quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nosso Ideb

Estou bem feliz que o IDEB da nossa escola subiu de 4,5 para 5,3, acima da média do município.

Deixa eu me metidar pq o trabalho foi bem árduo. Eu fiquei com a minha turma (que fez a prova) por dois anos. Nós burlamos um pouco o planejamento municipal para poder trabalhar mais literatura e matemática.
Fizemos muitos simuladinhos, muita resolução de problemas, trabalho com contos e lendas, leitura e mais leitura...aff.
Ainda não é ótimo, mas é melhor.
Eu sou  positiva. Nos 3 anos que eu estou na prefeitura de Irati eu vi muita melhora, mas ainda tem muiiiiiiiiito para melhorar com certeza.

E eu também melhorei. Tenho até peninha da minha primeira turma, eu tinha a melhor das intenções, mas pouca experiência. Hoje eu sou mais tranquila, mas sem perder a criatividade.
Últimamente estou utilizando com meus alunos um método que eu vi nos sites gringos chamado "hole brain teaching", que basicamente é um método para deixar a aula mais lúdica, conseguir a atenção sem grandes problemas e uns comandos para entender conceitos.
Assim que eu lembrar eu filmo para mostrar. É bem legal e tem me ajudado muito.


Um comentário:

Thais Martins Fernandes disse...

Pri.... por conta de tudo o que aocnteceu nao pude comentar mto nos blogs por aih, nem no seu... agora q estou indo comentar em cada um... posso falar a verdade? voce PODE ser mtttooo metidaa!! se ache muitooooo, 1- por tudo que vc ja disse no outro post, eu sinceramente nao acredito que vc consegue fazer tudo o que vc consegue fazer!
2 - olha soh oq vc esta nos contando?! o futuro todo de uma escola alterado por grande parte os seus esforcos!!!

seja metida pq vc pode! e eu vou sempre tirar o chapeu para vc!!! bjss