gente. Tem vezes que eu quero é me esconder. Mas o esquema é ter uma carta na mão. Com o Eric é um brinquedo de encaixar.

E assim vamos. Amanhã eu volto para falar da Bibi que insiste em crescer. Quem mandou!

Um beijo especial para todas as minhas leitora secretas que eu descobri nessa ação de ajuda a bebezinha...hahahaha. Adorei conhecer vocês virtualmente.

ps: Doutora Mariiiiiiiiiiiiii, a profe Leila te adoro-ou.

Beijo


3 comentários:

patricia disse...

Ai Pri você é uma linda, já vou dizendo : SOU SUA FÃ. Bjs guria.

Ingrid disse...

Ai, achei que tinha comentado... Fala serioooo....
Pri, que foto linda de vocês dois! O Eric é um hominho lindo!

Que benção essa professora mesmo... Pura demonstração de amor ao próximo!

E que benção ter o Eric, hein?! Continue compartilhando cada progresso dele porque eu adoro saber!

Amo vc e vc sabe.

Anônimo disse...

Nossa Pri....muito excelentes essas notícias, e o Eric ainda vai te surpreender muuuiiito ... E ele fica mesmo lindo de morrer nessa roupa...

Isso que vc falou que o mundo é dos bons, com certeza é verdade, a gente colhe aquilo que semeia... Tenho visto muito isso no ambulatório, as pessoas nos ajudam e ponto.

A profe dele falou por causa dos e-mails?? Ela é ótima né... e ela vai no curso, vai ser muito bacana....

Bjos

Mariane