quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desfralde e vocabulário do Eric

Eric 1 mês
E o meu bebê cresce e sai das fraldas.
Digo sai porque agora que tirei não posso voltar atras mas ô vontade de desistir viu.
Bom..hoje estamos no terceiro dia oficial...e eu estou quase enlouquecendo pq é chato. CHATICEEEEEEEE

Acho que o Eric está indo bem, não tem escapado muito, em média 2 vezes por dia. Ele não pede, mas ele meio que chora e coloca a mão no pipi qdo está "saíndo".
Ontem a noite fez um escandalo por 30 min pq sentiu que estava na hora de sair o cocô, mas não queria ir no vaso...foi um chororô só, eu e o capis quase enlouquecemos, levamos ele no vaso 2 vezes e na terceira vez ele finalmente fez...ufa.
Mas é um caos, tem que lembrar de ir ao banheiro com ele, aí as vezes ele briga...aquelas coisas que todas vocês mães que já passaram por isso já conhecem.
E vamos indo né...faz parte da vida do ser humano...hehe

Hoje depois da sessão com a fono, ela me disse que o Eric tem todo o vocabulário de uma criança de 3 anos. Só falta usar.

Temos trabalhado muiiiiito essa questão da oralidade, de apontar, de falar o nome das coisas e de USAR a linguagem.

como assim?

É que o Eric (e alguns autistas) conhecem as palavras, mas não sabem como usar elas para se comunicar. Ele sabe que uma banana é "nana", mas se ele quiser essa fruta, ele pega a minha mão e me leva até onde ela está...e assim vai.

Ele tem começado a usar algumas palavras como "abri", "sai", "abô" e de resto tem repetido muita coisa, adora contar até dez, cantar musiquinhas e "conversar" com os desenhos da TV. Adora apontar as coisas que sabe o nome em revistas ou na rua.

Tudo isso é uma vitória para nós. Foram 5 meses de muito desenvolvimento e tem sido cada vez melhor.

Tbem ele interage muito com a Bianca, mas MUITO ATÉ DEMAIS. Eu quase enlouqueço ouvindo o choro da Bianca do DIA-INTEIRO-PONTO-COM porque ele não deixa ela em paz, fica abraçando (a força), derrubando, tirando seus brinquedos, provocando...um saco. E o PEOR  ( ou melhor, agora fiquei na dúvida) é que eu tenho que ser é muito da grata porque ele interagir assim é algo maravilhoso para um autista.

E assim seguimos a vida, vendo o lado bom das coisas, tendo muita paciência, sendo muito abençoada e feliz.

3 comentários:

Thais Martins Fernandes disse...

Quanto ao desfralde - nao quero ser chata, mas vou ser, Me Desculpa, mas vc esta no ceu! Se os primeiros dias de desfralde do Alvin tivessem sido assim eu seria a pessoa mais feliz do mundo... eu digo que estou sendo chata, pois nao estou sendo empática, eu nao vi os choros e nada, então parece estar sendo fácil da minha perspectiva, enquanto pode estar sendo bem pior... mas soh quero te dizer q existem casos piores...

Quanto ao vocabulario dele! Q legal q ele esta desenvolvido assim! Fico mega feliz de ver vc se empenhar tanto para ajuda-lo, pq sao as maes q se empenham q os filhos mais se desenvolvem...

E quanto ele e a Bianquinha... bom fazer o que? eles sao irmaos e vao ser assim, o alvin aqui adora dar umas rasteiras na Lydia que esta comecando a andar, e assim vai..

bjsss

Phoenix Luz-Costa disse...

Olha Pri, vou ter que seguir o ponto da Thaty, porque estou IMPRESSIONADA com o Eric, isso ai e noticia ma-ra-vi-lho-sa.. e o melhor e que parte dele mesmo, nao e facil, eu ainda estou nessa luta por aqui e vou continuar ate seila quando, e um SACO! mas, faz parte!
Puxa Pri, que coisa boa de ouvir e saber do desenvolvimento dele na fala, apesar dele nao falar muito, e da interacao dele com a Bibi, mesmo que sendo um tanto "intensa", mas amei ver a perspectiva de uma Mae que entende e vibra com o lado bom e positivo de tudo! Obrigada pelo seu exemplo, voce e uma SUPER MAE! Te Amo, e moorro de saudades.. bjo, fenesque!

Anônimo disse...

Achei seu blog no acaso, como ví sobre autismo segue um video com a perspectiva de uma autista que já publicou até um livro. É muito interessante e nos ajuda entende melhor o que se passa dentro deles!

https://www.youtube.com/watch?v=KmDGvquzn2k&feature=plcp