terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estréia


Tudo começou no pinterest:

A Patty veio ao Brasil mês passado e lembrou de mim. AI QUI LINDA PATTYYYYYY.
Fiquei assim mega-ultra-mega-power rangers feliz. 

E aíiiiiiiiiiiiii coloquei a receita do pinterest  para funcionar. Foi a estréia da forma.

Oukeiiiiii, primeiro o "recheio". Refoguei uma linguiça pura dos colonos, um pedaço de peito de frango, e coloquei milho e uma lata de seleta de legumes. Era o que eu tinha em casa, vc faça a sua versão.

 Para a massa eu usei a receita da massa da torta de abobrinha (que eu adoro e aparece muito aqui em casa). A receita da massa é:
NO LIQUIDIFICADOR (nota mental e para o capis, nosso liquidificador tá péssimo, trocar).

1 xic de leite
1\2 xic de óleo
2 ovos
1 xic de farinha de trigo
1 colher de fermento.

Nem preciso dizer que vc bate primeiro os líquidos e coloca os secos depois para não fazer grudeiro na hélice né?

Aí coloquei um forrinho de massa, o recheio, mais massa encima



Como diria meus sobrinho Benjamim aos 3 anos de idade: AI TI FOFINHU!

FORMA APROVADA, AMADA E IDOLATRADA.

Capis gostou tanto que disse que eu devia fazer para vender. Isso é que é elogio hein?
Eu já achei meio gordurosa a receita da massa, se alguém tem uma receita com menos óleo me manda.

BEIJO, ME COMENTA.

OBRIGADÃO PATTYYYYYY

13 comentários:

Ingrid disse...

Me comenta é ótimo! Hahahahah...
Que delicia Pri!
A receita que eu tenho também vai 1/2 xícara de óleo... Sorry?.. Mas tenta fazer com um pouco menos de óleo...

Voce acredita que eu moro aqui e ainda nao tenho uma forma dessa?! Emprestei uma pra fazer os cupcakes na festa junina... Vou ver se compro...
Se voce untar bem a forma, uma idéia legal para café da manha é fazer omelete na forma... Se tiver o copinho de papel é claro que facilita demais...

Beijos!

Mirna disse...

Priscila que sucesso essa forma... muito legal, eu tenho uma receita daquela torta de liquidificador que vai um pouco de maisena tambem, mas é basicamente a mesma coisa, talvez a linguiça do recheio que tenha ficado um pouco "gorduroso"..rs..rs.
Beijos e parabensssssssss...

Capistrano disse...

bolinhôôôôôôôô

mi disse...

Ai que diliça!
Eu AMO torta salgada, e as suas ficaram muito fofis mesmo!Que forminha ótima!
Ai que vontade de torta, e agora?
bjos

Midi disse...

A mi aí de cima sou eu!
Sei lá porque saiu esse login hahaha

sissi disse...

quem sabe diminui o oleo da massa e tenta refogar sem oleo o recheio! ficou lindo vou tentar fazer! Sissi

Mila Amorim disse...

Priii, acredita que tb fiz muffins de legumes, numa forma igual a sua, na quinta-feira passada?? hahahaha que engraçado...
aqui vai a receita que experimentei e gostei:
http://pecadodagula.blogspot.com.br/2008/08/muffins-de-legumes-e-linguia-calabreza.html

Darlei disse...

Delicia...Talves com linguiça calabresa, seja menos gorduroso! E diga prá Gugui consumir menos pinga e comprar a forma !! kkk

Yara disse...

Que bonitinhos! Se eu contar que morro de preguiça de fazer essas comidinhas pequeticas... eu taco tudo na assadeira grande, preguiça é uma coisa muito horrível, eu sei :o)

Tenho uma receita de massa de panquecas, mas acho que ela funciona para esses bolinhos também, é bem gostosa:
2 xícaras de água
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
sal a gosto
Mistura tudo e frita em frigideira de teflon sem óleo. Para tortinhas eu colocaria 1 colher de fermento em pó, acho que ficaria bem levinho. Mas essa massa é deliciosa, a gente jura que nunca vai dar certo mas dá.
Bjs
Yara

Anônimo disse...

Usa um ovo a mais e reduz o óleo. Funciona!!

beijo.

Phoenix Luz-Costa disse...

que vergonha, tbm morro nos States e nao tenho ate hoje uma forma dessas... mas vou ver se compro uma e faco essa receita.. apeteceu horrores!

Dadi disse...

Amei!!

Soraya disse...

Vou experimentar essa receitinha hoje, ta com uma cara MARA! (vilhosa)
Super ideia da forminha. Tks Bjos