sábado, 4 de agosto de 2012

Lições Especiais

Minha mãe hoje me deu o discurso do Élder Ronald. A. Rasband, intitulado "Lições especiais", está na página 80 da Liahona de maio de 2012. É desse discurso aquela frase:
"ao ver uma pessoa se afogando, será que devemos perguntar se ela precisa de ajuda? Não seria melhor simplesmente mergulhar e salvá-la das águas profundas?A oferta, embora feita com boas intenções e com frequencia "Se precisar de algo pe só dizer", na verdade não ajuda em nada."

Mas não é sobre isso que eu queria falar. É sobre outro tópico, ele conta sobre seu neto especial Paxton e sobre a pergunta que todo pai que recebe um filho especial faz

POR QUE EU?

Que coisa, "por que eu" me assombra. 5 filhos, 15 netos, tinha que ser logo comigo?
Na vida eu fiz isso e isso e aquilo pelo Senhor, porque eu?

Nossa como já me perguntei (embora eu saiba a resposta).

Hoje eu queria dizer que eu entendo o privilégio de ter um espirito especial na minha vida (e eternidade), mas eu aprendi uma lição com a Tereza, professora da minha escola, que acho merecida de compartilhar.

Ela está para se aposentar esse ano, já no começo das aulas foi diagnosticada com câncer de mama. Está em estágio inicial mas ainda sim foram-se cirurgias, agora quimioterapias, perda de cabelo, ter que ficar 2 meses em casa de apoio em Curitiba...etc etc etc.

Ela me contou e disse que lá no hospital, aflita, triste, magoada perguntou ao seu marido:
- POR QUE EU?

Ele olhou para ela e disse:

- Você Teresa? Olha para esse hospital! Olha quantas pessoas estão aqui. Quantos e mais quantos no mundo estão enfrentando a sua luta e outras mais duras.

A Tereza me disse que esse foi um "acalma-te" para ela, que lhe deu mais forças. Que ela começou a aceitar que ela precisa passar por isso e vai enfrentar.
- Melhor comigo agora em aposentadoria, do que com minhas filhas que estão iniciando a vida.

Mal sabe ela a grande lição que me ensinou.

Esses dias eu vi o vídeo 6 irmãos, sobre os irmãos missionários e mandei para a Dadi que está formando seus futuros 4 elderes Bamvakiades. Esse sonho de toda mãe mórmon ao receber a notícia que está esperando um menino eu já não tenho mais.


Para responder a pergunta "por que eu?" o Elder Rasband ensina:

"Nesse momento, podemos nos voltar ao grande plano de felicidade criado por nosso Pai Celestial. Esse plano, quando foi apresentado na vida pré-terrena, fez com que todos nós gritássemos de alegria. Em termos simples, esta vida é o treinamento para a exaltação eterna, e esse processo significa testes e provações. Sempre foi assim, e ninguém é poupado.
A confiança em Deus é um ponto central de nossa mortalidade. Com fé Nele, recorremos ao poder da Expiação de Cristo, naqueles momentos em que há muitas dúvidas e poucas respostas."

Eu fico abismada ao pensar que o Eric é um espírito especial a ponto de esses testes e provações não serem necessários. Ele não vai precisar da missão para ser melhor (como eu precisei), ele simplesmente já é.

Esses dias eu lendo o Livro de Mórmon, me deparei com a típica escritura em Mosias 3:19 que eu decorei no seminário, mas teve novo significado para mim :

"Porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre; a não ser que ceda ao influxo do Santo Espírito e despoje-se do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor; e torne-se como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai."


Se tem algo que o Eric não será nunca é inimigo de Deus. Ele não vai conhecer o pecado. Eu acredito que ele sabia, antes de vir a Terra, qual seria sua condição aqui e ele me escolheu como aquela que lhe daria o corpo e cuidaria de seu bem estar. 


Fico abismada ao pensar que tipo de espírito ele é. Fico arrepiada imaginando o dia em que eu me encontrar com sua verdadeira natureza espiritual no mundo espiritual e depois na ressurreição e em como me sentirei ainda mais honrada dele ter nascido "de mim".


E quando sua condição for uma provação PRA MIM, eu tenho que me lembrar da promessa de Cristo em João 14:27


"Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou (...) Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

5 comentários:

Ingrid disse...

Ah Pri, você é a melhor mesmo... Que post mais lindo!
Eu entrei na internet precisando relaxar a mente e precisando de um alimento espiritual... E encontrei aqui!

obrigada! :)

Phoenix Luz-Costa disse...

Obrigada por compartilhar tudo isso, obrigada mesmo! Amo-te

Nancy disse...

Lindo...ser mãe de uma criança especial dá a responsabilidade de ser muuuito melhor nessa terra por saber que o filho já tem a exaltação garantida. Quando vc disse "encontrar com sua verdadeira natureza espiritual" eu me arrepiei. Eu trabalho em uma escola de autistas e nem imagino a minha reação se puder encontrar com eles do outro lado do véu e ver como eles realmente são...Vc me inspira a ser melhor professora por ver o lado da família em casa, esperando tanto da escola. Obrigada por compartilhar suas experiências.

Anônimo disse...

Divino seu post Pri! E inspirador.

Bjos

CriS

Mila Amorim disse...

O que dizer? Muito inspiradas as tuas palavras. Gosto muito de vir ao teu blog e ler as tuas palavras, elas sempre me edificam!!